Eu

Eu Ricky Martin

Resenhas - Eu

William 09/04/2012

Surpreendente
Eu achava que seria a história de um popstar deslumbrado... e não é!

A história narrada em primeira pessoa mostra o quanto é complexo e complicado o mundo do entretenimento - mesmo quando se tem talento, capacidade e força de vontade. Imagine sem isso tudo...

A parte em que ele "saiu do armário" é descrita com elegância!

Já era fã dele... só passei a gostar mais ainda dele!

Fernando 30/01/2011

sobre o que achei
Me surpreendi com a maturidadade que o cantor alcançou e como ele demonstra isso. Pensei que o livro seria muito menos do que é. Me enganei...

Regiane80 24/09/2012

Ricky Martin
Um livro lindo, uma jornada espiritual a procura das suas verdades, sua auto afirmação como artista, pessoa, pai, ser humano.

O livro fala diretamente com você, porque cita, duvidas, anseios, medos que são inerentes ao ser humano, num processo sincero de aprendizagem e aceitação das suas verdades, sejam religiosas, sexuais, familiares, pessoais..... Leia mais em:

Jones Luna 19/04/2019

Não era fã, agora me apaixonei por esse cara!
Um livro incrível cheio de ensinamentos, uma maneira genuína e humanista de viver a vida, o livro conta a história do cantor desde o inicio da sua carreia até o auge do sucesso, com acontecimentos marcantes da sua vida. Fala sobre a sua homossexualidade, sobre seus filhos, viagens, sobre suas ações sociais, tudo isso de uma maneira bem fluída com frases lindas e grandes ensinamentos. Rick se mostra um ser humano iluminado, parece que você faz parte da rotina dele, fala bastante do seu lado espiritual e de tudo que sofreu e que cresceu na sua jornada, um livro para todo mundo ler, me tornei uma pessoa melhor e chorei muito em cada capítulo aprendia algo diferente pra evoluir como pessoa e como profissional.

Sol 11/07/2012

Achei mt chato, parecia auto-promoçao, mas confesso q adorei a capa, rssssss
Siman 25/02/2017minha estante
Hahaha... Dois!

Faell 18/07/2012

Não se Reprima
Ricky Martin EU de Ricky Martin - O astro POP latino nos surpreende com sua biografia reveladora e cativante. Não se trata de um livro para fãs, vai muito além. Até mesmo aos não adeptos ao gênero biográfico, irá se encantar com a trajetória do cantor. Ricky rasga sua alma a cada página e expõe de uma maneira como nenhum outro artista já o fez, seus medos, angústias e doce veneno da fama.

Magella 10/01/2013

Ganhei de presente essa primeira biografia,e já de cara uma personalidade do mundo da música,é uma narrativa em primeira pessoa e ele mostra não só a questão da homossexualidade assumida há pouco mas como o mundo do entretenimento as vezes não é aquele mar de rosas e glamour que pensamos,imaginei uma narrativa diferente principalmente na questão de se assumir gay ou então que ia nos chocar com qualquer coisa do tipo mas ao contrário ele fala de forma natural o que torna o livro bom de se ler.

benedito 14/05/2013

apaixonante
livro que fala da evolução do cantor e autor, tanto familiar, pessoal e profissional,faz com que o leitor crie um interesse muito grande pelo rick martin o que e bem engraçado pois não só pessoas que gosto dele deveriam ler esse livro como qualquer pessoa que esteja preso a coisas como sentimento, passado e etc.MUITO BOM

Francini Aguiar EeP 09/07/2013

Através deste livro passei a admirar Ricky Martin, não só como artista, mas como pessoa. Conheci o Henrique Martin, o Ricky Martin e o Kiki. Conheci diversas dúvidas que assombraram seu coração e como lidou com cada uma delas. Me senti perto nos seus momentos mais decisivos, conheci-o aos 6 anos, adolescente, adulto, cantor, profissional, artista, filho, neto, pai.

Conheci a vida de Ricky Martin contada por ele mesmo, na visão dele.

Quando lia o livro em lugares públicos atraía olhares, risos, estranheza, como se o livro fosse algo aquém da intelectualidade que se espera de um leitor. Para muitos, Ricky Martin é um conjunto de rótulos: lindo, dança bem, canta bem e é gay, logo, só pensa em aparecer e não tem nenhum conteúdo intelectual. Estão enganados.

Nunca fui fã do cantor, resolvi comprar o livro porque era barato, porque estava curiosa com a recente revelação da sua sexualidade, com o que levou-o a demorar tanto para revelá-la. Para terminar as dúvidas, abri em uma página qualquer e me deparei com a história de uma menina doente na Índia que o médico se recusou a atender por ser de uma casta intocável. Decidi comprar.

Arrependimento zero. Amei o livro! Henrique Martin se mostrou extremamente sábio emocionalmente. Repensei muitas coisas, aprendi muito. Totalmente recomendado.

site: http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/2013/06/eu-ricky-martin.html

Pato Donald 03/04/2014

A autobiografia vai desde sua infância até o nascimento de seus filhos, o que o fez assumir sua homossexualidade ao se derrapar com a máxima: “Como vou ensinar meus filhos a não mentir, se escondo minha própria verdade? A aula tem q começar em casa.”
Fiquei apaixonada pelo ser humano Ricky Martin, sua luta pelos direitos humanos em relação as crianças exploradas, sua fundação, sua coragem, e sua grande sabedoria. O ser humano por detrás do artista!
Resenha completa no link:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2012/05/ricky-martin-eu_31.html

Valfloripa 23/06/2012

RICK MARTIN & RICK MARTIN
A busca para ter esse livro, foi um processo muito gostoso pois ele “RICK MARTIN –EU” foi escolhido para ser o meu presente de aniversário,que eu mesma comprei...
Além de fã, desde o momento que conhecir através da mídia com o grupo “Menudos década de 80”, me lembro muito bem, pois naquela época, as rádios só tocavam “Michael Jackson – com direito a carterinha de fã clube e tudo mais...”
Assim, apareceu os Menudos como resistir, né!!!
Depois de muito tempo, Rick Martin aparece na parada de sucesso com a musica “Maria” e muitos outros temas de novelas no Brasil, quem não vai gostar de um homem lindo como ele?!
Surgiu em mim uma forte e respeitosa curiosidade de conhecer um pouco mais desce grande artista, lindo, talentoso, charmoso que possui uma luz e juntamente com uma voz belíssima.
Que encanta os meus momentos que preciso refletir sobre muitas coisas e que sempre ao ouvi-lo me faz bem e feliz.
Ao saber do livro, não tive duvida, vai fazer parte da minha humilde biblioteca, que estou no processo de construção e montagem.
Já no inicio do livro “Rick-Kiki”,demonstrar ser um homem , que hoje se ver refletido no espelho a sua imagem externa e também a sua imagem interna, como uma pessoa especial e maravilhosa que a vida tratou de transformá-lo.
“(...) “Precisei me despir total e completamente para me ver extamente como sou” (Rick Martin-2010)”.
Confesso que não vou descrever a minha resenha utilizando trechos do livro, ok! Mais uma coisa, vou dizer... Além de ler o livro que foi muito bom, foi uma leitura que não da vontade de para, e graça a tecnologia em muitas partes, da para ver na “internt” a imagem que o mesmo acabou de relatar no livro, digo mais, teve situações que só fui saber agora lendo o livro,citações que Rick descrever,com um cuidado todo especial e muito respeitoso consigo mesmo,e com seu público, ele teve essa capacidade de me envolver;sou uma simples fã no meio de milhões que ele tem pelo mundo.
Uma coisa ficou bem claro, se antes eu era fã, somente do “Cantor Rick Martin”, agora passei a ser fã, do homem-cidadão Rick Martin,artista, pai ,que tentar fazer a sua parte com a sua Fundação,um homem que aprendeu a decifrar os grandes enigmas muitas vezes perverso imposta pela sociedade.
Sim eu recomendo... Desejo a todas ótimas leituras futuras...

Gleidson 20/06/2013

Ricky!!!
É uma leitura interessante. É um bom livro.
Ricky Martin, grande cantor latino, conta sua história desde a sua infância até o seu recente estado material e espiritual. Ricky conta conta foi difícil abandonar os irmãos para embarcar num avião rumo ao sucesso, abandonar Porto Rico e viajar ao redor do mundo com o extinto grupo Menudo.
Não posso mentir que esperava ler uma biografia, não foi o caso. Apesar de, sim, ter fatos biográficos: Menudo, gravação de álbuns, problemas com empresários, Ricky aproveita o espaço para falar de como se sentia emocionalmente com tudo isso acontecendo a sua volta.
E o grande assunto em questão: homossexualidade, é bem explicada e detalhada em seu livro. Gostei muito dessa parte.
São páginas escritas pelo próprio Ricky, e são nelas que estão seus piores medos, suas alegrias e as conquistas e (quase nenhuma) derrota.
Tirando a homossexualidade, o livro segue com problemas normais de artistas pelo mundo.
O que o diferencia?
Bem, Kiki (apelido para família e amigos amais íntimos)realmente desenvolve projetos sociais, sua fundação é responsável por melhorar a vida de várias pessoas. Ele é um homem simplesmente apaixonado pela vida, pelos filhos e pelos seus trabalhos.
É um bom homem.

ROBERTO468 19/07/2016

Rick mostrando ao mundo o que é felicidade.
Eu já não esperava menos se tratando de Rick Martin, me sinto suspeito para falar desse ícone que para mim é um exemplo.
Rick Martin nos brinda com palavras e histórias verdadeiras retiradas do fundo da sua alma.
Medos, e muita coragem ganham o ar, e adivinhem, a superação constante.
A biografia narra sua aceitação, e como o Preconceito estava enraizado desde pequeno.
Sem mais, agora me sinto mais intimo, e mais fã. Palavras sinceras e delicadas.
💛💜💚💜