O Princípio Dilbert

O Princípio Dilbert Scott Adams

Resenhas - O Princípio Dilbert

LobaMuitoCruel 15/12/2009

Li o livro quando ingressei no mercado de trabalho e passei a conviver com... baias... é incrível como, lendo o livro, você consegue identificar alguns chefes e colegas de trabalho com as personagens do livro. Mais incrível ainda é constatarmos que as "tirinhas" continuam atuais, mesmo passados tantos anos...

Ricardo Castro 26/02/2009

A verdade nua e crua de qualquer escritório no mundo
Muito antes de "The Office" com seus personagens caricatos e tão próximos da realidade das empresas existiu Dilbert. Em O Princípio Dilbert o autor, Scott Adams, dá uma lição de como uma empresa trabalha, quais são seus personagens (sim, todas as empresas têm personagens) e como eles agem.

Linguagem direta, simples (para quem trabalha) e muito bem humorada. Um clássico infelizmente esgotado nas livrarias.

Tir 20/07/2011

Engraçado até o fim!
Nunca ri tanto, tão alto, e por tanto tempo lendo um livro, como neste. É uma da maiores tirações de sarro com o mundo corporativo jamais escritas!

A qualidade das tirinhas já era inquestionável, mas quando Adams resolveu compilar tudo neste seu primeiro livro, abriu espaço para o sucesso de todas suas publicações posteriores.

Como diz a capa, nada escapa de sua crítica ácida. Mas o mais engraçado, e talvez o mais assustador, sejam as inúmeras transcrições de mensagens que o autor recebeu, todas anônimas, sobre situações absurdas que nos dão calafrios - afinal, foi o mundo corporativo real, que criou esta compilação do 'Princípio Dilbert'.

CGarrido 28/09/2011

Divertido! Para quem trabalha ou trabalhou em pequenas, médias ou grandes corporações vai se encaixar em alguma das situações!

Elaine 13/01/2021

Bem divertido, porém da metade para frente começa a ficar repetitivo mas vale pelas tirinhas sempre.

Limoraiis 19/03/2023

Muito bom ver como foi o início, a inspiração do autor, quem já trabalhou em média ou grande empresa, pode se identificar com algumas situações, no quadrinhos escritas com um pouco de "exsgero" mas de forma divertida.

Dirlene Rezende 19/07/2023

Gostei da leitura. Entendi muita coisa interessante leitura tranquila.
Vale a pena reler alguns pontos específicos mais uma vez