Tudo Sobre Arte

Tudo Sobre Arte Stephen Farthing

Resenhas - Tudo Sobre Arte

Camila0831 02/04/2022

Pensamento linear
Maravilhoso compilado, linguagem direta, rica abordagem das obras de arte. Proporciona não apenas o pensamento linear de movimentos e artistas como aprofunda análises e exposições das obras de modo detalhado.

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
O título é mentiroso sim, afinal é impossível colocar em apenas 570 páginas 'tuuudo sobre arte', mas podemos afirmar que se trata de uma bela 'pincelada' sobre todos os principais estilos e artistas. Mesmo contando com diversas linhas do tempo, não tem como não se perder em meio a tanta informação e tantas imagens incríveis, o que é uma coisa boa, já que você se perde em um mundo incrivelmente colorido. São mais de mil imagens de alta qualidade, em meio a textos informativos que não enrolam, onde quem já conhece sobre arte vai gostar e quem não entende nada, vai acabar aprendendo o suficiente para parecer cult na rodinha do bar.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

BRU MARASSATO 05/09/2016

Sobre Tudo, Arte
Uma enciclopédia editada de forma clara e objetiva, contendo a história da arte tanto a partir de definições de movimentos e leitura de obras quanto linha do tempo com contextualização. Essencial para estudantes de arte.

Daniel 12/05/2015

Indispensável
É um livro para os amantes das artes. O livro amplia muito o nosso horizonte, ao dar o devido valor a todas as formas de arte e nos revelar obras que não são tão conhecidas. Puro deleite.

Peterson Boll 18/08/2014

Desafiadas pela internet, as enciclopédias viram-se na necessidade de se adaptarem aos novos leitores (e mesmo aos antigos leitores cooptados pela rede). A forma da diagramação tende agora a 'imitar' os links de um web-site, e resumir o maior número de informação possível, porém sem excluir conteúdo. Aqui, excelente conjunto que realmente cumpre o prometido pelo título.