Contos de fadas clássicos

Contos de fadas clássicos Helen Cresswell

Resenhas - contos de fadas clássicos

Bekah Abreu 28/01/2016

"...E viveram felizes"
Hey leitores fofos!

Gente, acho que esse é o ultimo livro infantil que tinha aqui em casa que eu li. Esse livro, eu ganhei quando era pequenina e minha mãe lia para (aquietar o cão) mim.
O que mais me deixava babando eram as lindas imagens. Mesmo sendo poucas estórias, a gente fica bobo, olhando como as telas são lindinhas.

Dentre as estórias, tem a famosa ‘Branca de Neve’, o ‘principe sapo’, a ‘Branca flor e Rosa Vermelha’, ‘João e Maria’, ‘Chapeuzinho Vermelho’...

Acho que a maioria delas são bem conhecidas, menos ‘Branca flor e Rosa vermelha’. Então é meio inútil falar delas.

Já entre as conhecidas, a mensagem é a mesma: passar as crianças e adultos o belo e mágico mundo dos contos de fadas.
Não só isso, mas passar algumas questões de civilidade e cuidado, como em 'Chapeuzinho Vermelho' e 'João e Maria'. Acho lindo demais, essa forma de falar uma 'coisa', sem realmente falar. Coisa que os contos e fábulas fazem de melhor.

Ler esse livro lembrou muito infância e acredito que foi uma terapia. Fiquei com certa invejinha do ilustrador, mas relevem.

Sem ter mais do que falar, recomendo para todos. Não só o livro, mas esse lindo e encantador mundo mágico.

Beijos encantados!