Sétimo Céu

Sétimo Céu Catherine Anderson

Resenhas - Sétimo Céu

Lizzy 17/03/2012

O Poder Curativo do Amor!
Mais uma vez estou aqui a ressaltar meu carinho especial pela autora Catherine Anderson. Sua narrativa acessível, sempre relatando conflitos humanos, com suas heroínas sofridas e maculadas por traumas ou limitações físicas e seus heróis dotados de uma grandeza de alma contagiante, nunca deixam de me surpreender. Amo entrar em sintonia com seus personagens e captar a sua sutil mensagem de perseverança e redenção. A fórmula é repetitiva, pode ser, mas é completamente viciante.
Sétimo Céu segue o padrão de escrita da autora, contudo é um pouco mais denso do que o usual. É uma história tocante, que relata os fatos trágicos da inocência perdida e o poder curativo do amor.
A heroína, Marilee, é uma mulher que oculta um segredo que devastou sua vida e a afastou do seu primeiro e único amor, Joe Lakota. Dez anos depois, ele está de volta a cidade que ambos se conheceram a vida inteira, e trás consigo o fardo de uma carreira bruscamente interrompida, um divórcio, e um filho de 4 anos cheio de traumas.
O herói é um homem que está determinado a recomeçar sua vida ao lado da mulher que sempre amou. Para isso, ele terá que dosar muita paciência e persistência para derrubar as barreiras existentes no mundo de Marille, leva tempo, mas ele o faz divinamente e de um modo irrevogável. Aliás, uma pausa para falar dos protagonistas masculinos da Catherine Anderson: são divinos, um bálsamo para os corações românticos (deixo de lado a minha preferência por personagens politicamente incorretos e embarco nessa deliciosa fantasia).
Bem, voltando ao livro, na primeira parte, passamos a conhecer uma Marille que sofre de ataques de pânicos e fobias, mas o amor de Joe a transforma profundamente e, na segunda parte, temos uma mocinha completamente diferente. Juntos, eles descobrem que um sentimento tão puro e forte não está destinado a sucumbir a nada (suspiros). Leiam e se deleitam com essa bela história de amor. Adorei.
Semiramis 18/03/2012minha estante
Lizzy, vc disse tudo,rs
Eu não me empolguei muito com os dois primeiros livros que li dela, assim que der, vou reler.
Pq me apaixonei completamento por "O Domador de Paixões", que foi o terceiro que li.
Quando uma autora tem um estilo parecido, é sempre bom dar um tempo entre um livro e outro, creio, para que o encanto não se quebre,rs
E super tudo os personagens masculinos dela. :-)

Lizzy 18/03/2012minha estante
Oi Semi, que bom que vc também gosta dessa autora, eu sou super suspeita! rs Mas eu também fiz isso, li os livros devagar, alguns fora da ordem e não se tornaram cansativos, apreciei todos, alguns amei, como esse. O Domador de Paixões é um dos meus preferidos. Algumas pessoas não gostaram, mas eu insisti e não me arrependi. Bjs

luzuanon.appromances 03/05/2012minha estante
Oi, Lizzy!

Adorei sua resenha, sabe me dizer se esse livro tem em e-book?

Uma braço
Luciana do Blog Apaixonada por Romances

Lizzy 03/05/2012minha estante
Luciana, obrigada. Enviei uma mensagem para vc explicando como adquirir o livro. Bjs

Lelinha 25/01/2013minha estante
Vou começar a ler esse livrinho Lizzy, por enquanto só li a série Comanche dessa autora, mas me apaixonei perdidamente!!!!rsrsr, estou cheia de expectativas com essa estória....linda resenha, como sempre, nos inspira...rsrsr

Lizzy 25/01/2013minha estante
Oi Lelinha, fico feliz por vc ter se sentindo motiva a ler. Tenho certeza que vc ira apreciar, pois sempre se mostra uma apreciadora de histórias sensíveis e inspiradoras. Essa é uma dessas histórias. Bjs

Sil 23/01/2013

Nao sou muito de resenhar livros... Sou das pessoas que preferem ouvir ou ler a opiniao dos outros a cerca destes, mas este livro me lembrou tanto uma musica que TIVE que comentar! Nao resenharei com minhas palavras, pois essa musica se encaixa à perfeição ao livro, e simplesmente não preciso acrescentar quase mais nada...
Leiam a sinopse e imaginem essa musica sendo protagonizada pelos personagens

"Joe & Mari"
"So far away...
(Cidadezinha de Oregon, onde tudo ocorreu)
This time, this place
Misused, mistakes
Too long, too late
Who was I to make you wait?

"Joe"
Just one chance, just one breath
Just in case there’s just one left
‘Cause you know
That I love you, I have loved you all along
And I miss you, been far away for far too long
I keep dreaming you’ll be with me and you’ll never go
Stop breathing if I don’t see you anymore
On my knees, I’ll ask
Last chance for one last dance
‘Cause with you I’d withstand
All of it to hold your hand
I’d give it all, I’d give for us
Give anything but I won’t give up
‘Cause you know

I wanted you to stay
‘Cause I needed
I need to hear you say

"Joe"
I love you, I have loved you all along
"Mari"
And I forgive you for being away for far too
So keep breathing ‘cause I’m not leaving you anymore
Believe it, hold on to me,
never let me go
Keep breathing ‘cause I’m not leaving you anymore
Believe it, hold on to me, never let me go
Hold on to me,
never let me go
Hold on to me,
never let me

**=encaixou literalmente
Nao preciso nem dizer nada neh... O joe eh perfeito!! Ai...ai...(suspiros)
Lelinha 25/01/2013minha estante
Sou louca por essa música, e vc ter comentado que o livro se baseia nela me fez adiantar a leitura desse livro...rsrsr

Katia 24/06/2018

Sou apaixonada por essa autora. Seus livros são tão sensíveis, comoventes, emotivos, é romantismo puro e perfeito.
Muitos de seus romances (pelo menos todos que li) apresentam personagens com deficiência, com traumas, como estupro, violência doméstica, pedofilia, mostrando ao leitor como essas deficiências e traumas podem ser superados com o poder curativo de um amor verdadeiro.
Normalmente eu dou um espaço entre uma leitura e outra dos livros da Catherine Anderson, devido a carga emocional que é muito forte, e por sua fórmula ser repetida, mas suas histórias são tão maravilhosas, tão lindas e românticas. São histórias que nos encantam.
Sétimo Céu nos conta a história de um amor de infância, entre Joe e Marilee, de uma linda amizade que se tornou amor na adolescência, eles faziam um casal lindo, perfeito, eram noivos, prestes a se casar, até que ela rompeu o compromisso, dizendo que não o amava.
Dez anos depois, ele volta a cidadezinha do interior, já divorciado, com um filhinho de 04 anos, mas nunca esquecera aquela que foi o grande amor de sua vida e quebrou seu coração.
Ele é um jogador de futebol de sucesso na mídia, lindo e maravilhoso, com traços indígenas, puro vigor. Não demora, ele procura o grande amor de sua vida, e qual não é sua surpresa ao descobrir que ela parara a sua vida na época que terminara com ele, trancara a faculdade, mergulhara em profunda depressão, e todos o culpavam, acreditando que ele fora a causa de todo o infortúnio de Marilee.
Ela o rechaça,, mas ele mais experiente e vivido, percebe que há algo errado, e que ela sofrera um trauma sem dimensão, se fechando em seu mundo, e não contando a ninguém o que sofrera.
Com profundo amor e sensibilidade, ele vai quebrando suas barreiras, e mostrando que ela precisa de ajuda, Zachary, seu filhinho é uma peça de importância vital, para que ela deixe cair suas reticências, eles ainda se amam, mas o trauma que ela sofrera não se cura de uma hora para outra, e com amor, carinho e paciência, paulatinamente, Marilee vai se transformando numa nova mulher. Mãe de Zachary, esposa de Joe, e capaz de lutar para superar seus traumas e alcançar o sétimo céu ao lado do grande amor da sua vida. ❤️
❤️