O Evangelho à Luz do Cosmo

O Evangelho à Luz do Cosmo Hercílio Maes

Resenhas - O Evangelho à Luz do Cosmo

Rodrigo C. 18/12/2021

Luzes sobre *A LEI* em termos terrestres
Ramatis ajuda a explicar algumas passagens do Evangelho, definido como "lei universal traduzida para os terrícolas" por J.C.

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/

Fernanda 06/11/2015

Resenha: O Evangelho à Luz do Cosmos
Neste ano de 2015 decidi ler algumas obras que considero básicas, O Evangelho à Luz do Cosmo de Ramatís é uma delas.

Imaginando que ia ser uma leitura cansativa comecei a ler sem grandes expectativas e isso foi bom de certa forma pois fui me aprofundando na leitura, fui lendo mais e mais e quando vi já estava na metade (e de cansativa a leitura não tem nada).

Este livro não é um novo Evangelho, nem contradiz o que a Bíblia diz, bem pelo contrário, ele apenas explica o que na Bíblia não esta escrito talvez de forma muito compreensível.

Este Evangelho traz citações da Bíblia, cita muitas frases de Jesus e traduz numa linguagem bem atual, pois naquela época Jesus usava muito as parábolas já que o nível de evolução das pessoas era pequeno e se usasse palavras que usamos hoje com certeza elas não entenderiam ou poderiam não gostar, se revoltar. Então para chegar nos corações simples daquela época, ele usou muito as parábolas que neste Evangelho aqui da resenha são esclarecidas, são explicadas, são explicadas num ângulo mais fácil de compreendermos.

Não sei porque demorei tanto para ler este livro pois ele é ótimooo. Recomendo!!

site: http://www.fernandaluz.com/2015/11/resenha-o-evangelho-luz-do-cosmo.html
G.Sander 19/09/2018minha estante
Ótima resenha. Este é o segundo livro de Ramatís que estou lendo, tem uma linguagem simples e uma profundo conteúdo Moral.