Mensagens do Astral

Mensagens do Astral Hercílio Maes

Resenhas - Mensagens do Astral

fabiconsani 03/12/2009

Perturbador
Ramatis é um autor controverso, como muitos sabem. Li este livro pela primeira vez 10 anos atrás, quando tinha 20 anos e confesso que fiquei muito abalada, em especial porque no fundo, não queria acreditar na veracidade das predições, mas ao mesmo tempo, havia muita racionalidade e bom senso nas respostas do autor.
Fiquei dividida entre acreditar ou não, me assustei, chorei na época, conversei com meus pais, etc, e decidi não dar muito crédito.
Dias atrás, peguei o livro para reler, pois julgo haver grandes verdades nesse livro e atualmente me considero mais madura para filtrar as informações e interpretá-lo mais adequadamente.
Em vista disso, não recomendo a leitura a quem não esteja muito bem alicerçado religiosa e cientificamente.

Carol Cardozo 22/05/2011

Surpreendente
Sou espírita e como todo espírita que busca estudar, sempre havia sido alertada sobre a inconsistência da obra de Ramatís. Mas nunca achei válido que eu mantivesse uma postura radicalmente contra sem nunca ao menos ter lido nenhuma de suas obras. Foi assim que o livro "Mensagens do Astral" chegou em minhas mãos. E desde o princípio fui me surpreendendo de uma forma bastante positiva. Abordagem direta, sem rodeios sobre a nossa realidade atual e o momento de transição pelo qual estamos passando, elucidações bastante importantes sobre as profecias do Apocalipse bem como das centúrias de Nostradamus, a importância de Jesus, sua vinda e missão e - talvez o assunto mais controverso para os espíritas que tenham uma certa tendência ao fanatismo - os esclarecimentos acerca da hierarquia sideral, dos planos divinos, das funções no universo em conformidade com a evolução constante do espírito imortal... Enfim, é extremamente atual chegando a estar, de certa forma, até a frente do nosso tempo, visto que muitos ainda relutam em aceitar seus postulados que requerem uma boa dose de humildade perante a grandeza do Criador reconhecendo a nossa pequenez e nos colocando no papel de eternos aprendizes. Leia com desprendimento, mente aberta, livre de preconceitos e idéias pré-concebidas mas, acima de tudo, com fé na chama divina que existe dentro de cada um de nós.

Francisco de Assis 02/06/2019

Necessário
Todos deveriam lê.

anjapsi 09/09/2009

outra
capa...

Nanda Monteiro 09/08/2017

O problema da profecia
Quando se propõe a fazer um livro de profecias e estas não acontecem, perde-se grande parte da credibilidade. É o caso deste livro. Apesar de conter alguns ensinamentos muito profundos.