Marina Zafón

Resenhas - Marina

mari.rsp 06/01/2024

SENSA!!!!!!
Sensacional a escrita, o desenvolvimento.
me apeguei aos personagens e chorei.
não sabia o que esperar do livro e foi ótima a experiência, primeiro contato que tive com o autor.

larahreads 31/12/2023

Marina
?Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação, Óscar. A gente só se lembra do que nunca aconteceu.?

minha review:
Quando eu terminei de ler ?Marina? fiquei alguns minutos digerindo tudo que tinha acabado de ler, e imediatamente pensei ?é por livros assim que eu leio.?
Eu já imaginava que seria um suspense bom, mas foi para um rumo que eu definitivamente não esperava, e a forma que tudo se encaixa no final deixou a experiência muito mais incrível.
Nada que eu falasse poderia descrever o quão incrível foi ler esse livro.
Definitivamente você fica intrigado a descobrir o que realmente está acontecendo, mas tem como adivinhar.
Teve um momento que eu pensei ?acho que sei para que caminho a história vai? e no final senti como se o escritor tivesse batido na minha cara e dito ?me respeita, eu sou autor de verdade.?
A minha dica é: simplesmente leia e aproveite a genialidade que Zafón tinha em escrever.

Lira18 31/12/2023

Lógico que é bom
Mas quanto filler o início da história. Se você extrair todo o plot da origem do German, não vai fazer a menor diferença!!!!!

A introdução é muito lenta para tanto acontecimento, da reta final, ocorrer. É bom, mas, novamente, foi um livro que eu quis concluir e eu não gosto qnd isso ocorre.
Steff 28/01/2024minha estante
Eu tive essa mesma experiência

carolina2484 30/12/2023

Chaaaato
Não me pegou, do início ao fim. parei e voltei a ler muitas vezes porque achei a história bem arrastada. em vários momentos enquanto lia, só pensava "acaaaaaba, pelo amor de Deus".
o final me deu um nozinho na garganta, mas nem ele foi capaz de me despertas grandes emoções.
enfim, um picolé de chuchu derretendo: sem graça e você quer desesperadamente se livrar

Letícia.vilches 29/12/2023

Marina
Sou fã de Carlos Ruiz Zafón, sua escrita super poética e incrível!!
Marina mistura paixão, mistério, amizade, amor em uma escrita super fluida, elegante e criativa.
Vale a pena ler,

Lilian.Lourdes 27/12/2023

Muito sinistro!!!
Um livro cheio de mistério.
Um tanto sinistro, cheio de episódios de terror.
Pra quem gosta do gênero, como eu, vai amar.
Cheio de cenas de suspense.
E um romance muito delicado como pano de fundo.
Amei!!!!

Carla.Vasconcelos 23/12/2023

Estava com saudades da escrita de Zafon. Foi delicioso estar com ele, um pouquinho mais, durante a leitura da obra que ele provavelmente julgava ser sua favorita... Como sempre uma lágrima, ou muitas, também nos acompanhou durante esse tempo...

Inaco 15/12/2023

"Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação."
Apesar de um pouco previsível, eu gostei. Deuses, senti pena por não sentir carinho pela Marina até o final , me falaram desta personagem com descrição tão sem contexto que quando descobri a trama do livro, suspeitei dela até o fim. Mas Marina era tão doce quanto era descrita.
A história é bem interessante ( curta porém ) e acho que se este livro tivesse imagens, passaria a noite sem dormir. É uma história rapidinha, pra passar o tempo em uma espera, por exemplo. Mas mostra lições muito boas.
O território do homem é a vida e a morte é terra inacessível.
Passei o livro todo imaginando como um filme.
Muitas dos mistérios são óbvios, e pelo menos para mim, não ouve reviravoltas inesperadas. O que me mexeu não foi a historia em si. Foi as simples lições dadas ao longo do livro.

Salete 08/12/2023

Q final?
Apesar de não ter gostado muito do final,o livro é muito bom e a história te prende de uma forma q é difícil parar de ler, tds os acontecimentos, como ela vai se desenvolvendo,achei muito bom, apesar de no começo não estar muito interessada no livro,mais valeu a pena cada página

Jaque 28/11/2023

Nunca li nada igual
Fazia tempo que um livro não me prendia tanto como esse me prendeu, também nunca li algo parecido. Essa obra mistura um pouco de terror com suspense sem deixar o romance e melancolia. Foi uma experiência incrível. Já quero ler outro título de Carlos Ruiz Zafón.

Van.matos 25/11/2023

Li A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, e por ter gostado muito quis ler outros livros do autor. Escolhi Marina! Como o próprio autor o coloca como um dos filhos favoritos apostei nessa escolha que pra mim não funcionou! Bem diferente de A Sombra do Vento! Eu diria que nem parecem ser escritos pelo mesmo autor. Escrita simples e previsível, beirando aos clichês, diálogos fracos... Realmente esse livro não me pegou e tive que ter muita elã pra terminar a leitura.

Ingrid 22/11/2023

É impressionante a quantidade de conteúdo em poucas páginas, uma leitura rápida mas faz querer ler outras obras de Zafon.

Edilaine 14/11/2023

Gostei bastante da leitura, um livro bem escrito e uma história bem estruturada. Livro rápido e gostoso de ler. Quero ler outro livro do autor...

deborabaracho 13/11/2023

Ninguém entende nada da vida enquanto não entender a morte
Esse foi o meu primeiro contato com o Zafón e soube nos primeiros capítulos que iria favoritar!! Confesso que as minhas expectativas p essa leitura estavam altas, já que só escuto elogios desse autor, e simplesmente supriu TODAS!!!!
A escrita é magnífica, envolvente, poética e ao mesmo tempo fluida. Os personagens principais são doces e apaixonantes, a história é curta mas bem desenvolvida. E o plot? foi muito além do que eu esperava!!!
Se recomendo??? Tá perdendo seu tempo vendo resenha enquanto poderia estar lendo essa obra prima aqui