Marina Zafón

Resenhas - Marina

zamparo 11/01/2024

"O caminho do inferno está cheio de boas intenções"
Sinceramente, que livro espetacular! um livro de mistério que tem um plot que é de deixar o queixo no chão. os personagens sao tao marcantes, me apeguei muito a eles, principalmente pela Marina. que garota esperta. nao imaginava que este livro seria tao bom, um livro com começo, meio e fim. frases icônicas sao presentes também. Pessoalmente, eu adoraria ver um filme deste livro.

VerAnica.Cardoso 11/01/2024

Gostei demais do livro!! A história traz drama, romance, aventura e uma boa dose de melancolia e nostalgia! Tive a impressão que o tempo estava suspenso e tudo girava em torno de Marina e Oscar. Mais uma obra de Zafon que deixa aquele gostinho de quero mais!!!

Cristina117 10/01/2024

Simplesmente maravilhoso escrita do Zafón é espetacular amo seus livros.
História linda apaixonante.

aline221 10/01/2024

Um misto de emoções..
Adorei a forma como o autor juntou mistério e aventura nesse livro com sentimentos românticos em meio a tudo isso, confesso que em algumas partes me fizeram ter medo de verdade. e no final eu chorei muito, faz uns 15 minutos que concluí a leitura e passei esse tempo todo chorando tentando me acalmar!! um excelente livro e com certeza vou procurar outras obras desse autor.

mari.rsp 06/01/2024

SENSA!!!!!!
Sensacional a escrita, o desenvolvimento.
me apeguei aos personagens e chorei.
não sabia o que esperar do livro e foi ótima a experiência, primeiro contato que tive com o autor.

larahreads 31/12/2023

Marina
?Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação, Óscar. A gente só se lembra do que nunca aconteceu.?

minha review:
Quando eu terminei de ler ?Marina? fiquei alguns minutos digerindo tudo que tinha acabado de ler, e imediatamente pensei ?é por livros assim que eu leio.?
Eu já imaginava que seria um suspense bom, mas foi para um rumo que eu definitivamente não esperava, e a forma que tudo se encaixa no final deixou a experiência muito mais incrível.
Nada que eu falasse poderia descrever o quão incrível foi ler esse livro.
Definitivamente você fica intrigado a descobrir o que realmente está acontecendo, mas tem como adivinhar.
Teve um momento que eu pensei ?acho que sei para que caminho a história vai? e no final senti como se o escritor tivesse batido na minha cara e dito ?me respeita, eu sou autor de verdade.?
A minha dica é: simplesmente leia e aproveite a genialidade que Zafón tinha em escrever.

Lira18 31/12/2023

Lógico que é bom
Mas quanto filler o início da história. Se você extrair todo o plot da origem do German, não vai fazer a menor diferença!!!!!

A introdução é muito lenta para tanto acontecimento, da reta final, ocorrer. É bom, mas, novamente, foi um livro que eu quis concluir e eu não gosto qnd isso ocorre.
Steff 28/01/2024minha estante
Eu tive essa mesma experiência

carolina2484 30/12/2023

Chaaaato
Não me pegou, do início ao fim. parei e voltei a ler muitas vezes porque achei a história bem arrastada. em vários momentos enquanto lia, só pensava "acaaaaaba, pelo amor de Deus".
o final me deu um nozinho na garganta, mas nem ele foi capaz de me despertas grandes emoções.
enfim, um picolé de chuchu derretendo: sem graça e você quer desesperadamente se livrar

Letícia.vilches 29/12/2023

Marina
Sou fã de Carlos Ruiz Zafón, sua escrita super poética e incrível!!
Marina mistura paixão, mistério, amizade, amor em uma escrita super fluida, elegante e criativa.
Vale a pena ler,

Lilian.Lourdes 27/12/2023

Muito sinistro!!!
Um livro cheio de mistério.
Um tanto sinistro, cheio de episódios de terror.
Pra quem gosta do gênero, como eu, vai amar.
Cheio de cenas de suspense.
E um romance muito delicado como pano de fundo.
Amei!!!!

Carla.Vasconcelos 23/12/2023

Estava com saudades da escrita de Zafon. Foi delicioso estar com ele, um pouquinho mais, durante a leitura da obra que ele provavelmente julgava ser sua favorita... Como sempre uma lágrima, ou muitas, também nos acompanhou durante esse tempo...

Inaco 15/12/2023

"Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação."
Apesar de um pouco previsível, eu gostei. Deuses, senti pena por não sentir carinho pela Marina até o final , me falaram desta personagem com descrição tão sem contexto que quando descobri a trama do livro, suspeitei dela até o fim. Mas Marina era tão doce quanto era descrita.
A história é bem interessante ( curta porém ) e acho que se este livro tivesse imagens, passaria a noite sem dormir. É uma história rapidinha, pra passar o tempo em uma espera, por exemplo. Mas mostra lições muito boas.
O território do homem é a vida e a morte é terra inacessível.
Passei o livro todo imaginando como um filme.
Muitas dos mistérios são óbvios, e pelo menos para mim, não ouve reviravoltas inesperadas. O que me mexeu não foi a historia em si. Foi as simples lições dadas ao longo do livro.

Salete 08/12/2023

Q final?
Apesar de não ter gostado muito do final,o livro é muito bom e a história te prende de uma forma q é difícil parar de ler, tds os acontecimentos, como ela vai se desenvolvendo,achei muito bom, apesar de no começo não estar muito interessada no livro,mais valeu a pena cada página