Violeta e a Reforma Mágica

Violeta e a Reforma Mágica Kate Bloom e Emma Pack

Resenhas - Violeta e a Reforma Mágica

Natasha 16/08/2020

Violeta e a reforma mágica
Super fofo este livro ! Também eu já tinha lido ele ,tipo muitos anos atrás e é super fofo !
Hoje em dia quem está lendo é minha prima de 7 anos e também está apaixonada !! Também super RECOMENDO para as crianças! Ou para quem quiser ler tambem .

Min 11/01/2022

Queria poder reler novamente <3
Tive contato com essa obra maravilhosa há muito tempo atrás e nem tenho certeza do período ao certo, mas foi por volta da sexta-sétima série do fundamental na biblioteca da escola que frequentava. Temos aqui uma narrativa muito gostosa e mágica de se ler, além de abordar um tema muito importante que é o sentido da preservação e do cuidado que devemos ter pela natureza e patrimônios da nossa cidade!

Gostei tanto dele que li duas vezes e tinha até anotado o nome pra na feira do livro eu poder comprar, porém não achei e passado um tempo perdi o papel e nem lembrava mais o nome certinho. Aí no começo de 2021 assistindo à uma bookshelf tour, me deparo novamente com ele, fiquei muito emocionada e já fui pesquisar pensando na possibilidade de ter eles na minha estante (descobri o restante da coleção), mas tá esgotado. É aqui que eu choro~

Viviane Willinghoefer 28/08/2022

Ficha de leitura do mês de agosto.
Violeta e a reforma mágica. Era quatro fadinhas, que moravam no campo do Sol, Violeta, Margarida, Rosa,e Hera, entre tantas outras, e a rainha Dente de Leão, que morava no grande Carvalho. A rainha convocou uma reunião, todas voaram em direção ao Carvalho, que estava com as folhas e flores secas, estava fazendo muito calor e seco, estava perdendo muitas folhas. A rainha começou a falar que todas deveriam colaborar para deixar tudo bonito, cada uma terá que trazer ingredientes para fazer um tônico para fortalecer o Carvalho, todas concordam em ajudar. Saíram voando pousaram no portão do parque, que estava abandonado e feio, o perfeito ia fazer um estacionamento. Fernanda e Cátia estudavam estudavam no colégio, estavam fazendo trabalhos sobre reciclagem, Fernanda fez um projeto para deixar o parque novo e lindo.
No sábado todos foram limpar o parque, lavar e pintar tudo, e as fadas trabalham para conseguir reunir tudo o que a rainha precisa para fazer o tônico terá que ser feito em sete dias, até chegar a lua crescente, conseguiram reunir tudo e a rainha fez o tônico, espalharam sobre o Carvalho, pela grama e flores e tudo ficou lindo.
Agora todas as famílias iam fazer piquenique, no parque, levar as crianças pra brincar, e o prefeito não vai mais fazer o estacionamento, ele vai ajeitar cada vez melhor o parque, e as fadas ficaram muito felizes e alegres.
Gostei da história que todos colaboraram em deixar o parque novo,cheio de flores com vida nova e as fadas existem para ajudar a embelezar a natureza.
Talia 03/10/2022minha estante
Ótimo. 10.