Alerta de Tempestade Linda Sue Park

Resenhas - Alerta de Tempestade

Laura2184 04/09/2022

The 39 Clues - Livro 9/10
"Storm Warning" é o nono livro da série "The 39 Clues". Foi escrito por
Linda Sue Park e publicado pela Scholastic nos Estados Unidos e pela Editora Ática no Brasil.

Dividido por capítulos narrados em terceira pessoa, "Alerta de Tempestade" nos traz mais informações da aventura da família Cahill.

Mais uma pista, mais um destino e nenhuma aliança com a própria família. Amy e Dan , agora, temem confiar em qualquer Cahill, até mesmo neles.

Não confiem em ninguém nunca ficou tão claro para Amy e Dan. Eles realmente não podem confiar em ninguém, nem na Au Pair que esteve com eles desde o começo da caçada.

Tentando não contar mais do que o necessário para Nellie, Amy e Dan tentam decidir os próximos passos para conseguir vantagem em relação aos concorrentes.

A pior parte dessa aventura será superar o fato de saberem a qual clã pertencem ou dar as caras com o próprio clã?

A história acaba por nos prender bastante, além de trazer informações sobre os piratas e um país diferente e nos fazer ver o valor da leitura e do conhecimento. É uma série voltada para o público de 10/11 anos, então algumas coisas acabam sendo fantasiosas, e também não apresenta erros de roteiro.

04/07/2011

Como diria La Sorcière, PARE TUDO E VÁ LER AGORA!!!!!
Vocês não tem noção do que os aguarda em "Alerta de Tempestade"!!!!!!
Estou pipocando de tanta informação... é fantástico.
Ficamos sabendo a verdadeira origem dos Madrigal e seus objetivos, que é a parte mais surpreendente.
O segredo da Nellie é revelado. E finalmente, o que os espera no final da busca!!!!
Temos até uma perda inesperada, que vai fazer Dan e Amy pensarem se realmente vale a pena continuar na busca pelas pistas.
Os indícios de que o final está chegando é incontestável.
Há, e é claro o próximo e último destino!!!
AMEIIIIIII..............
Valeu 5 estrelas pelas descobertas importantes.

Steh 23/09/2022

Qual é o preço que você está disposto a pagar para vencer?
Amy e Dan descobrem a verdade sobre os Madrigal. Descobrem também a verdade que Nelly vem escondendo desde o início.
Algumas coisas vão além do que se pode suportar, e alguns acontecimentos faz os irmãos pararem para analisar suas prioridades e se perguntam: qual é o preço que estão dispostos a pagar para ganhar essa busca?
Prevejo algumas mudanças e alianças no próximo livro, mas é só especulação da minha cabeça.
Agora falta só mais um e enfim descobriremos qual é o segredo que a família Cahil escondeu tão bem guardado que nem os próprios clãs de Cahil's sabem o que é.

(E confesso que um certo acontecimento no final também foi a gota d'água pra mim.)

Elisa 12/08/2022

Revelações
Esse livro fez diversas revelações que eu estava extremamente ansiosa pra saber. Mas quando soube, achei que podia ter sido exposto de forma melhor. Ficou bem xoxadinho. Mas não deixou de ser uma reviravolta bem fora do comum.

Analu. 27/12/2011

Esse é um dos MELHORES da série pra mim.
Fala sério Amy e Dan no Caribe ? Eu tava pensando em quantos mais lugares ( que são meus favoritos ) eles iam ir ? *-*
É uma das coisas que mais me atrai em 39 clues, nós meros mortais que nao saímos de nossos interiores, podemos dar uma volta ao mundo atravez de Amy e Dan.
Esse livro é um bombardeio de informações, todas elas são reveladas, Nellie, e os Madrigal...
muito muito bom MESMO *-* eu amei cada parte desse livro, li todinho em um dia, um dos melhores realmente

Camila 26/07/2011

Alerta de Tempestade
Finalmente começamos a ter respostas realmente interessantes com esse volume. Apesar do volume anterior ter esclarecido muita coisa, esse volume é muito mais esclarecedor. Finalmente os segredos sobre a Nelly são revelados. Além disso ficamos sabendo mais sobre o clã dos irmãos Amy e Dan. Até o homem de preto tem destaque nesse volume!! E tudo isso sem perder o ritmo em busca das pistas!!
Essa série é sem dúvida uma das minhas prediletas!

www.leitoracompulsiva.com.br

Cíntia Mara 17/01/2012

Cara! Esse foi o livro mais revelador de todos. Agora Amy e Dan sabem o que realmente estão buscando e porque. Sabem para onde vão e qual o seu próximo desafio. O Último Desafio. Por um lado, queria ter o outro livro agora pra devorar. Por outro, não quero que termine. Logo nos primeiros livros eu em apeguei a esses personagens - não apenas Amy e Dan, mas também a alguns outros, até alguns "do mal" - e não quero abandoná-los. É uma pena que a segunda temporada da série ainda não foi lançada no Brasil, nem terminei a primeira e já estou ansiosa.

Gostei muito do final de Alerta de Tempestade, é uma pena que eu não possa explicar por que sem dar spoiler. Nellie mandou muito bem, apesar de alguns momentos duvidosos. E gostei do "Homem de cinza" (inclusive de poder denominá-lo desas forma. É um bom, hmm, contraponto ao "Homem de preto").

Quero ver como as crianças farão para vencer esse último desafio. Realmente, é bem mais difícil do que tudo o que eles enfrentaram até hoje. Mas agora eles estão muito mais fortes, mais unidos e mais maduros do que antes. E os outros clãs sabem o quanto eles são espertos. É, não vejo a hora de saber o desfecho dessa história.

laris 17/10/2020

Depois de todas as emoções vívidas nos outros livros, as revelações que esse volume trás te cativam e despertam a curiosidade para o que está por vir no próximo, que é o último.

Leonardo Rasseli 15/03/2022

Finalmente caiu por terra o mistério da Nellie, tinha uns 2 livros já que isso estava me deixando agoniado. Também foi revelado o mistério do homem de preto, muito interessante, livro excelente!!!

Alana... 10/11/2023

Alerta de Tempestade
Bom, eu gostei bastante desse livro e li pela indicação de uma amiga.
Até que o plot do final foi bom! Em alguns momentos ele me deu sono mas nada que um pouquinho de insistência não resolvesse. Meu personagem favorito foi o Dan e no final fiquei com pena dele mas logo passou.
Sofia136 12/11/2023minha estante
Senti a mesma coisa. Acho que o que salvou o livro da chatice foi o final

Camila 16/06/2022

é maravilhoso e divertido. também dá para aprender bastante. mostra lugares e conta fatos históricos de todos os países e pessoas mencionados. você se diverte, aprende, viaja e ainda desvenda mistérios. série incrível.

Marina Kock 02/09/2011

Então eu simplesmente amei esse livro, sem palavras pra descrever *-* finalmente descobri quem era o misterioso homem de preto, e muito boa a história por detrás dos Madrigal, muito bem bolada toda a história deles e eu sabia que a Nellie não podia ser má, e tadinho do Lester fiquei com dó dele g.g pra mim esse livro foi um dos melhores da série e poxa estou bem curiosa pra ler a continuação, que vai ser o último e eu não queria que acabasse poxa g.g enfim o livro e ótimo e como sempre eu recomendo ;D

Si 13/06/2012

ϟ ALERTA DE TEMPESTADE: minhas frases favoritas ϟ
"Ela sabia que aquele momento iria chegar, mais cedo ou mais tarde. Tinha rezado, porém, para que fosse mais tarde."

"Normal. Ela nem sabia mais o que essa palavra significava."

"Quatro minutos. Quatro minutos sem oxigênio antes que houvesse lesão cerebral."

"Tão frio que ele nunca, jamais, em hipótese alguma conseguiria se sentir aquecido de novo."

AndyinhA 18/05/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não sei o que eu esperava da revelação, afinal vamos tendo pistas aqui e ali sobre o que significa ser da família Cahill e à medida que tudo foi passando, os perigos se tornaram maiores e como consequência imaginei que o prêmio fosse algo surreal.

Os segredos da família não são revelados, mas sabemos como os pais deles morrem, não por pequenos flashs ou coisas sem pé nem cabeça, mas a história contada, a verdade nua e crua e posso dizer ela não é bonita e acaba abalando o mundo dos pequenos. Inclusive começamos a entender certos personagens.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2013/01/poison-books-alerta-de-tempestade-e-o.html