O Jardim das Rosas

O Jardim das Rosas Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Jardim das Rosas

Lucio 13/06/2020

Razoável
Eu gosto da Vera Lucia, mas as vezes sinto falta de uma "novelização" em seus livros, parecido com o que temos nos livros de Zíbia Gasparetto, Mônica de Castro, e outros. Assim como outros livros de Antônio Carlos, a história é bem objetiva, sem grandes emoções focando sempre a doutrina espírita.

Naipi 19/02/2009

Emocionante, encantador e apaixonante. Um romance sobre vidas que se encontram e se reencontram, mesmo que em planos e momentos diferentes. Para refletir sobre nossos atos, e o nosso lugar no mundo.

Udinaldo 26/12/2009minha estante
É um livro muito bom mesmo.

Reflexivo, intuitivo e prazeroso.

Aline 22/06/2021

Lindo relato que nos traz importantes reflexões para a vida. Uma trama envolvente em que vamos pouco a pouco compreendendo a importância de termos cuidado com nossas relações familiares.

Diana 16/08/2010

uma leitura deliciosa...de devorar!!!

Cinthia G 06/11/2012

Até que ponto uma paixão desvairada nos leva a cometer atos impensados? É possível controlar essa força impetuosa que anula a razão? Nesta obra, Helena e Luís relembram o romance que ambos viveram desesperadamente. Helena foi o grande amor de Luís - filho de um rico fazendeiro - que a desejou com todas as forças de sua alma. Seus lindos olhos azuis o envolveram e o seduziram - afastando-o, por completo da razão. Anos depois, às margens de um lago de águas cristalinas, os dois se reencontraram, agora desencarnados, para recordar o passado - entendendo, finalmente, a razão de tudo o que aconteceu. No mesmo lugar, onde outrora floria o jardim das rosas, os dois espíritos, entre lágrimas e abraços - fortalecidos e conscientes dos erros que cometeram - fazem planos e se preparam para recomeçar um novo amanhã...

Natália Miranda 04/09/2015

lindo, romântico e envolvente
O jardim das rosas é um livro que nos deixa curiosos sobre o que acontece com esse lindo casal. Nos faz pensar muito sobre nossa imprudência en certa parte do livro. Muito romântico. ameeeei

Caroline 25/12/2015

Emocionante.
" Somos livres para fazer o que queremos , porém , donos absolutos dos nossos atos"

Celia.Rabelo 15/02/2017

Esperava mais
Luís, o filho caçula de um abastardo fazendeiro, que se vê, com o casamento de Cecília, sua irmã mais velha e partida e logo depois a morte do irmão do meio, obrigado a ajudar o pai na administração da fazenda e dos negócios. Logo depois, seu pai também falece e Luís fica responsável por tudo e por sua mãe que pouco gostava dele, além de ter ficado doente após a morte de seu irmão. Ele decide que é hora de procurar uma esposa e logo conhece Helena, moça bonita, um tanto estranha e severamente traumatizada pela vida e se apaixona perdidamente. Luís toma Helena por esposa e desenrolar desta história é surpreendente. A mensagem do livro é que a vida é uma linha sucessória de erros e acertos, amores e ódios, perdão e vingança. E que para o lado negativo dessa linha, sempre existe uma consequência relacionada e anos de remorso até que a chance de perdoar e ser perdoado é dada por uma nova roupagem na carne. Não era bem o que eu esperava ao ler a sinopse mas, é muito bom e instrutivo. Recomendo à você que gosta de um bom romance espírita sem muita melação ou lágrimas, já que o mesmo é muito objetivo pois se inicia com uma conversa entre o casal e o amigo Antônio Carlos em frente ao lago que pertencia à antiga fazenda de Luís.