Sally e a Princesa de Lata

Sally e a Princesa de Lata Philip Pullman

Resenhas - Sally e a Princesa de Lata

juliana 23/10/2022

A única coisa que "estragou" este livro foi a mínima participação de Sally na história, onde ela só aparece no começo e no final. O livro foca na Adelaide e no Jim, depois de dez anos a procura da pequena Adelaide (primeiro livro). A história não é tão intrigante quanto a dos outros livros, a leitura foi meio chata para mim, eu esperava mais do Philip Pullman nesse livro.

Mary 28/05/2023

Um mistério de Sally Lockhart sem Sally
O único motivo deste livro não ter ganhado 5 estrelas é porque queria ler um mistério de Sally Lockhart. Mas ela quase não aparece no livro acho que deveriam ter mantido a trilogia dela nos outros livro e lançado essa continuação como "Jim e a Princesa de Lata". Não vou me aprofundar muito nesta resenha para não dar spoilers. A história foca mais em Jim na Princesa de Lata que é uma inglesa pobre que se vê tendo que assumir o comando de um pequeno reino. Também é muito focado em Becky a inteplete e grande amiga da Princesa. Essa obra é recheada de ação, mortes, também romance, e apesar da falta de Sally as duas mulheres de destaque são muito fortes e destemidas. Esse livro fecha lindamente a saga acabando com todas as pontas soltas dos outros três livros.

Kitty 12/10/2017

Personagens femininos e masculinos fortes, mas a história se desenrola meio em bateladas, com ritmo variado. Gostei do final. Gosto de como o Philip Pullman escreve para crianças e jovens considerando-os inteligentes. Bom livro para idades de 10 a 14 dependendo da maturidade.

leticiasill 02/02/2023

Nem lembro mais do que aconteceu nesse livro, já faz um tempinho que li. Mas o pouco que lembro, eu esperei mais da Sally, ja que ela apareceu tão pouco nessa história, focaram mais na Adelaide e no Jim. Tbm esperava mais do final!!

Romildo 15/09/2018

Sally e a Princesa de Lata - Philip Pullman
Sinopse:
A descoberta do paradeiro de Adelaide(10 anos depois do primeiro livro da série e 1 ano depois do terceiro livro) fez com que Jim Taylor se surpreende-se com o seu destino e bem estar de vida, relatando a partir desse ponto as dificuldades que ela irá passar na trajetória de acompanhar a vida corrida do seu marido e Príncipe de um pequeno reino conhecido como Razkavia, um local que está em alerta sobre possíveis guerras que pode arruinar o país e acabar com sua matéria prima.

Minha opinião:
Esse livro não poderia ser o último de uma série tão bem feita que envolvia o leitor do começo ao fim na história de Sally, afinal ela não é nem a protagonista dessa trama, apresentando apenas as dificuldades e trajetória de Adelaide e seu reencontro com Jim.
Esperava uma continuação com Sally e Sr. Goldberg em uma nova aventura antes de se casarem, mas logo no início desse livro já se confirma que eles já estão casados e sem nada para reclamar da vida.
Esperava mais desse último livro da série, mostrando uma história mal planejada(diferente dos outros livros) e principalmente por desapontar no aspecto do mistério geral, um fator que passa em segundo plano e em primeiro está um romancinho sem graça.Infelizmente foi mal aproveitado os desfechos que o terceiro livro deixou,acabando com o quarto da série.
Não gostei do caracter de Adelaide, o poder sobe demais em sua cabeça e faz com que ela fique chata e grossa com os outros, principalmente com sua melhor amiga Becky.

Esse foi o livro que eu menos gostei da série, um último livro que deixou a desejar, com certeza o meu favorito foi o terceiro("Sally e o tigre no Poço").

Infelizmente a série não teve um último livro descente para a história de Sally.

Babis 24/01/2023

Quarto livro da séria que leva o nome de Sally Lockhart trás de volta personagens marcantes de outros livros. Nessa impressionante história, Jim está a procura de Adelaide, que por sua vez se casou com um príncipe e os dois, junto com Becky, embarcam em uma aventura pelo reino de Razkavia. Uma história cheia de aventuras e um desfecho impressionante.

Jana_nogue 19/05/2023

Final bom ou ruim?
Eu amei a evolução da Adelaide, aquela menininha assutada dos outros livros agora se tornou uma grande rainha cheia de coragem e determinação, também tem o Jim que já era fodão nos outros livros e nesse ele ficou ainda mais forte e corajoso pra defender as pessoas que ele ama, a Becky também foi incrível e adorei a amizade dela com a Adelaide.
O livro teve o enredo bom a única coisa que estragou foi o final, eu esperava mais desse final, mais adrenalina, mais emoção. Não foi totalmente ruim mais também não foi bom

Zoi puxado 08/09/2023

História interessante e legal mass...
Como todo livro dessa sequência sendo excessão " Sally e o tigre no poço" esse livro tbm tem aquela parte entediante q parece se estender por quase todo o livro só pelo meio q vai ficando interessante mas depois começa e ficar lento de novo, a história em si é boa mas como não consegui me prender a história minha experiência n foi a das melhores, gostei muito de a história ter ficado no Jim apesar de o livro possuir o nome da Sally, e o Brasil aparece de duas formas nesse livro: o das florestas bonitas e um pouco perigosas e o lugar de prostitutas e ladrões, incrível (odiei essa última parte)