The Thorn Birds

Collen Mccullough

Resenhas - The Thorn Birds

Amy 16/04/2021

Pássaros Feridos
Ouvi a vida toda as pessoas na minha família falando na série de TV... até eu descobrir que era um livro. Foi completamente diferente do que eu estava esperando, mas teve o bom e velho drama familiar que eu amo. Acho que diferentes gerações interpretam esse livro de diferentes formas, o que gera uma conversa interessante. O único defeito pra mim são os capítulos muito longos.

Natalia.Goncalves 28/08/2016

Triste e lindo como o canto de um pássaro ferido
Thorn birds conta a saga da família Cleary em suas várias gerações. O livro começa quando Mary (dona de uma grande fortuna) convida seu irmão Patsy e sua familia para morarem com ela em Drogheda. Assim ela poderia conhce-los melhor e deixa-los sua fortuna. Porém, com a chegada de Meggie ( única filha de Patsy) Mary começa a sentir grande ciúme da dedicação do padre Ralph de Bricassat com a menina a qual ela mesma nunca teve dele.
Como vingança, ela faz com que o padre escolha entre sua ambição e a menina por quem demostra tanto afeto tornando público uma ou outra versão de seu testamento. A partir dessa decisão vemos o desenrolar da história de Meggie e seus familiares, bem como a do padre Ralph.
A narrativa no inicio do livro é bem lenta em que autora descreve todas as cenas nos mínimos detalhes indicando por vezes até como estava o vento. Os acontecimentos também são pouco interessantes mostrando o dia a dia da fazenda, que por sinal, é bem rotineiro. Isso torna o começo muito dificil, mas sugiro que não desista ainda. Após o casamento de Meggie a história começa a tomar outro rumo.
Sugiro também que caso queira assistir o filme não o faça antes de ter chegado a fase adulto dos filhos de Meggie, pois o filme começa com muitos spoliers. Aliás, o filme é bem diferente do livro.