Soneto de Fidelidade e Outros Poemas

Soneto de Fidelidade e Outros Poemas Vinícius de Moraes

Resenhas - Soneto de Fidelidade e Outros Poemas

Luana Vinuto 07/06/2023

A noite , seus mistérios, os poemas de Vinicius?
É sempre um orgasmo literário ler o poetinha.
O soneto de fidelidade sempre terá um lugar especial em mim, apesar de que o meu poema de Vinicius preferido seja ?Ausência?. Difícil não gostar de sua escrita.
Um livrinho cheio de palavras bonitas.
Gosto da forma como Vinicius usa as palavras nos seus versos.

Anna 07/07/2021

Lindo demais, cada poema mais lindo que o outro. Passei e ainda passo muito tempo passando em cada poema. Eu considero o Soneto de Fidelidade em especial, esse mesmo que nomeia o livro, o meu favorito.
Para quem tem interesse em ter uma introdução a poesia do Vinícius de Moraes, esse livrinho é um ótima opção.

Bru 18/03/2022

Leitura rápida, os poemas que eu mais gostei foram O operário em construção, soneto da separação e o da rosa de Hiroshima.

Maryelen 24/11/2021

Soneto da Fidelidade
Uma leitura emocionante, meu primeiro contato com o trabalho do artista. O livro contém poemas com vários temas, faz refletir e despertar emoções.

cams 29/04/2021

Esse é o meu segundo livro de poesia que leio e achei bem interessante. Ele fala sobre varias épocas e coisas vivenciadas pelo próprio autor (Vinícius de Moraes).
Acho que por conta dessa diferença de época que estranhei um pouco quando comecei mas com o fluir da leitura consegui me situar.
Ele tem muitos poemas e sonetos sobre relacionamento, que é a temática em si e outros sobre diversos assuntos.
Sou ruim de interpretar demais mas acho q foi bom sim.

Serena12 16/04/2023

Quando ele falou "que grito inútil! Que imenso nada!" E depois "tenho tudo para ser feliz, mas acontece que sou triste" me deixou em choque, sem conseguir raciocinar nada. Meu deus.

Lett 11/05/2023

Achei legal, n tenho mto o q falar, são sonetos antigos ent tem palavras meio difíceis mas nada impossível de entender
Achei bem interessante

linx 01/03/2020

Bom para conhecer mais Vinicius de Moraes
Mesmo quem não tem muito contato com a poesia certamente já ouviu o Soneto de Fidelidade.

Este livro traz uma seleção de outros bons poemas de Vinicius de Moraes, e é muito bom para ver uma pouco mais da obra do autor.

Bianca2091 25/11/2022

Faz um tempinho que li ele, nunca li poemas então foi complicado de interpretar mas me dei conta de que é um estilo a ser explorado mais por minha parte. Foi uma leitura boa.

Eve_carol 27/12/2023

Ah Vinicius? quantos poemas lindos esse grande homem escreveu!
Não tenho nem palavras para descrever essa leitura.
Sempre gostei muito de poesia, mas acredito que nunca li um poema de Vinicius de Moraes, ter essa oportunidade foi maravilhoso

Aliahtan 17/04/2024

Vinicius...
"Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das
promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta, muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem
fatalidade o olhar extático da aurora".