Como Viver a Dois

Como Viver a Dois Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Como Viver a Dois

Isis Maat 24/07/2020

Leitura rápida, muito superficial, bastante tendencioso, não acrescenta nada, não apresenta bases científicas.

Renata Rocha 03/04/2020

....

Grazy 02/03/2016

''Como viver a dois''
Não é segredo para ninguém que desde o início da humanidade há conflitos entre os homens e as mulheres. E se são casados então... dificilmente viverão um ao lado do outro sem uma briguinha. Pensando em auxiliar os casais a conviverem com mais harmonia, os renomados autores: Allan & Barbara Pease, publicaram neste divertido e envolvente livro dicas valiosas de como superar as diferenças fisiológicas e psicológicas entre homens e mulheres.
Em ''Como viver a dois'', fica nítido a intenção dos autores de transmitirem aos leitores a ideia de que os conflitos surgirão ao longo do relacionamento, mas diante dessa situação, o casal pode optar por uma entre três opções. São elas:

1ª opção: Ficam juntos e superam o conflito, o que contribui para o amadurecimento do relacionamento;

2ª opção: Ficam juntos e tentam esquecer a raiz causadora do conflito. O que a princípio pode até dar certo, mas quando menos se esperar irá reaparecer e aumentar ainda mais as brigas.
OU
3ª opção: Decidem que o melhor para o casal é que cada um siga seu caminho. O que não é nada saudável para nenhum dos dois; pois no futuro, ao iniciar um novo relacionamento levará junto esta ''bagagem sentimental''.

Após o casal optar pela opção desejada, deverá colocá-la em prática.

O livro não trás nenhuma dica milagrosa de como salvar e/ou ressuscitar um relacionamento, mas ajuda a pessoa (casada ou solteira) a olhar mais para as suas atitudes e ver o que pode ser mudado para melhorar suas relações sociais.

Recomendo o livro para todas as pessoas que acreditam que depois da tempestade vem a calmaria.

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Como-viver-a-dois-de-Allan-Barbara-Pease/cu6k/56cfd89c0cf26bd1d3efa838

Rogue Agatha 11/01/2016

Bom mas nem tanto
Por eu ter a coleção inteira de livros do casal de autores, comprei esse achando que seria uma nova visão do assunto mas quando li descobri que é apenas um resumo dos outros livros, não gostei pois acabou sendo apenas repetição.

Shirlei.Stachin 16/08/2013

Como Viver a Dois
Segundo os autores, as diferenças de comportamento de homens e mulheres podem ser motivo de brigas entre os casais. Nesta obra, o leitor pode conhecer as diferenças biológicas entre os sexos e aprender a superá-las para construir uma relação mais saudável. O livro conta com ilustrações e procura relembrar algumas passagens de obras anteriores para mostrar que compreender o parceiro pode ser difícil, mas vale a pena tentar.

Super divertido!

site: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22514373

Angel's Roses 02/05/2013

Cê juraa?
É incrível que os homens só sabem fazer o 100% quando é para benefício próprio.

Vive se gabando de coisas pequenas como "eu domino a matemática" ou "sei faze baliza" ignorando que uma baliza é menos séria do que um acidente de carro no qual a maioria é sempre provocado por eles.

Vivem fazendo piadinhas sobre a TPM como se fosse algo que desse muito prazer a mulher (e só temos essa porcaria porque temos que engravidar para colocá-los no mundo), e digo mais, vejo muitos homens dizendo que se ñ fosse por eles ninguém iria nascer, mas é muito fácil se tornar pai no prazer, agora vai se tornar mãe na dor, noites sem sono, seios inchados e doloridos e um pacote enorme de preocupações (façam tudo isso e depois venha conversar comigo).

Se consideram os machões mas não podem ver sangue, uma cera quente entre outros que já saem correndo.

Reclamam tanto que as mulheres gastam, mas se você para para comparar, uma mulher se arruma para o marido dela (e para fzr inveja as amigas kk), já ele gasta o dim dim com uma estranha que nem a cueca dele ela lavou.

Diz que come na cama....ahn? quem come quem??? nossa quando machismo! kk tudo isso é para dizer que não se dá para qualquer uma? #Poser

Mais uma vez a fraqueza e a inutilidade masculina sempre tentando se esconder sobre os pequenos defeitos femininos.

E a lista não para por aí.................

E antes que alguém venha me perguntar se eu sou lésbica eu já estou explicando: ñ sou e não precisa ser lésbica para observar tudo isso, basta ser mulher

É um livro que pode te fazer rir mas se você encontrar outros para ler, vai ser melhor ;)

Linda 17/02/2013

Porque os homens so pensam naquilo e sao imcapazes de fazer mais de uma coisa de cada vez? Essa galera e muitas outras perguntas e duvidas os autores esclarecem de maneira simples,objetiva e essencialmente divertidissima, voves sem duvidas vao gostar!

Angel's Roses 13/02/2013

Cê juraa?
É incrível que os homens só sabem fazer o 100% quando é para benefício próprio.

E a lista não para por aí.................

Elisângela 26/01/2013

Este livro é uma versão resumida de por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor. Há um pouco de humor também em algumas passagens..
É de leitura rápida e pega os pontos principais do livro: por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor.

Eveline 27/11/2012

Como viver a dois
O livro é muito parecido com o título "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor". Na verdade são dicas do primeiro livro e portanto, continuei pensando da mesma maneira sobre o livro: ele é engraçado e prático, porém não gostei do fato dos "estudos" e "pesquisas" serem divulgadas sem uma fonte específica.

Patricia.Jabour 30/08/2012

Divertido e instrutivo
Metamorfose Literária
Leia. Transforme-se.

O livro é composto por frases que denotam a intimidade entre um casal e a personalidade das mulheres e dos homens, sendo dividido em capítulos de acordo com o assunto de suas abordagens. Além de frases, também há listas do que agrada ou do que se espera de um dos dois, pequenos dicionários com situações do tipo “o que disse... o que quis dizer”, bem como ilustrações que dão ainda mais comicidade ao livro (sem mencionar que, na margem superior de todo o livro há ilustrações, todas condizendo com o tema do capítulo).

Embora o livro também seja escrito por um homem, achei o foco bem feminino, com várias situações voltadas para mostrar o lado masculino, como a “incapacidade” de fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Mas também há elogios, como seu senso de orientação espacial ser melhor do que o das mulheres.

“O cérebro feminino é multifuncional. Uma mulher é capaz de fazer simultaneamente várias coisas sem nenhuma relação entre si: dirigir, ouvir rádio, telefonar e pensar no próximo compromisso. Os homens, em contrapartida, só sabem fazer uma coisa de cada vez.” Página 40

Não sei se é porque não sou muito “encucada” ou se porque não foram reclamações graves contra nós, mulheres, mas notei que nossas sátiras eram mais amenas (ou, de maneira geral, porque sei como as mulheres pensam... bem, na verdade, sei como eu penso), como o caso da orientação espacial citado acima, falar muito, querer dar conselhos demais e fazer contas em voz alta (sim, eu faço contas em voz alta!).

“Não se desespere quando sua parceira lhe der um conselho. As mulheres acham que trocar conselhos é uma forma de criar uma relação de confiança, não um sinal de fraqueza de uma das partes.” Página 35

Mas nem só de diversão faz-se o livro. Embora, claro, o senso de humor esteja presente na obra, devemos nos atentar para as dicas que nos são dadas, no que diz respeito a manias desagradáveis ou a características de personalidades que poderiam ser adequadas para melhorar a convivência a dois. Também nos mostra aspectos de cada ser humano, muitos dos quais podemos nos questionar se realmente é daquela maneira que encaramos o cotidiano e os acontecimentos.

Sendo assim, pode-se dizer que é um livro de autoconhecimento divertido e instrutivo, que deve ser lido por aqueles que querem dar boas risadas e aprender como melhorar seu relacionamento :)! Dou nota 4 ao livro, por não ter concordado integralmente com o que foi exposto nele.

Eli Coelho 06/07/2012

Mais do mesmo para leitura condensada.
Os autores repetem nessa obra as descobertas da ciência sobre as diferenças entre homens e mulheres, mas dessa vez fazem isso de forma leve (quase resumida) e apresentam fatos em vez de explicações cientificas. Mescla ilustrações e alguns conceitos de cultura popular (até piada e charada!) O resultado é um livro de leitura rápida, divertida e descomprometida com a ciência.

clau 04/06/2012