Cazuza

Cazuza Regina Echeverria

Resenhas - Cazuza

Nina Victor 01/02/2016

Finalmente, depois muitos anos peguei esse livro para ler. Eu gostava do Cazuza como artista embora o estilo de vida dele nada tenha a ver com o meu mas isso não importa. Nesse livro tive a impressão que ele teve uma criação singular... era exigido demais em algumas coisas e livre demais com outras. Cobravam bobagens e acobertavam as estrepolias mais sérias do filhote mimado. Creio que não dava pra ser diferente, rebelde era o que Cazuza poderia ser. Pagou um preço caríssimo por isso e sofreu demais. Restaram as boas canções para a gente ouvir.

site: http://viliouvi.blogspot.com.br/2015/01/cazuza-so-as-maes-sao-felizes-de.html

POLLY 04/09/2015

Muito bom!
Muito interessante, pois é um livro escrito pela mãe e percebe-se pelo livro com ele era uma pessoa impossível de conter, muito impulsivo, como todo ariano....rs.

Felipe 29/07/2015

Emocionante
Um relato triste e muito emocionante.

Aline.Mendel 28/01/2018

Sob os olhos da mãe
A história de Cazuza é contada, desde antes de sua concepção, sob a visão afetuosa da mãe. Alguns diriam que foi um rapaz de personalidade forte, outros, um mimado. De qualquer forma, não há como negar que o moço era hábil com as palavras e conseguiu, suas canções, traduzir bem a geração dos anos 80.
Texto de linguagem fluida, é desses livros q podem ser lidos em um final de semana. Recomendo.

Aline.Mendel 28/01/2018

Sob os olhos da mãe

@__mitchels 12/03/2018

Perfeito
Do mesmo modo que há um poder na música de "Caju" há um poder nesse livro.
Momentos intensos e ao mesmo tempo emocionante, permite que tenhamos uma visão da vida de Cazuza e de seus pensamentos, pode parecer loucura, mas fiquei ainda mais apaixonado por ele.

Vanessa.Pitsch 24/07/2012

Só as mães são felizes...
Engraçado, sensível, dramático... Toda essência de Cazuza contada por sua mãe, que às vezes parece piegas, mas é incrivelmente verdadeira o tempo todo!

Renato 19/06/2015

Muito bom!
Não gostei do início e quase parei de ler. Parecia que a Lucinha estava escrevendo sua biografia e não a do filho. Uns três capítulos depois ficou muito bom e assim foi até o fim.

Ana Carolina 13/04/2015

Amei
Muito bom, para quem é fa , que gosta, que curte, o livro é incrível.

Leandro. 14/01/2020

Viveu uma vida sem limites.
Terminando de ler esse livro, cheguei a conclusão que Cazuza era uma bicha louca, não estava nem aí para o que a sociedade da época pensava dele. Viver no limite não é correto. Era um bom cantor e compositor.

Anderson.Rossi 19/03/2020

Leitura rápida e intensa
Ao ler esta obra você mergulha na vida de Cazuza, principalmente pelo olhar de sua mãe (autora do livro). Você ve como foi a vida do poeta desde sua infãncia e suas influencias pelo seu circulo familiar, como as influências que a vida trouxe juntamente com suas angústias. A maneiro como o livro foi escrita faz com que o leitor acredite que esta vivendo naquela mesma realidadem sentindo todas as emoções do momento.

Albert 18/11/2014

Um convite íntimo na vida desse poeta
Livro fantástico e revelador em que Lucinha Araújo nos convida a conhecer a fundo a família deste grande poeta do rock brasileiro. Eu particularmente me emocionei com a história de vida do louco Cazuza. Da infância, na adolescência conturbada, a chegada como ícone do rock nacional (verá também o relacionamento com a banda Barão Vermelho) o livro nos apresenta uma história de vida emocionante.

Cazuza era realmente louco, um cara que vivia a vida intensamente mesmo antes de adoecer. Com várias fotos, depoimento de familiares e amigos, o livro é um convite ao dia-dia de um dos maiores cantores do Brasil.

Livro recomendado.

Magaly 30/05/2014

Paixão Antiga
sempre fui uma admiradora da personalidade artística que foi Cazuza, não tem como falar de Cazuza sem levantar uma bandeira na luta contra a AIDS...
e movida pela necessidade de entender e conhecer a fundo tudo o que amo, li "só as mães são felizes" que leva o titulo de uma de suas canções, e relata de forma delicada toda indelicadeza que foi o "porra louca" mais pleno e corajoso que o mundo poético já conheceu, alguém que se assumia com todos os defeitos, medos, e pensamentos. sem esconder nada Lucinha nos deixa ainda mais apaixonados pelo astro que foi brilhar no céu cedo de mais, não consigo descrever de forma verdadeira a emoção contida em cada frase, fotografia, letra de musica... o passado estava ali tão perto que pude sentir o gosto de um tempo aonde eu nunca estive!
lindo simplesmente lindo...

Priscila 03/02/2013

Gostei do conteúdo do livro...fala detalhadamente da história de Cazuza, porém achei um pouco confuso em alguns capítulos em que mistura os anos que ocorreram os fatos... Por exemplo...ela conta determinada história de um ano aí de repente ela conta outra que aconteceu no ano anterior.
Mas do restante foi ótimo.