O diário (nem sempre) secreto de Pedro

O diário (nem sempre) secreto de Pedro Telma Guimarães Castro Andrade

Resenhas - O diário (nem sempre) secreto de Pedro

Maria17400 21/01/2022

Quando fui obrigada a ler pela escola, não gostei, mas lendo por minha vontade, eu gostei. É uma leitura rápida. E a autora não força muitas gírias para parecer adolescente, o que é bom. E me arrancou algumas risadas.

kaka 26/08/2016

O diário nem sempre secreto de Pedro
Durante o livro Pedro narras suas aventuras e desventuras da adolescência, seu primeiro amor, a fase do aparelho, a vida em conjunto com os pais, tudo isso com muito humor, e um otimo livro infantil

Maria Vitória de Lima 05/09/2015

Um diário nada secreto!
O livro é o diário do menino Pedro. Nele ele conta seu cotidiano, suas travessuras, amores, o que ele faz na escola, seu relacionamento com seus familiares. Mas o que ele mais fala é sobre sua paixão Maristela, Uma menina que não da muita bola para ele, mas ele não desiste, ele acredita que ainda vai ter um final feliz com ela.

O livro é muito legal e divertido, é uma leitura fácil e tenho certeza de que vão gostar. Super recomendado.

Thabata 15/09/2012

Engraçado, divertido, ótimo
Este livro foi um dos grandes responsáveis pelo gosto que tenho hoje pela leitura. É um livro pequeno, com alguns desenhos e uma letra razoável. É pra quem ainda não tem o hábito de ler livros mesmo, para implantar essa semente viciante que com o tempo só aumenta se cultivado.

Como todo bom personagem de diários, Pedro tem um humor maravilhoso, que te arranca risadas do inicio ao fim. Ele consegue fazer graça de qualquer situação, por pior que ela possa ser. Por não estar, digamos,"dentro dos padrões" tem problemas com o próprio corpo, na escola e, principalmente, com garotas, e são esses problemas que o livro aborda no decorrer da história.

Quanto ao "(nem sempre)" no título do livro, vou deixar por conta de quem se interessar em ler o livro descobrir.

Gustavo 30/11/2012minha estante
Esse livro foi uns dos meus primeiro livros, até hoje eu do risada das aventuras de Pedro. Otimo livro e que até hoje eu tenho ele na minha estante.

Joana 15/01/2013minha estante
Você disse tudo. Comecei a gostar de leitura por conta deste livro. O segundo também é maravilhoso. Tenho os dois, e sempre que quero dar umas boas risadas releio.

Thabata 15/01/2013minha estante
Joana

nossa nem sabia que tinha um segundo, vou ver se dou uma olhada por ai e trato de acha-lo tbm.

Mailkut 03/11/2020minha estante
Oi,tudo bom?
Sou nova nesse app e queria saber como faz para ler o livro nesse app vcs poderiam me ajudar por gentileza.

Ariadne 12/04/2011

O diário (nem sempre) secreto de Pedro
Em meio a tantos livros que poderiam ser considerados melhores e prioritários quanto à resenhas,me atrevo a exibir e ao mesmo tempo defender o porquê deste estar entre os meus favoritos. Há livros que agradam aos mais diversos tipos de leitores e este não foge a regra. Á primeira vista parecia ter um desfecho comum, com personagens comuns( afinal, é dissecado mais um diário de um adolescente com milhões de dúvidas e o dobro de espinhas), porém o que o torna diferente antes de tudo, é a ausência da indisfarçável erotização empregada por autores desesperados em conquistar o público teen. O irônico é que o personagem Pedro encanta principalmente por ser desprovido de muita malícia. Com dúvidas, tristezas e emoções à flor da pele, ele tem um jeitinho todo especial de registrar isso no Diário.A autora sem dúvida acertou em cheio ao usar uma linguagem simples, fazendo com que a leitura transcorra de forma bastante agradável. Recomendo o livro. Quase tão adorável quanto o próprio personagem...

jones 01/12/2010

O diario nem sempre secreto de pedro
Pedro agora virou adolescente então ele começa a perceber coisas mudando em seu corpo,e ele tem um diario que ele relata os acontecimentos todos la falando dele e dos outros

julia tito 30/11/2010

O diário (nem sempre secreto de Pedro)
Pedro é um menino de 12 anos de idade que relata em seu diário o que acontece em sua vida .Com muito censo de humor ele relata suas vontades,suas duvidas,de tudo o que acontece com elena grande cidade de São Paulo.Conta também sobre a vida de amigos e parentes.Além da cidade onde mmora,são Paulo Pedro faz questão de guardar um lugar especial no seu diário a cidade de caçapava.

lice 30/11/2010

O diario nem sempre secreto de Pedro
Pedro é um menino que está entrando na fase da puberdade, e neta fase não há nada melhor que um diário para desabafar; no seu diário secreto Pedro conta tudo que acontece em seu dia-a-dia, como as espinhas que aparecem em seu rosto, a viagem para a casa de sua avó, as paixões que aparecem, as festas, os problemas de sua família entre vários outros acontecimentos. Mas Pedro fica triste quando descobre que seus pais leram seu diário e assim seus segredos ficaram expostos.

Bruna Cardoso 29/11/2010

Diário nem sempre secreto de Pedro
O livro resume o cotidiano de Pedro. Mostra um adolescente de 13 anos que gostava de Maristela e queria ser um gênio. Em suas aventuras vê que para ser um gênio precisa de muito mais do que pensava. Certa vez pega seus pais lendo seu diário, que para ele era privacidade total, ensinou a eles a lição de não fazer mais isso. Então seus pais deram para ele, seus diários de infância. Ele leu uma ou duas paginas e parou por aí.
Depois desistiu de ser gênio!
É muuito interessante !!!

Gabriel 29/11/2010

miniresenha
os pas d pedro lerão o diario de pedro

guigui 26/11/2010

O Diario Nem Sempre Secreto de Predo
No primeiro dia de aula Pedro não queria acordar,mas sua mãe ensistia batendo na porta chamandu-o, e ele continuava insistindo que queria dormir até que acordou e foi para a aula.Depois que aula acabou seu pai ligou para sua casa avisando que não iria almoçar em casa então sua mãe ficou nervosa.Pedro, sabia que quando sua mãe ficava nervosa saía um grude. Depois de um tempo Pedro foi melhorando seus hábitos e virou um bom filho.

Emanuelly 24/11/2010

O diário (nem sempre) secreto de Pedro.
Nessa edição o livro resume o cotidiano de Pedro. Mostra um adolescente de 13 anos que gostava de Maristela e queria ser um gênio. Em suas aventuras vê que para ser um gênio precisa de muito mais do que pensava. Certa vez pega seus pais lendo seu diário, que para ele era privacidade total, ensinou a eles a lição de não fazer mais isso. Então seus pais deram para ele, seus diários de infância. Ele leu uma ou duas paginas e parou por aí.
Depois desistiu de ser gênio!
Leiam, muito bom !

Letícia 23/11/2010

O diário nem sempre secreto de Pedro
Pedro é um menino que está entgrando na fase da puberdade, e nessa fase não há nada melhor que um diário para desabafar, no seu diário secreto Pedro conta tudo que acontece em seu dia-a-dia; como as espinhas que aparecem em deu rosto, a viagem para a casa de sua avó, as paixões que aparecem, as festas, os problemas de sua familia no dia-a-dia e vários outros acontecimentos que Pedro enfrenta. Mas nada disso o derruba, Pedro continua firme na batalha; até descobrir que seus pais leram o seu diário e descobriram todos os seus segredos. Pedro fica muito triste, pois seus segredos foram revelados.