A História Verdadeira

A História Verdadeira Michael Finkel

Resenhas - A História Verdadeira

Ruth.Poliana 05/06/2021

Psicopata te manipula e tu nem vê
É fantástico a história desse escritor.

Ele consegue te levar a passar o que ele passou se enchendo com o psicopata e você nem percebe.

Escrita linear, coerente, perfeita!

Kell 05/12/2020

Foi uma leitura extremamente difícil, muito vezes precisei da uma pausa de dias pra prosseguir. Mais foi uma leitura interessante

Rê Lima 15/12/2020

Ah, os psicopatas... Manipulação levada ao último nível!

Emille.pravereler 22/09/2021

#praler
Após emocionar leitores do New York Times com uma reportagem sobre a suposta escravidão infantil nas fazendas de cacau, a reportagem de Michael Finkel foi tida como uma peça de criação, sem rigor jornalístico, o que acabou fazendo com que fosse demitido. Foi então que recebeu uma carta de Christian Longo, que estava no corredor da morte por ter e estava vivendo sob uma identidade falsa - Michael Finkel, repórter do NYT- antes de ser preso. Descobrir e revelar a verdadeira história do assassino, com quem passou a se corresponder, era a única forma de tentar recuperar sua credibilidade.
Interessante e assustador como foi detalhado essa história trágica e os motivos desses assassinatos terríveis que chocaram a época.
A história verdadeira, virou filme em 2015, com James Franco e Jonah Hill!

Leo 17/10/2021

Em busca da verdade
O título do livro deveria ser ?Em busca da verdade?, pois os detalhes da história do assassinato da família de Christian Longo será para sempre um grande mistério.
Michael Finkel, se redimido de sua derrapada na carreira como jornalista por contar uma história mentirosa, e aqui em busca de redenção (acredito que conseguiu), relata sua relação com um criminoso, que se comunicam por telefone, carta e algumas vistas à prisão.
Uma história perturbadora, inquietante e que nos faz ficar aflitos, e no fim, até um certo desapontamento e angústia. Por que tanta crueldade? Qual o motivo? Como as coisas chegaram a tal ponto?
Um alerta a todos como pequenas falha pode levar alguma a uma bola de neve incontrolável e atitudes extremas.
Vale cada página.

BelaBelli 03/07/2010

Excelente!

A cada capítulo da vontade de devorar a história para saber o final.

Escrita simples, não tornando a leitura pesada.
Crica 09/05/2017minha estante
undefined

José Ros 13/03/2014

Seria mesmo real?
Este livro é basicamente duas coisas: uma confissão e um relato curioso. É uma confissão de uma grande mentira que custou o emprego de Michel Finkel em um dos mais conceituados jornais do mundo e um relato de uma história que poderia ser mais uma mentira cabeluda, mas que o autor jura ser verdade. Podemos confiar em Finkel? Talvez haja provas que comprovem que a história é verdadeira, ou talvez existam provas indo contra essa veracidade. Mas, tirando essa parte, é um livro interessante. Não chega a ser um 10, sendo mais um mero relato de um crime do que algo vendável, mas é ótimo para quem encontrou o livro em uma prateleira de livraria ou mercado e resolveu comprá-lo.

Emy 27/08/2014

Jornalista malvado!
Só li o começo, mas não gostei, conta de assassinato e isso não é comigo!
Claudia Cordeiro 21/07/2017minha estante
E aí dá só nota 1 para o livro? affffff

Simone de Cássia 17/02/2017

É um livro que corresponde à sua sinopse... é exatamente o relato de um jornalista com um criminoso e que poderia se tornar enfadonho, o que não acontece. O interesse surge pela forma com que os caminhos dos dois se cruzam e pela história pregressa do próprio jornalista. E, claro, o ponto central que é o assassinato de uma mãe de família e suas 3 crianças. É confissão de muita mentira... como alguém pode viver assim??!! Pelamordedeus !! rs rs Dúvidas vão surgindo durante a leitura e isso também instiga a gente a querer chegar logo ao final. Bom livro. Gostei. Nota " C " de Confessionário de mentiras