Rita Está Crescendo

Rita Está Crescendo Telma Guimarães Castro Andrade

Resenhas - Rita Está Crescendo

Lorranne 23/04/2011

Mudança de Fase
Sabe aquela época em que derrepente você descobre que não tem asco de garotos mais , que você se descobre sonhando com eles e dando suspirinhos , quando você percebe que seu corpo mudou radicalmente e que ele não para de mudar , quando você desperta uma curiosidade pra coisas e assuntos que antes te passavam despercebidos como sexo , cigarro , bebidas , festas , quando você se descobre não menina , nem mulher , mas o meio termo desconcertante disso tudo ?
Esse livro é simplesmente um resumo de tudo isso , de todas essas sensações , de toda a bagunça que vira a cabeça de uma menina passando pela tal pré-adolescencia. Uma menina como qualquer outra que descobre um universo dentro de si , um universo agora mutante e descobre que tem um mundo lá fora que não só precisa dela , mas que é dela .
Um livro maravilhoso , todas as meninas entre 12 e 15 anos deveriam ler.

Carrô 03/08/2009

Crescemos...
"Rita está crescendo" foi o meu livro de cabeceira durante a pré-adolescência (e durante boa parte dela, junto com Histórias da Turma). Toda garota se identifica com a Rita. Os outros livros da série também são muito bons e o encontro dela com Pedro é genial!

BIA 24/04/2010

Esse livro fala de uma menina que teve a primeira
mestruação,espinhas e tudo mais.
Ela tem uma mãe enfermeira que vai ganhar um bebe,e um pai
veterinario,que ganhou um peru de presente,após fazer uma
cirungia de graça,a um animal de um cliente,e também tem um
irmão de 19 anos que implica com ela.
Ela se relaciona com um manino muito legal,tem umas intrigas
com amigas mas no fim tudo se resolve,tem um natal e aniverssário
muito bom!!!!

Beijos BIA!!!!!!
"Esse livro é d+;Adoro"
Claudia.Valdenir 05/11/2015minha estante
COMPREI ESSE LIVRO MAS NÃO CHEGOU ALGUEM TEM

Léo 17/07/2013

Esse livro conta a história de uma menina que acabou de entrar na puberdade e não sabe como lidar com isso.

Esse livro é escrito para crianças. Eu o li como recomendação escolar quando eu estava no Quarto Ano.

Você vai ver Rita em sua primeira menstruação, ela lidando com espinhas, seu primeiro amor, etc.

É um livro engraçadinho, mas eu não recomendo.

Boa Leitura.

Dose Literária 18/02/2014

Rita está crescendo
Rita está crescendo da escritora Telma Guimarães Castro Andrade foi um livrinho que li por indicação, na verdade na época esse livro virou uma febre entre as minhas amigas de classe. Não foi um livro indicado por professor, mas basicamente quase que minha turma toda leu (ao menos as garotas *risos*).

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/02/resenha-dulpa-historias-da-turma-e-rita.html

Sebo de Leitura 31/07/2019

E Rita Cresceu
Rita está crescendo é um livro encantador. Sim, é para adolescentes, principalmente as meninas. Fala sobre a primeira menstruação, sobre o primeiro beijo, o primeiro amor de uma forma simples e cativante. Sem exageros, trás as confusões que todo pessoa no começo da adolescência sente, principalmente as meninas.

matias 08/02/2022

eu tô tentando pegar livros mais leves para ler pq estou sentindo que vou entrar de ressaca. Os últimos livros que eu tô lendo é mais infantil, ent eu não gosto tanto pq não faz o meu tipo de livro. Peguei emprestado esse livro da amg da minha mãe mas não gostei tanto não