O Sonâmbulo

O Sonâmbulo Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Sonâmbulo

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Daniel, ou Nic, vive uma encarnação em que é um sonâmbulo e, por conta disso, é acusado de crimes muito violentos. Por não se lembrar, se interna em um manicômio, de onde sai morto. No plano espiritual, perdoa a todos e estuda. Depois de um tempo, descobre o que realmente aconteceu. Achei o livro tocante, muito bonito.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Lidiany.Mendes 06/06/2022

Edificante
Que livro maravilhoso. Repleto de ensinamentos profundos sobre ação e reação, perdão, recomeços, progresso e gratidão.
A história de Daniel é uma lição profunda de amor. A demonstração de que ninguém sofre injustamente e de que tudo na lei de Deus é perfeito.
Não há solidão quando somos solidários. O amor por nós mesmos e pelo próximo nos impulsiona e nos faz progredir.
Lindo lindo livro. Vale muito a pena a leitura.

Nina Thais 15/02/2009

livro de fácil leitura, linguagem simples e com momentos bastante tensos q prendem a atenção do leitor!! enfim, é um bom livro!

Celia.Rabelo 18/08/2010

Mais um romance espírita divino do maravilhoso Antônio Carlos. Fala sobre a vida do jovem Nic ou Daniel, como era de fato o seu nome, a infância sem a mãe, que morreu prematuramente, a doação dos irmãos pelo pai e a madrasta, a ida para o orfanato, a descoberta do sonambulismo e posteriormente a ida para o sanatório. Um romance envolvente e emocionante, não dá para parar de ler. Aprendemos com Nic, a ter resignação e paciência quando a vida parece nos golpear. Lindo livro, recomendado. Pra mim apenas peca por não abordar ou explicar profundamente sobre o sonambulismo, inclusive faltou o lado da explicação espiritual a respeito de tal fenômeno.

Costa50 30/01/2011

Muuuuuuuuuuuuuuuito bom
sinceramente foi um dos melhores livros de V.L M que li. a historia estigante.. o final surpreendente ainda mais qndo descobre quem eh o verdadeiro culpado.
Bruna.Monique 16/09/2017minha estante
Tbm adorei,um dos melhores dela

Ana Carla 17/04/2011

Neste belíssimo romance do autor espiritual Antonio Carlos você irá conhecer melhor sobre o polemico assunto “sonambulismo” e todo o drama da personagem da história, tanto da atual existência e da anterior e o porquê dele ter que ser assim hoje.

Descobrimos o porquê o assunto sonambulismo é tão pouco conhecido, até mesmo pela medicina, o porquê existe tanto tabu e preconceito sobre esse assunto.

Conheça essa aventura de momentos alegres, tristes. Momentos de aprendizado, otimismo e exemplos de amor, solidariedade, respeito e que através de nossos gestos podemos ser também agraciados com outros gestos de gratidão e carinho.

Leia e curta esta aventura de Daniel, o menino sonâmbulo que tinha medo de dormir, por isso passou parte de sua vida preso em um sanatório e em uma sala solitária por não saber o que se passava com ele durante a noite no seu sono físico. Abriu mão de sua vida, sua felicidade de construir uma família por não conhecer seu problema e não encontrar ninguém que conhecesse ou que elucidasse sobre o que ele tinha, como tratá-lo e se ver livre desse mal que tanto o fazia sofrer. Leia e aprenda se emocione com a vida de Daniel.

Boa Leitura!

Ingrid 04/09/2015

O Sonâmbulo conta a história de Daniel, um menino carente que é abandonado pelo pai, e acaba indo morar em um orfanato durante a sua infância. Com o passar do tempo Daniel desenvolve o sonambulismo, a partir dai ele passa a ser chamado de Nic pelos seus amigos.
Nic tem medo de dormir, porque durante o sono, uma força estranha toma conta de seu corpo, e tudo pode acontecer, por causa desse sonambulismo e das coisas estranhas que aconteciam a sua volta, Nic passou a viver em um sanatório, abrindo mão de sua vida e de sua felicidade.
Leia e curta essa história sobre a vida de Daniel (Nic), você vai se emocionar e aprender muito com as lições passadas nesse emocionante livro da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho ditado pelo espirito Antônio Carlos.

Sra. Saldanha 25/11/2020

Amei o livro
Sempre aprendendo algo esses tipo de leitura nós faz ver a vida de outra forma ??