Girl In The Mirror: Two Stories

Girl In The Mirror: Two Stories Cecelia Ahern

Resenhas - Girl in the Mirror

Babi 13/06/2013

Vamos lá, o livro é bem pequeno e contém duas estórias.

Girl in The Mirror e The Memory Maker.

Girl in the Mirror, Lila visita sua vó diversas vezes durante o ano, só que lá tem uma particularidade, todos os espelhos são cobertos com panos pretos.

Qualquer coisa que eu falar a partir de agora sera spoiler, mas só um comentário foi que o final é totalmente decepcionante. Juro que imaginei a cena de alguém do lado da autora falando, vai, vai falta uma pagina só, termina de qualquer jeito, ninguém vai notar. E olha só... zuado realmente.

The Memory Maker, conta a estória de um homem que criou uma máquina que tinha como objetivo criar memórias, todo mundo ia no seu consultório para tentar alterar e deixar aquela memória um pouco (muito) melhor, e quem escolhe essas pessoas é sua assistente que tem um papel muito importante no trama.

Em The Memory Maker muita coisa deixou pra gente pensar o que poderia ter realmente conhecido, mas acho que ficou perfeito pois se contasse ia estragar.

sonia 21/09/2014

duas histórias estranhas
Quem já não imaginou o que há por derás de um espelho?
Parece-me que histórias sobre as imagens refletidas no espelho, ou sobre a sombra, é uma tentativa de lidarmos com o que os psiquiatras jungianos chamam de 'a sombra' - parte de nós mesmas renegadas pela consciência. Ou com a existência de um outro mundo além desse.

Outro tema recorrente é o da memória - do tempo - das escolhas que fazemos nesta vida - o que escolhemos pensar, recordar, aprender, e que constrói nossa identidade.

A autora escreve duas curiosas histórias com estes temas, mas não cehgam a ser empolgantes. A primeira quase beira o terror, mas não chega lá.

site: http://escritoraporvocacao.blogspot.com.br/