O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

Samira 24/07/2023

Muita diversão em conferir as aventuras da turma do gordo
Com um toque de investigação e mistério três crianças vão ser designadas a descobrir a localização de uma fábrica clandestina de impressão de figurinhas mas nada vai ser tão simples e será necessário muito da inteligência do nosso ilustre personagem Bolacha para desvendar esse mistério. Toda a convivência dessas crianças é regada a muita comédia além da analogia que a obra acaba fazendo a figura de Sherlock Holmes.
Amei e sem dúvida já quero ler as outras aventuras da turma do gordo.
Thaionará 24/07/2023minha estante
LEIA SANGUE FRESCO É O MELHOR

Samira 26/07/2023minha estante
Concerteza já estou doida pra ler esse ?

Lavínia 19/07/2023

Chato, mas legalzinho.
O livro é bom até, não achei que os três conseguiriam resolver o caso, mas conseguiram. Gostei da forma como resolveram, e a maioria das ideias foram do Bolacha, que aos poucos foi se tornando o protagonista da história.
O livro é um pouco antigo, então tem muitas palavras que não são mais utilizadas hoje em dia e que provavelmente você só vai entender se pesquisá-las. Isso não prejudica a leitura; eu por exemplo, não pesquisei nenhuma.
Eu só li porque teve prova sobre ele, mas não leria novamente.

Duda 12/07/2023

Eu fui na livraria hj e achei esse querido na área infanto-juvenil. eu li quando tinha uns 10 anos e lembro de achar o máximo na época ?

Mariana113 04/07/2023

Livro legal. Adoraria ter lido ele na infância mas infelizmente não fui uma criança leitora (o que faz eu ficar com a sensação de que deveria ter lido muitos livros que não li e que se lesse hoje estaria perdendo um tempo que deveria ser usado para ler livros que condizem mais com minha atual fase de vida)
giuz 04/07/2023minha estante
eu tive que ler esse com 11 anos pra escola, pergunta se eu li?? Li nada

Carlos_Junior 26/07/2023minha estante
Nunca é tarde para ler um bom livro, mesmo sendo um livro infanto juvenil. Eu reli esse livro ano passado, e segue divertido como antes..

lhmds 15/06/2023

Livro magnífico
Livro relativamente curto, trama envolvente, tão envolvente que você não se preocupa com o número de páginas. João Carlos Marinho, escreveu este livro de uma forma tão bem e simples, que é por isso que as obras dele encanta gerações.

Duda gilmore 06/06/2023

Minha resenha do gênio do crime
Li por causa do colégio,mas acabei gostando bastante!
O gênio do crime e um ótimo livro para jovens 12/12/14/15 que gostam de casos criminais.
Clara R.â. 05/07/2023minha estante
Muito chato

Duda gilmore 05/07/2023minha estante
Q CHATO OQ!!! E INCRÍVEL ESSE LIVRO!

Jefferson 27/05/2023

Incrível!
Olá, para você que me segue!
Resenha #8
Livro: O Gênio do Crime
Autor: João Carlos Marinho
Nota: ?????

Já não é segredo de ninguém que eu curto muito o gênero infanto-juvenil e sempre fui muito fã desse autor (já falei deste mesmo livro há um tempo). O Gênio do Crime é um livro que eu me obrigo a reler a cada dois anos no máximo e, te juro, alçada leitura acaba sendo melhor que a anterior! Aqui não existe aquela história de "somente" nostalgia, pois além de me trazer boas lembranças do passado o livro ainda é bom, muito bom!

Personagens bem caprichados: crianças sendo crianças (tá certo que elas se envolvem na caça de um verdadeiro criminoso que falsifica figurinhas com maestria)
Cenários bem descritos: é possível ouvir eles falando de diversos pontos da cidade de São Paulo e até mesmo andando por esses lugares e pegando ônibus e tal, tudo muito bem desenhado.

Sobre os personagens nos temos o Gordo (não se fala o nome dele, apenas esse apelido que de forma nenhuma soa como perjorativo, muito pelo contrário!) um menino de 10 anos que o que perde em agilidade ganha em raciocínio!
Seus amigos são o Edmundo e Pituca (dois viciados em futebol e no álbum de figurinhas). Recentemente tivemos um vislumbre do que é essa obsessão com figurinhas de jogadores de futebol.

Os três meninos se unem para desvendar quem é o fabricante clandestino de figurinhas que está vendendo figurinhas raras de encontrar e levando o dono da fábrica legal à falência! Seguir o cambista não é uma tarefa fácil e somente os três meninos (depois, junta-se a eles a lindinha Berenice) poderão trazer luz a este mistério.
Em uma disputa nessa caçada entra o tal do Mister John Smith Peter Tony, o detetive invicto vindo lá da Escócia, que vai lutar para manter seu título, tentando desvendar o mistério antes do Gordo e sua turma.
Uma história gostosa de se ler, com crianças de uma outra época que podiam andar livres pela cidade, não tinham celular ou qualquer tecnologia e aventureiros de primeira!
Recomendo demais!
Um livro está merece ser lido e relido!

Laurinha. 17/05/2023

Um achado vasculhando as coisas em casa, me perdi um pouco mas é uma história tranquila e divertida de ler.

jaque Pereira 14/05/2023

O Gênio do Crime
Li para um trabalho de literatura, por incrível que pareça, e bem legal, conta a historia de alguns amigos que vão desvendar o crime da falsificação de figurinhas.

Emily473 25/04/2023

Ri demais com esse livro!
O livro é muito bom, muito engraçado e a história é boa, eu amei o Mister e o seu sotaque kkk.O único "defeito" é a escrita que as vezes é difícil de compreender, mas tirando isso é perfeito!

a.d. 23/04/2023

Uma leitura bem levinha e rapida, mas sem nada demais
gostei do enredo e tals, achei que o acontecimento dos fatos foi bem feito

merqy_ 22/03/2023

Resenha OGC
Foi um dos paradidáticos que eu mais amei a leitura!Foi super confortável de ler ,por mais que não concorde com alguns dos pontos!

Aleska.fiori 17/03/2023

Resenha do livro que fui obrigada a ler??
Fui obrigada a ler,pq ia ter prova sobre livro??
Mas gostei da história,mesmo sendo a autora brasileira,d bom o livro

Sofia750 14/03/2023

Gostei do livro, ele é bem rápido e fácil de ler. Achei super divertido e o enredo é bem interessante.
É uma leitura boa para crianças e jovens