O Salteador

O Salteador Suzanne Enoch

Resenhas - O Salteador

Alessandra 22/11/2022

Casal ficou em segundo plano
A história principal gira em torno da volta de Phineas para casa depois de 10 anos quando ele fugiu por causa de um acidente que mudou a vida de todos da sua família. Ela volta para ajudar os irmãos a descobrir porque a propriedade vem sofrendo vários ataques e acidentes podendo leva-la a falência. A narrativa é bem legal: tem vizinho mau caráter, mistério sobre os ataques, uma mocinha arruinada, brigas e ressentimentos entre irmãos e um mocinho para arrumar toda esta bagunça. E essa é a questão: Comecei o livro pensando que ia ter um grande romance de Phineas e Alyse o qual fica sempre em segundo plano para a história principal, assim senti falta de interação do casal e consequentemente química. O relacionamento não anda e os encontros do casal são bem ?meia boca?. Mas o livro desperta curiosidade sobre os acontecimentos que ficamos curiosos para saber como será solucionado.

Carolina Barreto 12/09/2021

Notorious Gentlemen
Entre os 3 livros Notorious Gentlemens... tenho certeza q esse é o melhor!
E nem li o ultimo... uma preguiçaaa kkkk
Mas o primeiro é uma bomba ... um sacooooo! Deus me livre um dos piores romances!
Esse aqui não é memorável tbm não, mas é interessante de ler, e eu gostei do casal!
Nota:2 porque fiquei com preconceito com o 1º da serie, então sorry! kkk

Brun 01/06/2021

Humm
Até q foi legal.
CHEGOU UMA HORA QUE SÓ TAVA LENDO PRA TERMINAR.
A HISTÓRIA E TÃO COMUM, E MEIO SEM GRAÇA.
O COMEÇO TAVA TAO BOM.
MAS ASSIM, DESISTI DE LER O ÚLTIMO. TÔ COM PREGUIÇA.

Janise Martins 08/12/2016

O Salteador
Agora é a vez da história do outro amigo, o coronel Phineas. Que aos 17 anos, por se sentir culpado de ter machucado gravemente seu irmão mais velho, se alista no exército e fica longe por 10 anos. Até que sua irmã, por meio de uma carta, consegue fazer com que ele volte.
O clima em sua casa não é muito bom, há coisas a serem acertadas entre os irmãos e alguém anda prejudicando sua família. E ele se dispõem a descobrir o que está acontecendo, porque é uma desgraça atrás da outra.
Em sua volta ele também reencontra Alyse, sua melhor amiga, na verdade, ele gostava dela, mas ela tinha o sonho de se casar com duque ou príncipe e ele não era nada disso, nem seria. E ele sabia que ela conseguiria, pois era muito bonita. Ao voltar ele descobre que ela ainda está solteira e descobre também das coisas que aconteceram em sua vida, do escândalo a reviravolta, de ficar praticamente com uma mão na frente e outra atrás, servindo de empregada para seu primo e tia.
Achei muito bonitinho que Phin não fica de frescura e não esconde o que sente por ela. Sem que ele queira ela também é envolvida na trama para descobrir quem está prejudicando sua família. E os dois se juntam, a princípio ela resiste, mas ela vai percebendo ele tem razão. Os dois são muito bonitinhos.
Ahhh é uma história bem escritinha, com mistérios, investigação, amizade, amor, confiança, família… Uma pitada de cada coisa na medida certa, que nos envolve em uma leitura que flui muito bem. Phin é um amor (e muito corajoso) e também não é difícil de gostar de Alyce, e os outros personagens também são bons, pois há os que nos irritam e o que nos fazem gostar.
E foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/trilogia-notorious-gentlemen.html

neli 25/12/2011

Suzanne Enoch é uma autora, que sabe muito bem escrever um romance histórico. Adorei O salteador.
Ainda não pesquisei, mas acho que é o segundo de uma série, mas não afeta a leitura.

Phinn passou dez anos fora de casa, pois se sente culpado por um acidente sofrido pelo irmão, que o deixou em uma cadeira de rodas. Quando retorna, a pedido da irmã, vê que uma maré de azar muito grande e muito estranha, tem tomado conta da propriedade da família. Ele começa então a investigar e se disfarça no salteador e passa a assaltar seus vizinhos, em busca de documentos que comprovem suas suspeitas.
Muito bom, achei que romance entre ele e a mocinha deixou um pouquinho a desejar.
Recomendo.
P.Debastiani 11/01/2013minha estante
Olha, também achei que a mocinha deixou a desejar... Não sei, senti falta de alguma coisa...

CRIS 16/09/2011

Esse não é tão emocionante como outros livros da autora!!!!!!

Cris Paiva 06/07/2011

Adoro ler livro gostoso e movimentado!
O mocinho retorna para casa apos 10 anos, e decide tomar as redeas dos problemas da familia, que esta sofrendo diversos atentados nos ultimos tempos.
Ele tambem reencontra um amor de juventude, Alyssa, que esta morando de favor, na propria casa, e trabalhando de escrava para o primo nojento, e provavel causador dos problemas de todo mundo, o ridículo Richard!
Odiei com todas as forças a familia da mocinha! Povinho nojento, ridiculo e metido a besta! Ai que ódio!!!
Adorei quando o mocinho se fazia de besta só para espicaçar o povinho e mais ainda quando ele se vestiu de salteador frances para recolher provas dos crimes cometidos.
Adorei o livro e salteador. Fiquei com aquela sensação de vingança cumprida: bem-feito, tomou!!! Kkkkkkkk