Ação e reação

Ação e reação Chico Xavier

Resenhas - Ação e Reação

1 | 2 | 3 | 4

Kênia 21/04/2015

DRUSO, SILAS - Pai e filho unidos nas atividades retificadoras. Aguardam por companheira desviada.

Ju 14/05/2014

Muito didático
Mais um dos livros do André Luiz que enriquecem nosso conhecimento sobre a vida espiritual.
Ação e Reação mostra que tudo o que fazemos imprime marcas no nosso perispírito que carregamos conosco até resgatarmos esses débitos.
Como todos os livros do André Luiz, a linguagem e o vocabulário são chatinhos de ler, mas as lições são ótimas!

Ka 27/11/2013

Reconquista
Embora está obra seja conhecida e tenha um título bem elucidativo, deixa claro em forma de muitos exemplos que um pequeno erro de hoje pode nos tomar vários séculos na reconquista da paz. É um livro que aumenta nossa noção de responsabilidade perante a vida. Excelente !

Ka 26/11/2013

Responsabilidade
Embora está obra seja conhecida e tenha um título bem elucidativo, nos deixa claro em forma de muitos exemplos que um pequeno erro de hoje pode nos tomar vários séculos na reconquista da paz. É um livro que aumenta nossa noção de responsabilidade perante a vida. Excelente !

Rodrigo 17/06/2011

Vários casos e situações são analisadas segundo o espiritismo e as leis de Deus. As histórias nos prende desde o início e a leitura é muito prazerosa e elucidativa. Vale muito a pena ler!

Conf.Espirita 18/05/2011

RESUMO CONFRARIA ESPIRITA

Mais uma vez, o iluminado André Luiz parte em busca de respostas às suas indagações a cerca da vida no mundo espiritual, encontrando mestres que nos trazem à tona, de uma forma absolutamente precisa, informações sobre temas da nossa realidade cotidiana. Este livro foi escrito em homenagem aos 100 anos da codificação Kardequiana e foca na temática da Ação e Reação. O Instrutor Druso leva o nosso amigo André e os seus colegas a uma imersão na consciencia de alguns desencarnados que plasmam na sua vivencia espiritual os resquícios dos seus erros e das suas consequentes purgações. Na contabilidade dos bens divinos, tomamos emprestados os recursos com os quais atravessamos as nossas vidas e, por eles, devemos trabalhar no sentido de equalizar a nossa "contabilidade existencial". Tudo o que nos foi oferecido nos será cobrado, segundo a regra do mais será cobrado a quem a mais for dado. Transcender da nossa condição de grandes devedores da divindidade à iluminação suprema constitui o unico proposito das nossas vidas.

Vi 12/05/2011

ANDRÉ LUIZ e seu amigo HILÁRIO, com o abençoado fito de aprenderem as várias nuanças da Lei de Causa e Efeito (Justiça Divina), vão às sombrias regiões umbralinas, onde colhem as lições que enfeixam esta obra.

Todos os capítulos encerram preciosas lições, por isso não se poderá destacar esse ou aquele. Apenas como mostra do pano, relacionamos alguns:

- “dívida agravada” / “débito estacionário” / “resgate interrompido” / “débito aliviado” / “dívida expirante” / “resgates coletivos”.

O sofrimento dos Espíritos desencarnados, que quando na romagem terrena obnubilaram a consciência, é aqui descrito sem rodeios, servindo como poderoso alerta para todos nós...

Lendo esse livro é penoso verificar o quanto o homem ainda se demora em observar as Leis Morais, em particular a de JUSTIÇA DIVINA, que Deus instituiu, em sua sabedoria e amor, fazendo com que a cada ação, invariavelmente ocorra a respectiva reação — isso, tanto no moral, quanto no material.

De forma pedagógica quanto interessante, André Luiz descreve inúmeros casos comportamentais de encarnados, expondo a seguir, a conseqüência, quando os agentes retornam ao mundo espiritual.
Muitos delitos e monstruosidades vêm à tona, explicitando o porquê das duras condições resultantes, as quais, na verdade, constituem reajustamento à Lei.

Contudo, há também narrações de resgates aceitos com sincero arrependimento, humildade e resignação, carreando atenuantes, na razão direta do merecimento dos agentes.

De ponta a ponta da leitura sobressai o imensurável Amor do Pai para com todos os seus filhos, máxime quando estes se ajustam às palavras do Mestre Jesus, que de forma altissonante proclamou que do redil divino nenhuma ovelha se perderia.

Moitta 10/03/2011

Carma
Ação e Reação é o belo relato dos estudos de André Luiz e Hilário acerca do tema Carma, da lei de ação e reação.
Eles vão como que de intercâmbio viver, trabalhar e recolher ensinamentos numa mansão situada nos planos de sofrimento, sob a tutela do diretor Druso e diretamente do assistente Silas.

Diversos casos são estudados, deixando cada vez mais claro que cada um colhe o que plnata, que o bem é o eterno antídoto do mal. Explica que cada caso é único, mas mostra que trazemos na própria consciência a semente da justiça que se aplica a cada um de nossos atos.

Mostra alguns casos de demência, idiotia e diversos males congênitos, explicando suas causas em outras vidas. Há um capitulo sobre sexo interessante, e outro ainda sobre mortes coletivas.

Sempre lembrando e mostrando a importância da prece, da comunhão com Deus, da qualidade dos pensamentos que invariavelmente atraem aquilo em que pensamos, que conosco se sintoniza.

Mais um edificante e repleto de ensinamentos livro da série.

Marco 18/02/2010

Obra dividida em 20 capítulos altamente instrutivos e absorventes, narra a permanência de três anos de André Luiz e seu companheiro Hilário na "Mansão Paz", notável escola de reajuste situada em regiões inferiores, senão infernais do Planeta, e dirigido pelo abnegado e bondoso Instrutor Druso.
A construção, ampla e bem protegida, cerca-se diuturnamente de espessas tempestades magnéticas, de consistência parecida a barro aerado e no bojo do qual é possível divisar milhares de entidades francamente dementadas e cruéis, agarradas ferozmente umas as outras em desesperada tentativa de equilíbrio e salvação. No entanto, apesar da compaixão que André Luiz experimenta, Druso explica-lhe que eles não podem ainda ser acolhidas à mansão devido à sua extrema rebeldia e ferocidade.
"Seria como soltar um tigre selvagem em templo onde fiéis oram pacificamente."- explica Druso.
Na Mansão da Paz André Luiz, acompanhado de Hilário, tem a oportunidade de observar de perto a fascinante questão da Ação e Reação através de exemplos vivos que vão lhe sendo apresentados, tanto por Druso quanto por seu assistente, o jovem Silas.
O livro apresenta vários pontos altos, entre eles a materialização no Templo da Oração do Ministro Sânzio, luminoso mensageiro das alturas. Pacientemente, a sublime entidade atende às interrogações ansiosas de André e Hilário no tocante a questão do "carma", ou "choque do retorno". Outro ponto alto é o processo de desobessão de Luis, jovem fazendeiro e completamente obcecado pelo ouro que acumula, sob as ordens ferozes de dois tios desencarnados. Os dois infelizes, assassinados pelo próprio irmão, pai de Luis, desencarnado também há muito, pensam assim preservar a fortuna de que foram expoliados. De teor impressionante, este capítulo narra a gabolice de um dos obsessores, que dá uma aula completa de obsessão aos estupefatos André e Hilário, sem contudo surpreender a Silas, que busca modo eficiente de reconduzi-los à razão. Para sensibilizá-los, o jovem assistente abre o coração e narra a própria história. Na última existência, apaixonado pelo dinheiro, tudo fez para arruinar a jovem madrasta, a qual não desejava ver beneficiada pela fortuna do pai. Entre artimanhas e calúnias, apenas sentiu-se feliz quando a viu morrer sob mortífera dose de veneno, que pensava tivesse ela própria ingerido. No entanto, prestes a desencarnar, seu pai o chama e lhe conta terrível segredo: fora ele que ministrara o tóxico letal.
Pouco tempo depois o jovem também desencarna, em profundo abatimento moral, vítima de terrível engano...
Após muitos anos de sofrimento nas trevas, e embora reerguido e disposto a renovar o próprio destino através do trabalho diligentemente levado a efeito na Mansão, ainda não havia logrado êxito na localização da madrasta, apesar de hercúleo esforço neste sentido. A reparação se fazia necessária, mas... por onde vagaria o espírito da pobre mulher?
Os obsessores ouvem, meditam e após alguns dias, comunicam a Silas a sua decisão...
Outro ponto alto do livro está nas últimas páginas, quando finalmente Aída, a jovem madrasta, é localizada por Silas, em triste e aviltante situação. A surpresa fica por conta do personagem que revela-se pai do assistente e cúmplice na derrocada moral e espiritual da infeliz mulher...
Obra imperdível a quantos buscam esclarecimentos maiores e mais dilatados acerca da Lei de Ação e Reação e à qual todos estamos submetidos

cid 23/04/2010minha estante
Marco Excelente a sua resenha. Me deu vontade de ler o livro novamente. Mas, o que você achou do capitulo 16, a história de Adelino?

Abs.

cid

Sudan 30/05/2009

Ação e Reação
Livro sobre a doutrina espiritualista. Descreve as chamadas regiões inferiores da esfera espiritual para mostrar o sofrimento da consciência culpada após a morte do corpo físico. Apresenta estudos de casos e oferece orientação sobre assuntos como a lei de causa e efeito e os preparativos para a reencarnação.

1 | 2 | 3 | 4