Ação e Reação Chico Xavier

Resenhas - Ação e Reação

1 | 2 | 3 | 4

jdelisiario 15/04/2022

Estudando as causas de ação e reação
Mais um livro da obra de André Luiz e Chico Xavier.

Nessa obra, vimos a relação de que toda ação tem uma reação ou em outras palavras, estamos falando sobre as causas e seus efeitos.

Tudo nessa vida tem uma consequência, fisicamente falando, toda ação tem a sua reação, então espiritualmente não é diferente.

Gostei muito das histórias e das lições recolhidas.

#leituraTerapia
#indico

Michelle 24/03/2022

Ação e Reação
Durante três anos, o Espírito André Luiz permaneceu na Mansão Paz, instituição sob jurisdição da colônia Nosso Lar que atende espíritos sofredores de regiões próximas à Terra. Acompanhado do amigo Hilário, o autor espiritual conhece diversos casos relacionados à lei de causa e efeito que confirmam como a atual existência terrena do ser é vinculada à vida passada, assim como as ações do hoje condicionarão a realidade futura. Com psicografia de Francisco Cândido Xavier, Ação e reação descreve regiões inferiores da esfera espiritual e o sofrimento que atinge uma consciência culpada, após a morte do corpo físico, além de apresentar orientações sobre o débito aliviado, os preparativos para a reencarnação,os resgates coletivos e o valor benéfico da oração.

Maria Clara 31/01/2022

Lei de causa e efeito
Uma leitura muito interessante trazida por Andre Luiz. Merece um estudo detalhado porque traz muita informação importante para todos.

Mari Gusmão 29/01/2022

Causa e efeito
Tão sublime leitura com imensos exemplos a serem seguidos e tantos outros a serem evitados.

Literalmente, amei esse livro!

leonardoliziero 13/01/2022

O livro trás importantes reflexões sobre nossas condutas e o impacto delas em nosso futuro. Relata locais de atendimento a irmãos em grande sofrimento e a infinita misericórdia de Deus que nos possibilita a reparação de nossos erros. Além da história principal, que é a visita de André e Hilário a um posto de socorro, vários casos são relatados em vistas e expedições de atendimento desse posto

Karina.Reis 15/10/2021

Ação e reação (amei)
Linda a história devida que nos faz pensar, sobre família, expiação, sofrimento. Nada nessa vida e em vão, não cai nenhuma folha sem a vontade de Deus. Por isso, sempre digo tenho certeza que quando Jesus estava passando segurando a cruz fui uma das primeiras a atirar a pedra. Como o mundo na Terra e apenas passageiro.

Elaine Cristina 23/08/2021

Existência terrena, um diamante precioso!
Deus é tão benevolente, tão misericordioso,  que nos concede a oportunidade de evoluir a cada encarnação, onde podemos lapidar nossa existência, semear e colher flores, perfumando a vida do nosso próximo.

O livre arbítrio nos direciona sempre para uma direção a seguir. O importante é que esta direção, nunca prejudique nossos irmãos.  Como o próprio livro cita, o Céu representa uma conquista sem ser uma imposição, desta forma podemos escolher ser luz ou sombra.

Deus nos concede a oportunidade de ser útil, servir e escrever uma linha nova na página da nossa evolução. O que escrevermos nesta página será sempre de nossa inteira responsabilidade, mas Deus estará sempre conosco e nunca estaremos condenados ao abandono.

Patrícia 29/05/2021

Causa e efeito
- Você tem razão, André - comentou Silas, generoso -, a lei é de ação e reação... A ação do mal pode ser rápida, mas ninguém sabe quanto tempo exigirá o serviço da reação, indispensável ao restabelecimento da harmonia soberana da vida, quebrada por nossas atitudes contrárias ao bem... (p. 136)

Um dos livros mais lindos, reflexivos e emocionantes da coleção André Luiz. Relata os anos de André na Mansão Paz, em zona inferior contribuindo no auxílio a espíritos sofredores e estudando sobre as causas e consequências de escolhas, atitudes e ações... ao longo de diferentes encarnações. Na certeza de que toda ação implica em reação, a reflexão de que o caminho do bem é a melhor escolha é mais uma vez enfatizada. Que livro intenso!!!

Lorena 07/05/2021

Nono livro da coletânea A vida no Mundo Espiritual ditada pelo espírito André Luiz e escrita por Chico Xavier. Dessa vez o leitor amante e inclinados aos estudos da Doutrina Espírita irá entender amplamente o significado da Lei de Causa e Efeito ou também entendida como Ação e Reação.

O cenário principal da trama de passa na Mansão da Paz, situada em regiões umbralinas inferiores. Durante três anos, André Luiz e Hilário estiveram por lá com o intuito de aprender, para ajudar espíritos encarnados, nas questões pertinente ao tema. Acompanhados pelo instrutor Druso e pelo assistente Silas, ele irão assistir e trabalhar em vários casos que o farão compreenderem, junto com o leitor, os arranjos perfeitos da Justiça Divina. E, como não poderia deixar de ser, ela se apresenta por diversas formas ela se apresentara tanto no mundo Espiritual - em duas diversas esferas - quanto no mundo terrestre.

Durante a leitura será explanado para o leitor as questões de provas e expiações, a dor como evolução, como expiação, como auxílio entre tantas outras como forma de evolução moral do espírito. E lerá os olhos mais atentos que nada, nenhum encontro, nenhuma situação e em qualquer lugar que seja, será em vão e sem a autorização das esferas superiores e Daquele que a orquestra. Entenderá também que o bem que se faz será seu advogado por onde que quer ande e na mesma proporção, se inclinando o espírito para mal caminho, terá ele, como reação de seus atos, aquilo que feriu o caminho de seu irmão. Não por fazê-lo pagar na mesma moeda em uma justiça "vingativa" mas por ele mesmo, um dia, entender que só para cada degrau que quiser subir na escada de evolução, terá ele mesmo que acertar suas dividas contraídas por sua própria vontade.

Um livro denso que requer atenção e entendimento para uma leitura justa e não julgadora pois está repleto de ensinamentos, e ao mesmo tempo, é simples em sua essência.

Barbara.Paiva 19/04/2021

Obra espetacular!
Excelente livro, bastante esclarecedor como o é todas as obras de André Luiz. Claros exemplos de que a lei da ação e reação é nossa maior realidade. Sempre lembrando e mostrando a importância da prece, dos bons pensamentos e da comunhão com Deus. Este livro deve ser lido e relido.

Camila 12/04/2021

Ação e Reação
Ação e Reação é uma obra espírita escrita pelo Espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier. É um livro muito importante, com a narrativa de casos reais, que nos orienta sobre a Lei de causa e efeito.

Esse livro descreve histórias de pessoas que após o desencarne se sentem culpadas ou ainda não compreendem os porquês de determinados sofrimentos e a importância da expiação e reparação dos atos infelizes.

André Luiz mostra que as ações tomadas no passado serão refletidas na vivência atual e com certeza condicionarão as possibilidades de ações futuras.

Julia 09/04/2021

Livro leve cheio de aprendizado
É um livro que mostra vários acontecimentos como lições de vida, em cada capítulo uma nova história.

Leonardo 07/04/2021

O livro trata sobre o processo de evolução da alma, temos uma noção da importância de sempre praticar o bem, pois iremos ter o retorno de tudo o que fizermos, sejam boas ou más atitudes, trás alguns relatos pelo espírito de André Luiz, que passou três anos na Mansão da Paz.
Tem um linguajar um pouco mais rebuscado em determinados diálogos deixando a leitura um pouco cansativa ao meu ver.
Quem tem preferência por livros com mais diálogos terá uma leitura agradável, eu prefiro livros mais técnicos e objetivos, então para mim foi entediante apesar do conteúdo relevante.

Artur.Navarro 05/04/2021

Lei do retorno
Este livro trás ensinamentos muito importantes a cerca das ações que fazemos em nossa vida encarnada e como isso repercute nos débitos, onde ações de imagem vida anterior se refletem na vida atual. Onde temos que resgatar e refletir sobre nossas faltas.

1 | 2 | 3 | 4