Ação e Reação

Ação e Reação Chico Xavier

Resenhas - Ação e Reação

1 | 2 | 3 | 4

André Cerqueira 22/02/2024

Causa e efeito, ação e reação, karma
O livro traz apontamentos importantíssimos. Direciona ao entendimento mais amplo do "quem ferir pela espada perecerá pela espada", que geralmente é entendido como uma relação imediata e idêntica.
Os casos relatados ilustram bem uma fração das diferentes formas de "aquisição" e manifestação do karma, bem como as relações (reações) que temos quanto a essas manifestações.

Como todas as obras da série até agora, enseja estudos mais profundos em outras fontes não ortodoxas.

Ângela Bittencourt Cardoso 25/11/2022

A vida no mundo espiritual
? A lei é de ação e reação... A ação do mal pode ser rápida, mas ninguém sabe quanto tempo exigirá o serviço da reação, indispensável ao restabelecimento da harmonia soberana da vida, quebrada por nossas atitudes contrárias ao bem...
E, sorrindo:
? Por isso mesmo, recomendava Jesus às criaturas encarnadas: ? ?reconcilia-te depressa com o teu adversário, enquanto te encontras a caminho com ele...? É que Espírito algum penetrará o Céu sem a paz de consciência.

Patrícia 29/05/2021

Causa e efeito
- Você tem razão, André - comentou Silas, generoso -, a lei é de ação e reação... A ação do mal pode ser rápida, mas ninguém sabe quanto tempo exigirá o serviço da reação, indispensável ao restabelecimento da harmonia soberana da vida, quebrada por nossas atitudes contrárias ao bem... (p. 136)

Um dos livros mais lindos, reflexivos e emocionantes da coleção André Luiz. Relata os anos de André na Mansão Paz, em zona inferior contribuindo no auxílio a espíritos sofredores e estudando sobre as causas e consequências de escolhas, atitudes e ações... ao longo de diferentes encarnações. Na certeza de que toda ação implica em reação, a reflexão de que o caminho do bem é a melhor escolha é mais uma vez enfatizada. Que livro intenso!!!

JoAo 12/12/2022

Um livro que nos leva a refletir sobre nossas ações, atitudes e daquilo que possa nos deixar mais em dívida divina ainda do que estamos. Uma excelente leitura para quem gosta do gênero, faz nos refletir que tudo o que enfrentamos faz parte de nossas escolhas. Toda Ação tem uma Reação!

ProencaKahe 26/10/2023

Ação e reação
Nessa obra é apresentado a lei de ação e reação aplicada as nossas diversas passagens na terra e ao despertar no reino do espírito, além de nos mostrar em certos trechos a visão dos obsessores em relação a formas de perseguir os encarnados, basicamente utilizando o pensamento central da pessoa a ser perseguida, ou seja, as obsessões ocorrem primeiramente devido ao que cultivamos dentro de nós mesmos, sendo nós responsáveis pelo nosso céu ou nosso inferno interior que passa a se exteriorizar .Sendo também de extrema relevância o ponto apresentado que tudo na nossa vida ocorre com propósito e por algum motivo, desde obsessões, expiações,provas ,nascer onde nascemos ,conviver com quem convivemos e dentre outras situações, ninguém erra de endereço,sendo cada um de nós escravos do nosso ontem mas donos do nosso amanhã.

ealveselis 22/04/2023

Circunstâncias reflexas
Maravilhoso!!
Contém diversos relatos impactantes para refletir.

?As conquistas e os aprendizados adquiridos em vida sempre farão parte do nosso futuro e prosseguirão de forma ininterrupta por toda a jornada pessoal de cada um

?Quanto mais amplitude em nossos conhecimentos mas responsabilidades em nossas ações

?Cada alma estabelece para si mesma as circunstâncias felizes e infelizes que se encontra, conforme as ações que prática

?Todos estamos ligados uns aos outros

Marco 18/02/2010

Obra dividida em 20 capítulos altamente instrutivos e absorventes, narra a permanência de três anos de André Luiz e seu companheiro Hilário na "Mansão Paz", notável escola de reajuste situada em regiões inferiores, senão infernais do Planeta, e dirigido pelo abnegado e bondoso Instrutor Druso.
A construção, ampla e bem protegida, cerca-se diuturnamente de espessas tempestades magnéticas, de consistência parecida a barro aerado e no bojo do qual é possível divisar milhares de entidades francamente dementadas e cruéis, agarradas ferozmente umas as outras em desesperada tentativa de equilíbrio e salvação. No entanto, apesar da compaixão que André Luiz experimenta, Druso explica-lhe que eles não podem ainda ser acolhidas à mansão devido à sua extrema rebeldia e ferocidade.
"Seria como soltar um tigre selvagem em templo onde fiéis oram pacificamente."- explica Druso.
Na Mansão da Paz André Luiz, acompanhado de Hilário, tem a oportunidade de observar de perto a fascinante questão da Ação e Reação através de exemplos vivos que vão lhe sendo apresentados, tanto por Druso quanto por seu assistente, o jovem Silas.
O livro apresenta vários pontos altos, entre eles a materialização no Templo da Oração do Ministro Sânzio, luminoso mensageiro das alturas. Pacientemente, a sublime entidade atende às interrogações ansiosas de André e Hilário no tocante a questão do "carma", ou "choque do retorno". Outro ponto alto é o processo de desobessão de Luis, jovem fazendeiro e completamente obcecado pelo ouro que acumula, sob as ordens ferozes de dois tios desencarnados. Os dois infelizes, assassinados pelo próprio irmão, pai de Luis, desencarnado também há muito, pensam assim preservar a fortuna de que foram expoliados. De teor impressionante, este capítulo narra a gabolice de um dos obsessores, que dá uma aula completa de obsessão aos estupefatos André e Hilário, sem contudo surpreender a Silas, que busca modo eficiente de reconduzi-los à razão. Para sensibilizá-los, o jovem assistente abre o coração e narra a própria história. Na última existência, apaixonado pelo dinheiro, tudo fez para arruinar a jovem madrasta, a qual não desejava ver beneficiada pela fortuna do pai. Entre artimanhas e calúnias, apenas sentiu-se feliz quando a viu morrer sob mortífera dose de veneno, que pensava tivesse ela própria ingerido. No entanto, prestes a desencarnar, seu pai o chama e lhe conta terrível segredo: fora ele que ministrara o tóxico letal.
Pouco tempo depois o jovem também desencarna, em profundo abatimento moral, vítima de terrível engano...
Após muitos anos de sofrimento nas trevas, e embora reerguido e disposto a renovar o próprio destino através do trabalho diligentemente levado a efeito na Mansão, ainda não havia logrado êxito na localização da madrasta, apesar de hercúleo esforço neste sentido. A reparação se fazia necessária, mas... por onde vagaria o espírito da pobre mulher?
Os obsessores ouvem, meditam e após alguns dias, comunicam a Silas a sua decisão...
Outro ponto alto do livro está nas últimas páginas, quando finalmente Aída, a jovem madrasta, é localizada por Silas, em triste e aviltante situação. A surpresa fica por conta do personagem que revela-se pai do assistente e cúmplice na derrocada moral e espiritual da infeliz mulher...
Obra imperdível a quantos buscam esclarecimentos maiores e mais dilatados acerca da Lei de Ação e Reação e à qual todos estamos submetidos

cid 23/04/2010minha estante
Marco Excelente a sua resenha. Me deu vontade de ler o livro novamente. Mas, o que você achou do capitulo 16, a história de Adelino?

Abs.

cid

Fabricio268 12/06/2020

Sempre um estudo fundamental
Ao ler um dos livros da série de André Luiz, é impossível não tirar dali inúmeras reflexões para nossa vida. É sempre um estudo imensamente valoroso. Quase no fim do livro o instrutor Druso explica para Hilário e André alguns tipos de dores na Terra. A dissertação sobre a dor-auxílio é fantástica! Para nós que estamos encarnados, e temos o necessário esquecimento do passado e da nossa vida espiritual, é difícil compreender como muitos sofrimentos sérios de saúde são importantes dores para ajudar-nos a não incorrermos em erros do passado. Druso também explica sobre dor-evolução e dor-expiação. Como é difícil suportar a dor. Mas que possamos ser sempre resilientes e entender que tudo que acontece conosco é necessário e por mais que seja difícil entender, é sempre para o nosso bem.

jdelisiario 15/04/2022

Estudando as causas de ação e reação
Mais um livro da obra de André Luiz e Chico Xavier.

Nessa obra, vimos a relação de que toda ação tem uma reação ou em outras palavras, estamos falando sobre as causas e seus efeitos.

Tudo nessa vida tem uma consequência, fisicamente falando, toda ação tem a sua reação, então espiritualmente não é diferente.

Gostei muito das histórias e das lições recolhidas.

#leituraTerapia
#indico

Ka 27/11/2013

Reconquista
Embora está obra seja conhecida e tenha um título bem elucidativo, deixa claro em forma de muitos exemplos que um pequeno erro de hoje pode nos tomar vários séculos na reconquista da paz. É um livro que aumenta nossa noção de responsabilidade perante a vida. Excelente !

Raquel 21/04/2022

Difícil
Como sempre a leitura espirita é muito complexa para minha cabeça, certa vez uma amiga me disse que temos o momento certo para este tipo de leitura. Certamente terei de reler este livro que descreve o sofrimento que atinge uma consciência culpada, após a morte do corpo fisico, além de orientar sobre débitos aliviados e preparação para reencarnação.

Barbara.Paiva 19/04/2021

Obra espetacular!
Excelente livro, bastante esclarecedor como o é todas as obras de André Luiz. Claros exemplos de que a lei da ação e reação é nossa maior realidade. Sempre lembrando e mostrando a importância da prece, dos bons pensamentos e da comunhão com Deus. Este livro deve ser lido e relido.

Maria Clara 31/01/2022

Lei de causa e efeito
Uma leitura muito interessante trazida por Andre Luiz. Merece um estudo detalhado porque traz muita informação importante para todos.

Nat 04/02/2021

Livro de estudos, mostra espíritos ajudando no desencarne de algumas pessoas e contando resumidamente suas histórias, ou seja, mostra a reação que cada ação teve. Final emocionante quando houve um reencontro para um dos espíritos que ajudavam.

1 | 2 | 3 | 4