Corrente Sanguínea

Resenhas - Corrente Sanguínea

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriel Silva 03/09/2012

Eis a cena:
Gabriel está passeando tranquilamente no shopping, passa em frente a Saraiva MegaStore, Olha tranquilamente dentro da imensa e loja e Focaliza: o ultimo exemplar de Corrente Sanguínea que ainda restava.

Gabriel sai correndo dentro da loja, gritando: É MEU, É MEU, É MEEEEUUU, SAI DA FRENTE. tromba em várias pessoas, e Pega o livro. Uma mulher estava se aproximando do livro quando saí correndo e diz: EI, EU IA COMPRAR. Gabriel Diz: IA MÔBÊM, AGORA É MEEEEEUUUU.

Sim, Tess me faz surtar. Tenho medo do que possa acontecer com outros livros dela, caso encontre nas mesmas condições. (Exagero agora)

Mas foi uma leitura surpreendente. Impressionante. Maravilhosa.

Em outras palavras. TESS é diva
Cris Paiva 25/02/2013minha estante
Me identifiquei totalmente com o seu surto. Fiz o mesmo tem uns 10 dias quando vi o Jardim de Ossos dando sopa no sebo. Paguei 10,00 no livro novinho, acredita nisso?

Marina 22/02/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk quando eu comprei esse livro também era o último exemplar da livraria! Eu faço escândalos desse para qualquer livro da Tess amor de vida ?

ALE 18/05/2015minha estante
kkkkkkkkkkkk

Ricardo Tavares 07/07/2016minha estante
"Essa é uma história que não tem os personagens Jane Rizzoli e Maura Isles como protagonistas. A história se passa em uma cidadezinha do interior, tendo como personagem central uma médica. Portanto, é mais um drama médico, mais contém também uma trama policial ligada a assassinatos sem explicação lógica e , possivelmente, envolvendo uma infecção bacteriológica ou viral. Boa história, com muito suspense e vários dramas familiares em tramas secundárias. São mais de 400 páginas, mas a leitura flui com imensa facilidade.

Anderson 18/09/2016minha estante
Vou ler

Keila.Ferreira 13/01/2021minha estante
Super me identifiquei ,sou louca pelos livros dela!!

Letícia 20/07/2021minha estante
Kkkkkk também sou a louca dos livros

Jéssica | @jehbreda 25/11/2023

Doenças bizarras e mudança comportamental
Imagina as crianças da cidade Ficando loucas e matando pessoas sem ninguém entender o porquê?!

Esse livro me deixou até com certo medo das possibilidades, mas por outro lado do reforçou aquela típica e daí que as indústrias querem cada vez mais dinheiro sem pensar nas consequências que causam para o meio ambiente?

De novo, um suspense médico bem louco e interessante. Mais agitado que outros livros que a autora também lançou nessa linha?

Aura 12/10/2020

Primeira Vez
Esse é o primeiro livro que leio dessa autora e confesso que não tinha muitas expectativas, acostumada a ler muitos livros sobre mistérios, homicídios entre outras coisas pesadas, não esperava que fosse gostar tanto.
A história é muito bem escrita, apesar de que em algumas partes a presença de muitos personagens me faziam forçar a memória ou retornar em algumas páginas para checar se estava certa.
Gostei muito dos personagens principais e de como, apesar de eu esperar algo sobrenatural, a autora soube desenvolver algo que tinha uma lógica e que ao longo do livro já se sabia mais ou menos pra qual caminho a história estava indo, mesmo assim não deixa de ser um livro fantástico.
Pelo menos, conheci uma ótima autora e acho que vou procurar mais obras dela para ler, pois sua escrita é formidável e me faz querer devorar o livro em menos de 7h como foi o caso desse, haha.
Super recomendo a leitura, mas espero me surpreender mais com as próximas histórias dela.
É isto

marcinha 30/06/2023

Tenso mas ótimo
Mais um trilher eletrizante dessa escritora que já se tornou uma das minhas favoritas. O livro prende do início ao fim com momentos de tensão e ansiedade pelo desfecho dos acontecimentos.

Rafa 15/04/2021

🩸Claire Elliot leva uma vida tranquila, até que perde seu marido e sente que o filho adolescente não está conseguindo superar a morte do pai. A doutora decide se mudar para Tranquility, uma pequena cidade que parece fazer jus ao nome. Porém, um de seus primeiros pacientes é tomado por um ódio incomum que culmina no assassinato de vários colegas de sua escola e de uma professora. Todos na cidade passam a apontá-la como a principal responsável pela repentina tragédia. Mas Claire desconfia de que haja algo suspeito por trás desse acontecimento sinistro. Em suas incansáveis pesquisas, Claire percebe que não é a primeira vez que tais surtos de violência acontecem no local. Entretanto, não é apenas a cidade que parece estar em perigo mortal, talvez a ameaça seja maior e esteja mais perto do que ela imagina.

🩸 Eu gostei de como a autora conseguiu desenvolver a história em relação ao que levou ao comportamento agressivo dos jovens da cidade. Ela arma uma teoria bem complexa, mas consegue deixar tudo muito bem explicado. O que também ajuda na trama investigativa, pois está totalmente relacionado com a motivação da pessoa que causou tudo isso no presente. Nenhuma informação ali é irrelevante.

🩸 A construção de Claire também é muito boa. Suas características pessoais são muito bem marcadas, ela se sai muito bem quando é afrontada e desacreditada por toda cidade durante suas investigações. Mas, principalmente, sua trama particular, que envolve sua relação com o filho, dá uma humanidade muito grande à personagem. Há um segredo do filho que, quando revelado, é usado contra eles. É a hora em que ela mostra toda sua força e também toda sua fraqueza!!

🩸 Apesar de considerar um bom livro, o final foi o que não me agradou muito. Como já disse, gostei de como ela explica toda a teoria biológica ali presente. No entanto, achei que ela se prendeu muito nessa parte e esqueceu um pouco do suspense. Não me causou surpresa ou impacto a revelação da pessoa responsável por tudo. Acho que isso não foi muito bem trabalhado. Fez sentido? Sim. Mas se a idéia dela era surpreender, comigo não funcionou.

Nat 23/01/2021

É a Tess só que não tão Tess
Antes de pegar esse livro, eu já tinha lido outros dois da Tess o "jardim de ossos" e "dublê de corpo" e ambos eu tinha achado sensacional, uma leitura que prende, objetiva e muito bem construída.

E qual foi a minha surpresa ao ler esse livro? Eu só segui firme pq sou curiosa, mas que livro arrastado!!! Super prolixo! Os personagens são completamente clichês. Fiquei decepcionada com a autora, nem parecia ser um livro dela. Depois que eu vi que esse é um livro mais antigo dela, e aí fez sentido.

Sobre a história, é uma mistura de greys anatomy com qualquer romance clichê que a mocinha vai para uma cidade nova e encontra alguns conflitos. Bléh.

Juci 10/02/2022

Livro sensacional, intrigante, com toques de mistério e suspense. Tipo de leitura que prende desde a primeira página. Super recomendo!!

Vinny Britto 26/10/2018

Apesar de ter dado uma caída do meio pro fim, certamente é um bom livro. Dos livros fora da série Rozzoli/Isles esse é um dos melhores.

RECOMENDO!!!

Sônia Gregoski 24/01/2023

Amo os livros da Tess,mas Corrente sanguínea deixou um pouco a desejar.
Contém bastante termos médicos e a questão biológica, suas estruturas e classificações são bem interessantes, porém, no decorrer da história o suspense e o mistério ficaram meio perdidos diante de tantas explicações.

Roberta 23/10/2022

Esperava um final mais uau
Com tudo que aconteceu na história estava esperando aquele plot que não veio. Final pareceu corrido.

cbarbugiani 16/02/2021

Surpreendente mas corrido
Esse livro da Tess não tem a dupla dinâmica de quem está acostumado às obras da autora, no entanto a dra Claire Elliot e o policial Lincoln fazem as vezes da investigação de uma forma bem fofinha, as vezes meio ingênua.

Adolescentes sendo adolescentes, adultos sendo adultos e gananciosos sempre querendo levar a melhor...

16/05/2021

Corrente Sanguínea
Terceiro livro que li da Tess, e como os outros dois foram os melhores livros que já li, achei que esse também seria.
Estava esperando uma investigação policial e recebi uma história meio clichê e um romance médico. Além de deixar algumas "pontas", um desfecho meio apressado e sem muita explicação. Queria muito saber o que aconteceu depois.
Vi que era um livro mais antigo dela, 1998, enquanto os outros eram de 2008 e 2012...acho que a escrita dela foi evoluindo, então na próxima vou pegar um livro mais recente.
O livro não foi ruim, até foi muito bom, mas comparado aos outros dela, não alcançou minhas expectativas.

Virgílio César 10/01/2018

Um bom livro, mas acho que do meio para o final ficou repetitivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5