Eu sei que vou te amar

Eu sei que vou te amar Arnaldo Jabor




Resenhas - Eu sei que vou te amar


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Felipe 14/01/2024

Amo
Confuso se não viu o filme. ler pela primeira vez sem antes ter conhecimento do que se trata pode prejudicar a experiência (ou deixa-la melhor, vai saber). mas é belo
comentários(0)comente



Maiane.Alves 08/01/2024

Nao posso dizer que adorei , nem que odiei esse livro
Mas confesso que no começo ate gostei,mas nao leria ele de novo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pedro 02/11/2023

Sim eu sei que é só uma forma "semi romantizada" do filme e eu ainda não vi o filme então me perdi um pouco na (falta de) prosa desse livro mas eu me diverti bastante em algumas partes, provavelmente umas que era bem não intencionalmente divertidas.
comentários(0)comente



André 23/01/2023

Depois de 6 anos de casamento, 1 filho e 3 meses sem contato, este casal se encontra, no novo apartamento dele, para o que seria mais uma conversa típica após a maioria dos términos quando ambos ainda não superaram o rompimento: cada um imputando ao outro os motivos das suas lamúrias e dores. Porém, neste encontro em especial, o diálogo vai lentamente se tornando intenso e catártico, onde eles vão se olhando no ?espelho? e reconhecendo suas imperfeições, vaidades, repressões do desejo moldadas desde a infância com objetivo de agradar - e também se anular - e as máscaras que foram conduzidos a usar para manter as aparências.
comentários(0)comente



Camila W 15/01/2023

Arrebatador!
Tinha visto o filme há muito tempo e quando peguei o livro fui mergulhando novamente em cada cena e a pessoa vai se envolvendo com essa DR que é deliciosa e intensa!
Bom demais!
comentários(0)comente



alex 09/09/2022

Eu sei que vou te amar, de Arnaldo Jabor (1986)
Dois personagens em uma única cena e em um diálogo ininterrupto. Discutem a relação, após 3 meses do término oficial. Boa leitura.

Adendo: o autor nos informa, no prefácio, que o livro nasceu do filme homônimo (do mesmo ano, que nao assisti), mas que não se trata de seu roteiro.
comentários(0)comente



Amanda 25/06/2022

Bom para vôo curto. Diagramação bem espaçada, diálogos e pensamentos.
Linguagem fácil.
Situação que provavelmente todos viverão um dia na vida.

Nada surpreendente, mas prende por sua proximidade com a vida real.
comentários(0)comente



Élinson 28/12/2021

Livro Para Ler a Dois
Leia sozinho (a) e se delicie com essa coisa mágica que é a vida, que te mostra que tudo apresenta pontos de vista diferente! Nem tudo é pela tua ótica, ou só pela do outro!
Depois procura alguém que seja parceiro (a) para ler juntos! Recomendo uisque ou vinho se vocês forem disso...Beba a vida, o romance, o amor, em todas as camadas que nos chegam!
Acima de tudo, leia essa obra linda e profunda, consistente!
comentários(0)comente



Ricardo256 21/04/2021

Eu sei que vou te amar
Achei um livro leve e divertido, que rendeu boas risadas. Acabei lendo ele em um dia. O livro foi inspirado no filme ?Eu sei que vou te amar? e foi escrito por Arnaldo Jabor. Gostava de ler suas crônicas publicadas no jornal Estadão quando eu era adolescente. Agora tive a oportunidade de conhecer ele como escritor de novela. Gostei da leitura, ideal para quem que ler algo leve e divertido, sem cair no clichê. O livro trata de uma DR e é recheado de fortes emoções. Se a pessoa for muito pudica, recomendo não ler, pode chocar rsrs
comentários(0)comente



@gugugb 12/11/2020

A cada decepção um novo motivo para continuarem juntos.
comentários(0)comente



Ãtudiant 30/09/2020

Realmente, é "papo de Sartre e Simone de Beauvoir"... um "lero-lero" de casal. Gostei.
comentários(0)comente



garrido79 27/07/2020

Amor amigo
Após três meses de separação o ex-marido chama a ex-mulher para conversar, e esse papo é cheio de amor, posso, confissões, mentiras, verdades expostos no livro através de diálogos e pensamento hora tensos hora engraçados...
Li o livro lembrando do filme que assisti anos atrás... O engraçado é que nas falas dela ei lembrava direitinho de Fernanda Torres (que ganhou Palma de Ouro de Melhor Atriz neste filme) e nos diálogos dele, invés de me recordar de Thales Pan Chacon, imaginava Arnaldo Jabor falando...

É muito bom essa eterna DR dos dois, e ilustra bem essas "brigas" de casais, de forma exagerada, mas não longe da realidade.

Recomendo muito esse livro para quem quer se divertir com um pouco de romance...
comentários(0)comente



Aninha 16/07/2020

Cafona
Pode estar enganada mas pros dias de hoje é um diálogo que beira a cafonice. Pode ter feito certo sentido em 1987, mas hoje, mais de 30 anos de sua escrita, parece que mundo clama por amores mais calmos e menos violentos.
Quero creer que estamos reinventando o amor, e relações como essas do livro estão cada vez mais "fora de moda".
Clamemos por amor mais simples e verdadeiros!
comentários(0)comente



Brunov 07/03/2017

Lindo, lindo, lindo!
Já tem um tempo que li "Eu Sei Que Vou Te Amar" do Arnaldo Jabor; nunca iria imaginar que aquele canastrão do Jornal da Globo tivesse esse lado. Que pena que o chumbo da política envenena o vinho de tantas doces almas.
Totalmente maravilhoso (e sem qualquer modificação em relação ao filme) tem uma narrativa bem lúdica, psicológica, romântica. provocante, intensa, patética e erótica da relação, ou relações, de um casal descasado que versa, conversa e "diversa" sobre o si e o outro, e o si no outro e o outro em si. E, sobre os nós e laços, através do tempo e da loucura com verdades e contradições.
O livro é curto e o texto é bifônico e usa umas brincadeiras de justaposição, contraponto, e elipses que adoro. A posição psicossocial manifesta deles dança pelo relevo acidentado da vida, vendo as sombras de frente, em corte ortogonal. E é uma noite só que só é noite até o amanhecer.
Deu-me tesão, risos, choro e reflexão. Me senti totalmente dentro da trama, mesmo naquilo que não tem nada a ver comigo. E, amei, amo, vou amar a forma como elementos e momentos tão diversos e naturais de casais apaixonados são soprados, inflados, inspirados e transpirados em transições meio bipolares, quase esquizofrênicas, com transtorno de identidade, sublimação e conciliação, contudo tudo tão sensível... ai, que faz todo sentido. E bobo afinal! Ao menos para quem sente. Eu sinto, sinto muito, sinto tanto. Quero sentir mais. Só uma vez. Só mais uma vez. Mais...
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR