Eu sei que vou te amar

Resenhas - Eu sei que vou te amar

1 | 2 | 3 | 4

Felipe 14/01/2024

Amo
Confuso se não viu o filme. ler pela primeira vez sem antes ter conhecimento do que se trata pode prejudicar a experiência (ou deixa-la melhor, vai saber). mas é belo

Maiane.Alves 08/01/2024

Nao posso dizer que adorei , nem que odiei esse livro
Mas confesso que no começo ate gostei,mas nao leria ele de novo.

pedro 02/11/2023

Sim eu sei que é só uma forma "semi romantizada" do filme e eu ainda não vi o filme então me perdi um pouco na (falta de) prosa desse livro mas eu me diverti bastante em algumas partes, provavelmente umas que era bem não intencionalmente divertidas.

André 23/01/2023

Depois de 6 anos de casamento, 1 filho e 3 meses sem contato, este casal se encontra, no novo apartamento dele, para o que seria mais uma conversa típica após a maioria dos términos quando ambos ainda não superaram o rompimento: cada um imputando ao outro os motivos das suas lamúrias e dores. Porém, neste encontro em especial, o diálogo vai lentamente se tornando intenso e catártico, onde eles vão se olhando no ?espelho? e reconhecendo suas imperfeições, vaidades, repressões do desejo moldadas desde a infância com objetivo de agradar - e também se anular - e as máscaras que foram conduzidos a usar para manter as aparências.

Camila W 15/01/2023

Arrebatador!
Tinha visto o filme há muito tempo e quando peguei o livro fui mergulhando novamente em cada cena e a pessoa vai se envolvendo com essa DR que é deliciosa e intensa!
Bom demais!

alex 09/09/2022

Eu sei que vou te amar, de Arnaldo Jabor (1986)
Dois personagens em uma única cena e em um diálogo ininterrupto. Discutem a relação, após 3 meses do término oficial. Boa leitura.

Adendo: o autor nos informa, no prefácio, que o livro nasceu do filme homônimo (do mesmo ano, que nao assisti), mas que não se trata de seu roteiro.

Amanda 25/06/2022

Bom para vôo curto. Diagramação bem espaçada, diálogos e pensamentos.
Linguagem fácil.
Situação que provavelmente todos viverão um dia na vida.

Nada surpreendente, mas prende por sua proximidade com a vida real.

Élinson 28/12/2021

Livro Para Ler a Dois
Leia sozinho (a) e se delicie com essa coisa mágica que é a vida, que te mostra que tudo apresenta pontos de vista diferente! Nem tudo é pela tua ótica, ou só pela do outro!
Depois procura alguém que seja parceiro (a) para ler juntos! Recomendo uisque ou vinho se vocês forem disso...Beba a vida, o romance, o amor, em todas as camadas que nos chegam!
Acima de tudo, leia essa obra linda e profunda, consistente!

Ricardo256 21/04/2021

Eu sei que vou te amar
Achei um livro leve e divertido, que rendeu boas risadas. Acabei lendo ele em um dia. O livro foi inspirado no filme ?Eu sei que vou te amar? e foi escrito por Arnaldo Jabor. Gostava de ler suas crônicas publicadas no jornal Estadão quando eu era adolescente. Agora tive a oportunidade de conhecer ele como escritor de novela. Gostei da leitura, ideal para quem que ler algo leve e divertido, sem cair no clichê. O livro trata de uma DR e é recheado de fortes emoções. Se a pessoa for muito pudica, recomendo não ler, pode chocar rsrs

@gugugb 12/11/2020

A cada decepção um novo motivo para continuarem juntos.

Ãtudiant 30/09/2020

Realmente, é "papo de Sartre e Simone de Beauvoir"... um "lero-lero" de casal. Gostei.

garrido79 27/07/2020

Amor amigo
Após três meses de separação o ex-marido chama a ex-mulher para conversar, e esse papo é cheio de amor, posso, confissões, mentiras, verdades expostos no livro através de diálogos e pensamento hora tensos hora engraçados...
Li o livro lembrando do filme que assisti anos atrás... O engraçado é que nas falas dela ei lembrava direitinho de Fernanda Torres (que ganhou Palma de Ouro de Melhor Atriz neste filme) e nos diálogos dele, invés de me recordar de Thales Pan Chacon, imaginava Arnaldo Jabor falando...

É muito bom essa eterna DR dos dois, e ilustra bem essas "brigas" de casais, de forma exagerada, mas não longe da realidade.

Recomendo muito esse livro para quem quer se divertir com um pouco de romance...

Aninha 16/07/2020

Cafona
Pode estar enganada mas pros dias de hoje é um diálogo que beira a cafonice. Pode ter feito certo sentido em 1987, mas hoje, mais de 30 anos de sua escrita, parece que mundo clama por amores mais calmos e menos violentos.
Quero creer que estamos reinventando o amor, e relações como essas do livro estão cada vez mais "fora de moda".
Clamemos por amor mais simples e verdadeiros!

Brunov 07/03/2017

Lindo, lindo, lindo!
Já tem um tempo que li "Eu Sei Que Vou Te Amar" do Arnaldo Jabor; nunca iria imaginar que aquele canastrão do Jornal da Globo tivesse esse lado. Que pena que o chumbo da política envenena o vinho de tantas doces almas.
Totalmente maravilhoso (e sem qualquer modificação em relação ao filme) tem uma narrativa bem lúdica, psicológica, romântica. provocante, intensa, patética e erótica da relação, ou relações, de um casal descasado que versa, conversa e "diversa" sobre o si e o outro, e o si no outro e o outro em si. E, sobre os nós e laços, através do tempo e da loucura com verdades e contradições.
O livro é curto e o texto é bifônico e usa umas brincadeiras de justaposição, contraponto, e elipses que adoro. A posição psicossocial manifesta deles dança pelo relevo acidentado da vida, vendo as sombras de frente, em corte ortogonal. E é uma noite só que só é noite até o amanhecer.
Deu-me tesão, risos, choro e reflexão. Me senti totalmente dentro da trama, mesmo naquilo que não tem nada a ver comigo. E, amei, amo, vou amar a forma como elementos e momentos tão diversos e naturais de casais apaixonados são soprados, inflados, inspirados e transpirados em transições meio bipolares, quase esquizofrênicas, com transtorno de identidade, sublimação e conciliação, contudo tudo tão sensível... ai, que faz todo sentido. E bobo afinal! Ao menos para quem sente. Eu sinto, sinto muito, sinto tanto. Quero sentir mais. Só uma vez. Só mais uma vez. Mais...

1 | 2 | 3 | 4