As Fantásticas Invenções de Nikola Tesla

As Fantásticas Invenções de Nikola Tesla Nikola Tesla

Resenhas - As Fantásticas Invenções de Nikola Tesla

Márcio Lima 22/10/2013

Muito bom, mas o autor David Hatcher Childress mistifica Tesla
O livro apresenta textos técnicos de Tesla e apresenta as patentes de suas invenções que realmente valem a sua leitura. Desde os experimentos de correntes alternadas à sua famosa proposta de transmissão de energia elétrica sem fios.

O problema desse livro, e que me impediu de colocar uma estrelinha a mais na cotação, são as alegações infundadas de David Hatcher Childress.

Se por um lado o livro apresenta informações em primeira mão escritas pelo próprio Tesla, o "co-autor", Childress, trata de mistificar o próprio Tesla - mais pelo final do livro - alegando que o inventor chegou a criar máquinas de ler pensamento, antigravidade, discos voadores e até a viagem no tempo! Chega até a associar Tesla às "pirâmides" e ao "rosto" de Marte! E Childress não apresenta uma prova sequer de tais supostas mirabolantes façanhas de Tesla.

Tesla foi de fato um gênio, mas se você procura uma obra que seja 100% desmistificadora do HOMEM em questão, essa não é a obra certa.

Mas se você procura detalhes técnicos e científicos para o que Tesla REALMENTE construiu, este é um livro bastante recomendado.

Para tal, recomenda-se também a leitura de "Minhas Invenções", de autoria do próprio Nikola Tesla. Idéias geniais e inovadoras são apresentadas na obra, sem mistificações sensacionalistas.