Alice no País das Maravilhas e a Filosofia

Alice no País das Maravilhas e a Filosofia William Irwin...

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e a Filosofia

vicky 01/07/2014

Filosófico
Ele me ajudou muito a dar atenção as pequenas coisas do dia à dia.Me mostrou os dois lados das drogas, e de Alice.
Me fez ver a história com outros olhos.Pensar na minha vida diferente.
"geleia hoje,Geleia amanhã" me ajudou a recorrer à geleia hoje!
Agora entendo que cada personagem teu seu significado, e motivo. A história é bem mais interessante se contada assim.

Jezzy 19/06/2020

"Seja o que pareceria ser"
Alice No País das Maravilhas e a Filosofia - Cada vez mais e mais curioso, publicado no Brasil pela Editora Madras, é um livro que cumpre bem a proposta do gênero.
O volume é uma coletânea feita pelo professor de filosofia Richard Brian Davis, e organizada pelo também professor de filosofia Richard Irwin.

O título foca no clássico cult de Lewis Carrol, mas muitos outros personagens da cultura pop ocidental aparecem ao longo dos 14 capítulos em 3 partes do livro. Assim como, os autores não se limitam a Filosofia.

Abordando de Feminismo a Lógica, o livro é agradável e interessante, uma ótima introdução para diferentes conceitos e discussões.

Fãs dos livros clássicos de Alice vão adorar revisitar algumas cenas da história.

Lu Oliveira 08/01/2018

Alice no país da Filosofia
E a primeira leitura de 2018 foi a conclusão de Alice no País das Maravilhas e a Filosofia que eu estava lendo há uns... 6 meses?

Alice não é uma obra simples. Juntando com filosofia então...

O livro reúne vários estudiosos que percorrem desde a Grécia Antiga (de Sócrates, Platão), chegando aos filósofos modernos (Freud, Nietzsche), para desvendar Alice, abordando de temas atuais como feminismo e drogas, a universais, como a capacidade do ser humano de produzir linguagem, se comunicar e questionar o seu estar no mundo.

O interessante da Filosofia é notar ideias que são de senso comum se transformando em explicações, ou melhor, reflexões.
É o tipo de livro que não tem como assimilar de uma vez, início, meio e fim, mas que sei que vários insights vão voltar a minha cabeça durante leituras futuras.

Foi uma boa experiência.
Feliz em ter concluído e (espero) compreendido um pouco mais desse maravilhoso país de Alice.