Manual do Novato 101

Manual do Novato 101 P.C. Cast

Resenhas - Manual do Novato 101

Carol 29/05/2020

Informativo
É bem informativo, cheio de explicações da série. Porém, seria interessante se citasse os touros.
Lilura 02/12/2020minha estante
A ideia é literalmente fazer um manual pra explicar o básico para os novatos.
Já os Touros, são magia antiga, mais até que Nyx. E se não me engano, a Morada da Noite não fala deles nem para os quintos-formandos, talvez nem para os sextos. Além do que, Aphrodite e a horda foram descobrir só na biblioteca do Conselho Supremo dos vampiros
Lembrando também que mexer com eles exige um preço, como Neferet pagando com sangue ao touro branco, e a caipira pagando o Touro negro com a chance de perdoar e amar o Rephain. Creio que eles não dariam idéias pra um bando de adolescentes, ainda mais perante numa transformação tão radical que é ser marcado. Minha primeira saga tem um valor muito grande pra mim, mesmo que nao seja minha favorita??

vic 03/02/2020

um livro bom pra quem leu a série House of Night e gostou

Gabyh 22/05/2018

"Todas as escolas seguem um modelo de educação secundária de quatro anos, com turmas de terceiranistas, quartanistas, quintanistas e sextanistas, de acordo com a estrutura básica de calouros."

O Manual do Novato 101 é mencionado nos livros da série House of Night, se trata de um livro acadêmico utilizado pelos alunos das moradas da noite, procurando orientar o novato marcado sobre o mundo dos vampiros, já que o que os humanos escrevem muitas vezes não condizem com a realidade que alguns deles irão enfrentar caso passem pela transformação.

O livro apresenta ilustrações dos símbolos utilizados pelos alunos e professores dentro das moradas da noite, permitindo também ao leitor ter um conhecimento a respeito da evolução e mudanças desse símbolos, mesmo que mantendo suas características iniciais.

É fácil observar algumas páginas para serem completados com dados particulares do novato que está lendo assim como informações gerais utilizada pelas moradas da noite, mostrando o que seria considerado um horário padrão para as escolas, podendo variar de acordo com os interesses da morada ou mesmo do aluno e suas habilidades, já que essa última poderia requerem alguma atenção especial.

Procuram ainda mostrar o que é considerado uma atividade extracurricular para os vampiros, assim como a estrutura básica dos dormitórios, deixando claro que normalmente seus alunos estão tão interessados nas aulas que fazem que muitas vezes não se importam muito para as enormes TV's espalhadas pelos dormitórios.

No geral é um livro complementar, mas que pode ser lido de forma independente da série, mas com o risco de não entender algumas partes do que é comentado na história.

c4ndyfreak 10/08/2015

Simplesmente Perfeito 5/5
Muito bem elaborado pela autora e ilustrado com perfeição, o livro é um adicional praticamente essencial a todo fã da série. Suas explicações são tão bem embasadas que ao ler você se sente um Novato tendo uma conversa descontraída com sua Sacerdotisa.
A Cast conseguiu reunir nesta edição toda a magia de seus outros livros e multiplicar isso por cinco ao escrever histórias que misturam muito bem o nosso mundo com os de seus livros.
Seus contos reúnem personagens históricos como Hércules, Circe, Cleópatra e até mesmo as Amazonas.

A perspectiva única que o Manual do Novato 101 consegue proporcionar em tão poucas páginas faz com que ele mereça ser lido diversas vezes. Suas ilustrações contribuem para que as lacunas deixadas nos livros sete anteriores da série sejam totalmente preenchidas e alimentar a mente faminta por detalhes que somente quem se depara com a intrincada mitologia da Morada da Noite possui.

Por ser um livro que me fez devorá-lo em pouquíssimas horas e que não consigo parar de folheá-lo, deixo a minha sugestão: antes de comprar, leia o primeiro capítulo (na livraria mesmo), aposto que você vai se apaixonar tanto quanto eu.
E só pra deixar um gostinho de quero mais, deixo no blog (link abaixo) algumas das ilustrações do Manual feitas pela, como diria a Cast, Grande sacerdotisa das Artes, Kim Doner.

site: http://www.nandalandia.com/2014/12/resenha-manual-do-novato-101.html

Madu aguiar 01/06/2015

ótimo e util
digo que ele é muito útil pra todos que leram e estão lendo os livros da série house of night que eu particularmente amo, tem imagens lindas e conta um pouco da historia dos vampiros dessa série de livros, achei super interessante

"Ana Paula" 26/02/2015

Eu estava muito ansiosa com a leitura deste livro, só de pensar que a Zoey não daria as caras por aqui, fiquei mega feliz! rsrsrsrrsrs Enfim, não desprezo a Zoey gente, mas ela é uma daquelas personagens que amo odiar! Em breve trarei a resenha de Tentada, sexto livro da série e falaremos mais sobre a Zoey!

Em Manual do Novato 101, vamos conhecer mais sobre a crença vampírica criada por P.C. Cast e Kristin Cast. Este manual foi criado como se fosse uma cartilha estudantil, vamos encontrar espaços destinados aos alunos para suas considerações e anotações.
Eu adorei o livro. A estética toda é linda e muito bem feita. O livro é cheio de ilustrações e fotos, contando sobre a história dos vampiros e sobre a magia que resulta depois que os mesmos são marcados.

Nyx, a deusa desses vampiros, é adorada deste os tempos mais remotos e neste livro, vamos ver que a mesma possui várias formas. Mas sempre prezando os sentimentos bons e amigáveis da transformação.
Também vamos conhecer mais sobre As Filhas das Trevas e os rituais que as mesmas praticam. As autoras descrevem com muita simplicidade o que é ser um novato na Morada da Noite e como o mesmo deve se portar para continuar trilhando o caminho de Nyx em busca da transformação que virá.

A capa é linda, toda fosca com detalhes em verniz nas laterais e auto relevo no título e na lua crescente. Tem a capa um pouco mais grossa que os demais livros, e um pouco menor tbm. Possui orelhas e as folhas são coloridas, todas as páginas tem destaque, seja com ilustrações ou fotos.
Não encontrei nenhum erro de revisão, e para quem gosta da série, é um livro indispensável!
O livro é pequeno e não vale a pena colocar quotes, mas tirei algumas fotos, confesso que adorei a leitura e não vejo a hora de ler os demais livros da série!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/02/resenha-manual-do-novato-101-serie.html#.VO8MIvnF9Ig

@plataformadolivro 16/04/2014

Esclarecedor
Mostra a história por trás dos livros, rituais, elementos, festividades, runas...

Mih 01/01/2014

A resenha se encontra no blog Meu Mundo Em Tons Pastéis!!!

site: blog-belavida.blogspot.com.br

Nani 01/10/2013

Atenção Novatos
Li este livro após ter lido todos da série até o livro Destinada (9).
Antes de dizer mais, digo que ele é bom para todos os fãs, mas adoraria te-lo lido antes de Despertada (8). Faz muito sentido que ele se encaixe alí.

Achei o inicio bem infantil, e por isso não o li antes. Resolvi adquiri-lo a pouco e conforme fui avançando na leitura, vi que estava enganada. Nele temos bastante explicações e informações sobre as origens dos Rituais de Nyx.

Já visualizamos informações sobre os Touros e sobre o "ritual" realizado com Zoey e Stark em Despertada.

Recomendo para os fãs da série.

Summy 05/06/2013

Excelente
A saga HoN é excelente e os livros adicionais não deixam a desejar.
Este foi o primeiro adicional da saga que li e eu me senti como uma aluna a ser recebida. O detalhe em mencionar outros livros escolares desta escola, histórias sobre personalidades que neste universo eram vampiros, tudo com uma riqueza de detalhes imensa.

Sem contar as belas ilustrações, com legendas, significados e tudo com coerência.

Eu li após o Queimada e acho que foi no timing certo. Por data de publicação, fiz a leitura no momento certo.

Recomendo sempre os spinoffs que surgem sejam lidos, porque de certa forma complementam a história principal.

Lirius 23/11/2012

Maravilhoso!!!
O nome "Manual do Novato" chegou a me dar a impressão de que poderia se tratar de um livro formal,cheio de regras e tals,mas não foi isso que encontrei ao ler mais essa maravilhosa obra da P.C.
É como se eu estivesse conversando com uma Sacerdotisa,ouvindo relatos de uma história sem fim sobre os Marcados,passando por histórias de vampiros famosos como Cleópatra,Hipólita e tantas outras,é um livro pequeno,mas que me cativou de um jeito único,como só os livros dessa autora magnífica conseguem me cativar.
É incrível como ele me transportou para dentro de cada relato e as ilustrações são perfeitas e com certeza deixou tudo mais mágico ainda,não tinha como eu não me deixar seduzir *-*
Mais uma vez fiquei com aquele gosto bom de quero mais e eu sei que ela não vai me desapontar,porque eu sempre posso esperar uma nova maravilhosa surpresa dela.

Marilia 01/07/2012

Resenha Manual do Novato
O Manual do Novato 101 é um livro essencial para os novatos em processo de transformação, através dele conhecerão a esplêndida história dos vampiros, as bases de diversos rituais e muitas faces de Nyx, a deusa adorada pelos vampiros.

Esse livro é para quem é fã de House of Night e adora Zoey e sua turma.
No livro a Marcada, Zoey recebe seu Manual do Novato e começa seus estudos como terceira formanda. Nele há explicações sobre as antigas mitologias e histórias vampíricas, as primeiras sacerdotisas, a criação das filhas das trevas, todos os rituais e como fazê-los, e como um novato deve agir para passar pela transformação.
Quando recebi o livro achei muito bonito, o papel é mais fino e tem um toque maravilhoso, é todo decorado pelas ilustrações feitas por Kim Doner que casam muito bem com a história.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Manual do Novato 101
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hon-br-site-manual-do-novato-101/

O titulo Manual do Novato, já diz tudo…. não é um livro que contém regras para serem seguidas mais sim um livro que contém informações importantes para o humano que acabou de receber a marca da lua. Quando você entra no mundo da House of Night, descobre muitas coisas que nunca imaginaria que poderiam existir, como a crença em uma nova Deusa: Nyx.

O livro tem uma leitura fácil e rápida contendo ilustrações para facilitar a visualização de alguns símbilos e imagens citados nos livros da série. Nele são abordados vários temas, tais como: biologia vampírica, rituais, elementologia do povo da noite, breve historia dos vampiros e palavras de alguns vampiros para os novatos.

O livro é rico em histórias antigas misturadas com o tema de vampiros, fazendo com que pareçam ser verdadeiras. Aprendemos, também, a fazer rituais ligados aos elemtentos, e, que cada um deles tem a história ligada a uma Grande Sacerdotisa, cuja história está entrelaçada a muita fé para com a deusa Nyx.

Única coisa que não me deixou completamente satisfeita com relação ao livro foi o fato do cheiro forte que ele contém, pois isso me deixou uma certa dor de cabeça. Mas fora isso o livro me cativou bastante tanto que o li em dois dias. Recomendadíssimo para todos que são super fãns da série.

Nany 01/05/2011

Muito bem feito.
O livro é bem complementar a saga,um extra mesmo..e isso o torna diferente dos livros que já li. A P.C fez um ótimo trabalho,pois trata os leitores como se fossem mesmo novatos,nos faz acreditar nisso.
O modo como os fatos históricos são contados,sempre citando os vampiros,torna tudo mais envolvente,interessante.
Eu,como fã da saga,gostei demais desse livro,pois nos sentimos integrados na história e recomendo muito. Leiam.