Projetos pedagógicos na educação infantil

Projetos pedagógicos na educação infantil Maria Carmen Silveira Barbosa...

Resenhas - Projetos pedagógicos na educação infantil

Bruno236 23/08/2023

Teorico-Pedagógico
Obra essencial para compreender a educação no século XXI. As escolas não podem continuar sendo desestimulantes, os professores não podem continuar sendo tediosos. E esse livro busca introduzir uma metodologia ativa de ensino, que busca desenvolver o pensamento do professor e do estudante, que tenha como embasamento nos problemas/questões da realidade, na sociedade, na cultura do educando.

Leitura essencial para todo educador e profissional da educação!

Everton.Paulo 13/06/2023

Livro técnico
Leitura técnica para meu aprimoramento profissional, como parte das formações de project-based learning da rede de ensino.
O título explica de forma simples e com muitos exemplos como trabalhar com projetos.

Patricia.Pereira 25/03/2018

Questionando o mundo
O livro "Projetos Pedagógicos na educação infantil", fala desde o inicio para que precisamos de projetar, como antigos pintares, sempre tinham um plano e o faziam passo a passo, para depois os por em prática. Não é diferente no projeto com crianças, primeiro temos que saber o que queremos ensinar, o que é verdadeiramente significante para a criança através de conversas em roda, da brincadeira, do ouvir quando ela quer se expressar, mostrar que é importante o ouvir a esta criança, pois assim ela terá a segurança de sempre dizer o que pensa, e é através deste incentivo do falar, de deixar a criança organizar seus pensamentos que você como educador poderá entender, e já juntamente com elas, decidirem o melhor assunto a ser tratado. Podendo assim organizar projetos de longo ou curto prazo, mas sempre observando e deixando elas se expressarem, para melhor desenvolvimento obter.

Um projeto é bastante importante, pois deve ir além da sala de aula. Um projeto é a interrogação de um assunto, pois se as crianças vêem como um problema é realmente interessante, e será este assunto a ser trabalhado, e assim colocando os alunos a investigarem, a refletirem, para que se tornem pesquisadores ainda que pequenos, se tornem adultos questionadores, e que diante um problema possam se levantar e questionar.

taizucoly 03/07/2023

Incrivel análise sobre projetos escolares
O livro é super completo em todos os sentidos.as autoras usam de diversos exemplos, imagens e historicidade para falarem sobre o tema