A Tulipa Negra

A Tulipa Negra Alexandre Dumas

Resenhas - A Tulipa Negra

LaraBasck 21/01/2023

Tulipinha
Livro gostosinho, foi um dos primeiros livros que li inteiro na vida, pra idade que eu tinha, até que tava muito bom, um romance bunitinho e tem um draminha, li ele pra um trabalho de escola, por indicação de uma professora, gostei bastante ??

Luu gata demais 19/01/2023

Superou expectativas
Li esse livro com a escola achando q ia ser mega chato mas foi mto longe disso..
A escrita do autor flui demais oq não deixou o livro tão cansativo e entediante.. O fato de q citam muitos acontecimentos históricos no livro (q acabam grudando na cabeça) pra mim foi algo positivo, pois além de estar consumindo a leitura de um livro ótimo vc tbm aumenta o conhecimento histórico?
Os nomes dos personagens principais são meio complicados porém me recordo q o nome da menina é rosa uma mulher linda porém analfabeta e sem nenhum conhecimento? o livro passa em torno do romance entre rosa e seu amado (personagem principal masculino) e com a história do concurso da tão famosa tulipa negra oq conforme o livro anda gera muito suspense e altas expectativas?
Enfim, adorei e com certeza recomendo..

Isaururinha 19/01/2023

Não esperava nada
Peguei esse livro sem a menor pretenção, achando que eu provavelmente ia desistir no meio. Mas cara que livro fofo!
Sério a relação da Rosa com o Van Baerle e muito linda, e toda a história da tulipa é bastante intrigante até.
É um clássico muito fácil e rapidinho de ler. Então se vc tiver interesse em começar a ler clássicos, essa indicação é ótima pra vcs
PS: achei massa q a história se passa na Holanda

mimicckz 12/01/2023

Ótimo
Um dos únicos clássicos que eu realmente gostei, leitura boa de entender e romance bem desenvolvido, a única coisa que não é tão boa é que a história é muito rápida e acontece muito derepente, recomendo para 12/13 anos.

Marina 01/12/2022

Livro maravilhoso, uma história de encantar leitura rápida e aconchegante, amo os personagens e a história meu primeiro livro, me motivou a ler mto mais q o normal. Super recomendo

comidaazulexiste 23/11/2022

um dos melhores livros que já li pra escola! leitura rápida e envolvente.

personagens que mesmo com poucas características (o que acredito que se deve à época em que foi escrito e formato do livro) tem características marcantes e distintas. podemos ver o amor de van baerle por tulipas assim como o seu amor e de rosa. podemos também sentir raiva das injustiças cometidas ao longo do livro.

"Sofre-se tanto na vida que ninguém pode dizer que, de fato, é uma pessoa feliz."

Juliana142 19/11/2022

A Tulipa Negra
É um livro que a escola mandou ler para provas e trabalhos, um clássico bom, nessa edição é simplificado e de fácil leitura! O enredo tem surpresas, ação e romance. Não dou todas as estrelas porque acreditei que me prenderia mais... Mas é um bom livro, recomendo a leitura!

Larissa 18/11/2022

Rosabaerle
Os autores dos clássicos, como sempre, me impressionam com a criatividade das histórias que escrevem.

O livro gira em torno da tulipa negra de Rosa e Van Baerle, dois jovens apaixonados. O enredo é bem amarrado: com começo, meio e fim bem definidos e recheado de reviravoltas.

Ainda mais, não posso esquecer de falar de Rosa, uma mulher sensível mas que mostra grande coragem, inteligência e determinação.

A única coisa que não gostei foi a forma como Alexandre Dumas fez Van Baerle. Na minha opinião ele poderia ter feito mais avanços nesse personagem até o final da obra.

misssunshine 17/11/2022

que livro ruim, a escola me obrigou a ler, péssimooooooookk, o final eu ri KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

feh oliver 06/11/2022

Uma boa história clássica
Leitura rapidinha, simples e bem gostosinha, do tipo para ler em uma tarde chuvosa.

O enredo é incrível, fala sobre inveja, amor, persistência, sonhos e (muitas) decepções. Sem dúvidas uma história que vale a pena tirar um tempinho para ler.

Laís 06/11/2022

Eu li esse livro em 2020, na vdd eu roubei da biblioteca, e que livro incrível!!! Ele é emocionante e o romance cai mt bem é lindo

Tatá 27/10/2022

Rosa Barlaensis
Que história meus amigos!
Te prende do início ao fim, tudo acontece depressa mas é muito bem explicado ! Alexandre Dumas mais uma vez vem entregando tudo a única coisa que poderia ter sido melhor é o final que termina como se fosse um conto mas mesmo assim a história ainda é muito boa, toda a trama dela te cativa a ponto de ser impossível abandonar esse livro .

Moreira 04/10/2022

Cornelius, Rosa e a tulipa negra
"É que o amor florescia e fazia florescer todas as coisas em torno dele, o amor, essa flor do céu, muito mais radiosa, muito mais perfumada do que todas as flores da terra." (Alexandre Dumas - A Tulipa negra)

A ação se passa na Holanda, século XVII, onde, injustamente acusado de traição, Cornelius van Baerle, médico e cultivador de tulipas, é preso. Assim, conhece Rosa, a bela filha do carcereiro e apaixona-se por ela. Esse amor quase impossível se entrelaça com outro feito também quase impossível - a produção de uma tulipa negra.

O romance de Cornelius com Rosa, em certos momentos torna-se um triângulo amoroso, entre o casal e a tulipa negra, pois o cara é obcecado por essas flores, mas Rosa o ajuda nisso e em muitas outras coisas. Me atrevo a dizer que Rosa foi a verdadeira heroína dessa história: Ela é uma jovem muito inteligente, embora não soubesse ler nem escrever; e valente, ao passo que enfrenta diversos perigos, para salvar a tulipa negra, que era praticamente o mesmo que salvar o seu amor, Cornelius.

jadysmin 27/08/2022

a rosa e a tulipa
esse livro tem tudo que eu amo, orgulho ferido, pessoas lutando contra as outras, invejosos se ferrando e um casal fofissimo. Van e Rosa se olham e eu já estou derretendo, ele é muito fofo!! Eu morri quando ele comparou a tulipa com um bebê e chamou de DELES. Apenas a brevidade do romance me deixou querendo mais, porém o final é perfeito!!

Lopes74 05/07/2022

Tulipa negra
Aaaaa amo esse livro
Amo o romance que ele tem
Amo o desenvolvimento
So acho que o final poderia ser melhor