Hetalia #01

Hetalia #01 Hidekaz Himaruya

Resenhas - Hetalia #01

Maisa 04/02/2024

Ótimo
Aprendi mais história lendo hetalia hahahahahah

Eu amo demais o jeito que grandes eventos mundiais são adaptados pro mangá

ekatherinah 07/03/2022

é um bom momento para reler Hetalia
Decidi reler, porque consegui o volume 6 (e último) da série ano passado (2021) e devido a tanto tempo ser ter lido esqueci um monte de coisas.

Aí agora eu vejo a as notícias da guerra e depois vou abstrair um pouco rindo com Hetalia kkkk'

Conheci Hetalia de um jeito aleatório (como muitos animes e mangás na minha vida) e me apaixonei pela ideia e pelas piadas! Quando lançou aqui eu absolutamente tinha que colecionar.

A edição não está ruim, mas as oscilações de qualidade das imagens são um pouco incômodas (na época que comecei a colecionar não ligava muito, mas agora me pega mais forte...). Achei também umas palavras escritas erradas mas nada que impeça o entendimento (e não foram muitas). Gostei da escolha de manter alguns termos e afins.

Animada para continuar essa série e finalmente terminá-la este ano!

Lucy 02/02/2022

Surto histórico
Um surto. O mangá é de tiras curtas e todas fora de ordem cronológicas (historicamente falando), por isso se você não manja de história, vai ser uma aventura e tanto.
É interessante apontar aqui, como o autor aborta os temas. Ele toma cuidado em não ressaltar certos fatos delicados, e foca mais na parte de curiosidades e conflitos mais antigos. Mesmo na parte da Segunda Guerra, ele foca mais na parte militar e cultural, não nas partes das ideológicas.
Outra coisa. Ao mesmo tempo q eu achei super divertido ter sabido da Guerra de Sucessão Autriaca atravez do mangá, também é super legal pegar referências historicas, tipo a trégua de Natal entre Inglaterra e Alemanha. Então acho que a leitura serve tanto pra quem mangá dos rolês históricos, e pra quem não manja muito de historia. Nesse volume tem dois textos de apoio, que dão uma pincelada sobre a Primeira Guerra e o Império Romano. São bons textos, e o mangá serve pra curiosidades, mas não substituem um bom livro didático/acadêmico e aulas.
Mas já vão avisados: esse mangá é um surto.

Miss Vanny 19/09/2021

Hetalia (resenha pra série inteira)
Em 2008 eu passava por uma situação depressiva muito forte enquanto eu morava na: Itália! Quando assisti a animação dessa história, foram os poucos momentos de alegria que tive entre toda a tristeza e confusão. A história em si é muito divertida e cheia de piadas históricas inteligentes (que se passam por bobas). A trama em si não tem a mesma intensidade que a maioria dos mangás mas é exatamente isso que torna muito especial. Esquetes curtas sobre determinadas partes da história dos países, estes personificados em rapazes que carregam os maiores estereótipos de suas nações. Estou muito contente em finalmente ter em mãos a coleção completa em 6 volumes que foi lançada aqui no Brasil em 2010.

@acmochetti 23/08/2021

Nostalgia com hetalia
Lembro de ler os mangas quando mais nova, amava e sempre me sentia animada para reler. Mas, com o tempo, parece que ficou menos animado. Ainda assim é um manga muito bom, que ensina com bom humor e ajuda a memorizar questões históricas.
Acredito que é muito mais legal para quem esta começando a se interessar por história, porém continua sendo uma forma ótima de lembrar questões já estudadas.

Bruno Olpor 28/02/2021

Minha impressão
É uma obra cômica, bem confusa pra mim. Satiriza a história, mas que traz certos pontos interessantes e reflexivos. Já havia lido a um tempo atrás, mas dessa vez me dediquei a concluí lo e gostei.

Bárbara Krüger Guimarães 19/01/2021

Muito divertido.
O mangá é bem fluído e divertido de acompanhar, ainda mais se você tem conhecimento sobre as guerras e história. É uma leitura que eu recomendaria pra jovens em época de escola, pois é muito bom pra acompanhar um pouco da guerra de forma divertida.

Víviann 04/09/2017

Uma maneira divertida de conhecer a história do mundo!
Você já imaginou países em forma de garotos, onde cada um tem seus encantos e defeitos, como todo país. Esse mangá retrata de uma forma muito cômica vários conflitos mundiais, que para alguns são extremamente entediantes, onde os países interagem entre si, só que para o leitor é muito mais fácil ler um conflito entre garotos à ler uma enciclopédia enorme sobre a história mundial. É uma ótima leitura, além de te ajudar a entender o estilo oriental de ler, recomendo a todos os apaixonados por história.

thiagovscls 01/09/2014

Histórico e Divertido
Hetalia possui uma leitura bem dinâmica e leve se comparado à mangás do mesmo estilo. Com ele você aprende diversos fatos históricos e características de cada país (mesmo que as piores, na maioria das vezes). É incrível como o autor&ilustrador consegue fazer com que o leitor se sinta parte da história e se afeiçoe a um ou mais personagens, sendo eles completamente diferentes e cativantes. Vale lembrar que cada personagem representa e possui o nome de um país, império, ou países mortos, tendo assim características e traços de determinadas regiões, não só anatômicos, mas também de gostos culinários, personalidade e forma de se vestir.

Além do humor, a história está repleta de referencias a cultura POP atual e da época as quais as histórias ocorrem. Vale lembrar que o mangá não está em ordem cronológica, ele é a junção de várias histórias diferentes, que se passam em tempos e com personagens diferentes. Enfim, recomendo bastante para pessoas que gostam de história, principalmente as relacionadas as Guerras Mundiais e conflitos como Comunismo X Capitalismo ou Países desenvolvidos X subdesenvolvidos.

site: http://twitter.com/exaonyutta