Felpo Filva

Resenhas - Felpo Filva

1 | 2 | 3 | 4

Manoela138 14/03/2023

Felpo Filva
Tinha lido esse livro quando pequena e resolvi reler. É um livro divertido e rápido de ler. Gostei bastante das ilustrações e do tema da história. Achei bem legal que ao final do livro são apresentados os tipos de texto para as crianças conhecerem e entenderem.

Bellah 24/04/2021

Ele é ótimo
Acabei de ler um livro infantil queria ler para minha irmã.

lelalela 13/01/2022

quando era pequena lia e relia esse livro mil vezes porque amava, hoje decidi ler de novo pra lembrar da história e me encantei. dizem que os maiores gênios leram felpo quando crianças.
Vasconcellos.Masiero 13/01/2022minha estante
Minha infância todinha.

Igor Mattos 24/12/2022

felpo filva, o poeta solitário
"O poeta saiu da toca diversas vezes para visitar a Charlô. Depois de muitos chás, muitos bolinhos de chocolate e muitos poemas, ele começou a se sentir em casa na toca dela."

Ana Santos 03/05/2020

Coelho Felpo Filva: Um poeta pessimista, posteriormente muito otimista.
Felpo Filva, conta a história de um coelho poeta, um pouco pessimista (por um tempo), mas muito talentoso. Tudo muda de figura quando tem contato com uma coelhinha esperta, que o ajuda a melhorar toda a sua autoestima, tanto na vida, quanto na escrita.
Publicado pela editora Moderna, Felpo Filva é composto de 56 páginas, o resumo do livro se encontra na contracapa, e as ilustrações foram feitas pela própria autora.
O livro Felpo Filva, conta a história de um coelho poeta e escritor, mas muito pessimista.
Desde a infância, Felpo se sentia muito sozinho por causa do tamanho das suas orelhas, e os seus amigos zombavam muito dele.
Um dia, cansado de toda gozação, tentou mudá-las (as orelhas) através de uma máquina chamada Sticorelia, mas não deu resultado.
Tudo muda de figura quando uma certa coelhinha ousada, lhe envia cartas sugestivas em relação aos seus poemas. No começo, fica todo aborrecido com tais sugestões, mas logo passa... aceitando suas sugestões e amizade, que um dia, até um chá tomaram juntos. E assim, com a ajuda de Margó, seus poemas começam a ter novas perspectivas, deixando o pessimismo de lado. Na verdade, não foram só os seus poemas que mudaram, mas também o próprio Felpo, pois deixou de ser tão solitário e pessimista, abrindo espaço para o otimismo e a alegria nos seus poemas e na vida.
Um livro encantador, e ao mesmo tempo muito singular, capaz de nos encantar com a sua mensagem, com a ilustração, as palavras, as frases e os gêneros textuais, a propósito, bem presente na obra.
Interessante que Eva Furnari de um jeito todo especial, simples e sensível conseguiu transmitir uma linda mensagem, ou seja, de aceitarmos aquilo que somos e como somos, pois, todas as pessoas têm o seu lugar no mundo, independente das suas diferenças.
Recomendaria, primeiro por nos trazer uma linda mensagem de amor e autoestima que é superado pelo personagem principal, e segundo, pois todas as pessoas deveriam pensar e refletir um pouco mais sobre este assunto.

Malu Ferrari 12/05/2023

P.s
Eu gostei, uma colega na escola havia me indicado na brincadeira para que eu lê-se. E eu realmente li e gostei, e uma história rápida de um coelhinho e a história é fofa, recomendo para as crianças

Cléo 08/10/2021

A nostalgia de Felpo Filva
Lembro de ter lido esse livro quando estava no primeiro fundamental, parar aprender os diferentes tipos de texto. Estava a muito tempo querendo reler porque lembrava que a história era muito engraçada e dinâmica. Hoje minha o amiga me emprestou e lemos durante o intervalo, nós nos divertimos tanto.
Acho esse livro necessário. Além de tratar de assuntos importantes é muito fácil de ler e tem ilustrações lindas.
Carol 08/10/2021minha estante
nossaa que saudades desse livro!! agora quero reler tbm kkkk

Duda 15/07/2023

Clássico sobre bullying
O clássico da literatura infatil ou infanto-juvenil. Li quando tinha por volta dos meis 8 anos e lembro que o livro chegou a ser palco de debate em sala de aula. Falamos sobre bullying e demasiados assuntos do gênero.
Super recomendo, ainda mais para crianças pequenas (por volta de seus 7 anos para mais)

Coffeenguache 04/01/2023

QUE LIVRO
Eu era viciada nesse livro quando pequena, e fiquei a última semana inteira tentando lembrar o nome dele. Ainda vou comprar ele pra poder ler pra minha irmãzinha.

Fernanda Sheila 28/05/2021

Uma bela fofura
Li esse livro para um trabalho da faculdade. Muito fofo e ainda dá para trabalhar muitos conteúdos através dele na sala de aula. Mas o que me chamou atenção mesmo foi Felpo e suas singularidades. A vida em sociedade é algo que pré-define papéis de como devemos ser, agir, do que devemos gostar, entre outras coisas. Felpo Filva é um coelho que não conseguiu cumprir isso, o que acabou o afastando de todos desde a sua infância. Acostumado a viver sozinho, escrevendo seus poemas tristes, um dia recebe a carta de uma leitora que reescreve um poema seu dando um toque de alegria. O poeta estranha aquela iniciativa e fica curioso para conhecer mais sobre ela. Os dois passam a trocar correspondências, porém, elas possuem um detalhe. Cada carta enviada tem um formato de texto diferente. Aparecem receitas, autobiografias, contos de fadas, poemas, fábulas, entre as cartas trocadas pelos dois. No fim, como já esperado, os dois ficam juntos. O livro é ilustrado pela própria autora, Eva Furnari, que também possui singularidade no seu traço.. Ao final do livro tem um ótimo conteúdo explicando cada tipo de texto que apareceu ao longo da história.
Jhess 29/05/2021minha estante
????????

Fernanda Sheila 13/06/2021minha estante

Jarlene Guerra 04/01/2021

Maravilha de leitura.
A história desses dois talentosos coelhos é encantadora... me diverti muito... eu nunca tinha dado tantas gargalhadas boas com esses dois orelhudos apaixonantes. Tem rimas, receitas, cartas, manual, bula de remédio (momento em que mais ri). Super recomendo.
P.S. Ah! E ainda tem romance ?.

elevyncruz 16/10/2021

Muito legal
Minha professora lia esse livro quando eu tinha seis anos.

Um dia, eu faltei na escola e nunca soube o final.

Hoje, eu li o livro de uma vez e adorei :)

Daniele591 03/09/2022

Clássico atemporal
Já li e reli esse livro inúmeras vezes e ele continua sendo maravilhoso. Não é simplesmente um livro para crianças, ele trata de assuntos muito importantes, além de ser super lúdico e gostosinho de ler

"Esta história é dedicada a todos aqueles que têm orelhas diferentes"

chi 29/01/2023

nostalgia
Arrumando meu armário esses dias encontrei esse livro, fiquei tão curiosa em ler ele novamente, lembro que quando li esse livro no terceiro ano da escola, simplesmente fiquei obcecada nele, li mais de 10 vezes kkkkkk.
Mas como fazia muito tempo, resolvi ler ele de novo, por não me lembrar de nada, mas realmente o livro não é nada demais, eu só era uma criança muito feliz por ter descoberto o universo da leitura.

Melissa.Casagrande 01/03/2023

''Esta história é dedicada a todos aqueles que têm orelhas diferentes.''
O livro é muito legal e bem escrito. Gostei da forma como a autora apresenta diferentes funções da escrita.

1 | 2 | 3 | 4