Em Chamas

4.60965 60340

Resenhas - Em Chamas

Shirley.Guimaraes 22/09/2016

Em Chamas - O início da Revolução
Como no primeiro livro, Em chamas também conta com os jogos vorazes, mas dessa vez os participantes são escolhidos entre os vencedores. Um casal por distrito.

Se você fizer as contas, no distrito 12 só tem uma mulher. Isso mesmo!! Katniss Everdeen volta para o jogo. No sorteio o nome de Haymitch é sorteado, entretanto Peeta se oferece como tributo, para proteger sua amada!

O jogo começa e eles tem que fazer alguns aliados se quiserem permanecer até o fim. Mas dessa vez ninguém tem sede de matar todo mundo, todos anseiam pela queda da capital (exceto aqueles ridículos dos distritos 1 que gostam de ver um sangue derramado e tentam matar Kat e seus aliados.

O livro é cheio de emoção, ação e desespero. Será que katniss consegue derrubar a capital!?? Isso é apenas o inicio da revolução!!

Ana Damasceno 15/09/2016

A vitória de Katniss esta repercutindo bastante nos distritos e capital, positivamente ou nem tanto. Fato é que sua vitória despertou algo adormecido há anos. A capital está em êxtase e seus governantes não estão contentes.
É ano de massacre, uma versão especial dos jogos que acontece a cada 25 anos, o que torna a oportunidade perfeita para que a capital lembre a todos quem está no comando, mas a população ja foi despertada e qualquer ocorrência pode faze la se revoltar ainda mais.
De volta a arena uma coisa é certa, as aventuras continuam, mas desta vez dentro e fora dela.
Será que Katniss terá sorte mais uma vez ? Será que o domínio da capital permanecerá intacto ?
Em chamas, a continuações de jogos vorazes está igualmente envolvente e repleto de surpresas.

Belinha 13/09/2016

Olha eu de novo com as minhas resenhas! Dessa vez atrassada mais de um mês devido ao fato de ter sido o livro do clube do livro, mas enfim...
#Emchamas foi definitivamente o melhor livro da trilogia quebrou totalmente a ideia que o segundo livro é sempre o mais ruimzinho. Suzanne usou a mesma fórmula do primeiro, começando o livro terrivelmente monótono e só depois eletrizar a história, mas com uma diferença, esse livro é bem mais viciante.

No geral, Em chamas ele se adequa bem como o livro do meio. Ele não é tão bobinho quanto o primeiro, mas também não é tão maduro. A narrativa simples e forte ainda continua ali. Podemos neste ter um aprofundamento da personalidade dos personagens e da sua vida, assim como, somos apresentados ao grande conflito que é a dominação da capital contra os distritos que dará um estopim para uma revolução que será tema para o próximo livro.

Temos também, um desenvolvimento do que seria um triangulo amoroso entre Gale, Katniss e Peeta, porém achei essa tentativa bem falha. Por que a autora parece esquecer o Gale e mais uma vez temos poucas informações sobre ele. Já Katniss e Peeta é só amorzinho. Os dois estão começando a ter um melhor conhecimento um do outro e vão amadurecendo mais o seu relacionamento enquanto enfrentam milhares de desafios. Tenho raiva da Katniss por não ser a mulher que o Peeta merece e por fazer tantas coisas estúpidas.

Uma última coisa que me incomodou foi a forma como a autora descreve as ações, não sei se isso foi só comigo, mas tinha horas que eu não conseguia acompanhar de tão rápido. Nisso o filme me ajudou a entender o que tinha acontecido, principalmente com a cenas finais.

Enfim, adorei Em chamas e super recomendo.
Dalvan.Linhares 15/09/2016minha estante

EM CHAMAS ?

413 PÁGS
Suzanne Collins - @suzanecollins
Editora ROCCO

Tenho que confessar, o livro 2 da trilogia " Jogos Vorazes " foi o que mais me cativou, acabei lendo essa maravilhosa continuação em apenas 2 dois dias.

A história do " Em Chamas " também é narrada por Katniss com um novo inimigo poderoso querendo matá-la E ai você pensa, a mesma deve está em uma boa vida, mas não, Katniss novamente estará na arena na 75° edição dos jogos vorazes, conhecido como o Massacre Questionário em que acontece a cada 25 anos.

Katniss, Peeta e outros tributos vitoriosos, voltam para arena em uma arena totalmente absurda com vários outros bestantes.
Nessa continuação, Katniss, Peeta, e seus alidos escolhidos por eles e Haymitch, elaboram um perigoso plano para sairem livre da arena.

O final, nem posso falar, é um desfecho maravilhoso e surpreendente.

Amanda.Lauton 05/09/2016

bom

Caio Felipe 04/09/2016

Jogos Vorazes - Em chamas
Jogos Vorazes Em Chamas é o segundo volume da bem sucedida trilogia Jogos Vorazes, escrita por Suzanne Collins.

O livro inicia após o termino da septuagésima quarta edição dos jogos, onde Katniss e Peeta são declarados vitoriosos e voltam para casa, o Distrito 12, juntos.

Sempre que uma edição dos jogos termina, é realizada a turnê dos vitoriosos, onde o tributo que venceu os jogos é mandado a cada distrito para ser apresentado a todos e passar uma mensagem as famílias que perderam uma de suas crianças.

E dessa vez não poderia ser diferente, Katniss e Peeta também farão sua turnê, mas o mais estranho é que, antes de partirem, Katniss recebe em sua casa, agora na vila dos vitoriosos do distrito 12, uma visita do presidente Snow.

A visita inesperada deixa Katniss nervosa, e como se não bastasse, as ameaças que Snow profere à família de Katniss e a seus amigos a deixam ainda mais assustada. Snow pede para que Katniss tente convencer a todos (principalmente o próprio Snow) de que seu romance com Peeta, que começou dentro da arena, é realmente verdadeiro. Tudo para tentarem apagar uma pequena fagulha que se ascendeu ao final dos últimos jogos. O único problema, é que as habilidades persuasivas de Katniss não são muito boas, e as coisas acabam fugindo um pouco do controle da Capital.

A única solução encontrada foi reenviarem para a arena, um vitorioso de cada distrito nos jogos quaternários! Uma edição especial realizada a cada 25 anos. Sendo assim, Peeta e Katniss são mandados de volta para a arena, dessa vez com desafios diferentes e muito bem elaborados, acomapnhados de muitos outros que já passaram pela mesma situação.

O que Katniss não podia imaginar era que Haymitch estava procurando aliados para os dois, para encontrarem uma forma de tirarem Katniss da arena e a levarem para longe do controle da Capital.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suzanne consegue nos passar o tempo inteiro o medo que Katniss tinha de que qualquer movimento erradoo poderia causar uma explosão que machucaria a todos que ela amava. O que nem mesmo eu esperava, é que não importava o que ela fizesse, a chama da revolução ja tinha sido acesa muito tempo antes e estava apenas esperando o momento certo para acontecer.

Em Chamas trata exatamente disso: o início da revolução, a fagulha que deu início a todo o resto. E ele também nos leva ao esquecido Distrito 13, que ainda existe, mesmo depois de terem sofrido muito com a ultima revolta contra a Capital.

Suzanne consegue descrever com muitos detalhes uma sociedade que está prestes a explodir em revolta contra um governo de extrema opressão e isso nos prende a leitura de tal forma que é quase impossível largar o livro até chegar ao final.

A história, mais uma vez, é uma narrativa em primeira pessoa, descrita por Katniss, que continua com os pensamentos confusos. Eu particularmente acredito que Katniss é confusa demais, e demorou muito para perceber que uma guerra estava começando. HAHAHA'

A capa do livro segue o mesmo estilo da capa do primeiro volume da Trilogia, apenas alterando as cores e o desenho do tordo sobre o broche.

Em chamas foi para mim uma leitura angustiante e que realmente me fez criar uma conexão ainda maior com toda a história, me deixando ainda mais apreensivo com as consequências ao final de cada capítulo.

Essa é mais uma leitura que eu recomendo muito!

Fico por aqui!
Até a próxima!
Abraços!

site: www.cavaleiroagridoce.com.br

Caroline.Fonteles 03/09/2016

Em Chamas, fazendo a trilogia pegar fogo!

Logo após terminar de ler o primeiro livro da trilogia, - Jogos Vorazes - pude perceber ser inundado imediatamente pela sensação de quem acabara de ler o primeiro livro de qual virá a se tornar melhor trilogia de toda minha vida.
Achando impossível um livro de silhueta humilde e edição juvenil chegar aos pés de estórias emocionantes e que marcaram e ainda marcam época - "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter" - pude perceber que a Editora Rocco nos surpreendeu novamente.
Não conseguindo tirar a série de minha cabeça, dia após dia, não demorei para adquirir o segundo livro, "Em chamas".
Mas ao tempo em que começo a ler, logo comete-me um desespero: E se o segundo livro não for tão bom quanto o primeiro?
Afinal, só se passa neblina na mentes dos quais leram o primeiro livro da trama e imaginam como seria o segundo.
Falha minha. Em Chamas é mais do que qualquer outra coisa: SURPREENDENTE!
O que faz a tarefa de criar uma resenha para essa obra-prima dificílima, sabendo que cada detalhe pega fogo dentro do enredo.

O começo morno no livro, faz jus ao nome da primeira parte - A Fagulha - da qual começa exatamente no ponto em que Jogos Vorazes termina, tendo um começo muito menos aventureiro em relação ao mesmo ponto no livro anterior.
A primeira parte serve para situar-me novamente na estória, o que não demora muito, devido à escrita fervorosa e emocionante de Suzanne Collins que me abrange com facilidade.
Por um momento, sinto-me fraquejar: será que o novo livro traz um enredo tão diferente? Algo que fará The Hunger Games passar a ter o título de "Melhor-Trilogia-De-Toda-Minha-Vida" para "Maior-Decepção"?
Quando de repente, tão rápido quanto uma flecha de Katniss Everdeen, a segunda parte da magnífica obra me acerta.

"O Massacre", permite-nos conhecer mais sobre a vida dos que já estavam presentes em nossa leitura e os que ainda surgirão - obrigado por essa oportunidade Suzanne. Muitas coisas mudam na vida da "Garota Em Chamas" tendo agora que tomar decisões únicas e críticas sabendo que qualquer erro seu pode significar um grande desastre. Profundo e efervescente, a segunda parte transforma "A Fagulha" em uma fogueira aconchegante e anciã, incutido-nos magníficas sugestões do que ainda está por vir. Falha minha outra vez. Nada do que eu poderia imaginar se iguala ao verdadeiro choque do que está por vir.

Perplexidade total. Pude sentir enrijecer-me imediatamente. Ou meus olhos peças pregando-me estão, ou Collins conseguiu superar a si própria fornecendo-nos uma proposta muito conhecida para os quais já leram o primeiro livro da saga.
"O inimigo" mostra tudo aquilo que mais queremos ver desde que abrimos pela primeira vez a capa de Catching Fire - guardem bem minhas palavras - fazendo-nos animais doentes pelo próximo movimento de cada personagem ali presentes.
Quando estamos completamente excitados no ápice da estória, uma bomba explode - literalmente - e me vejo novamente dentro de algo tão maravilhosamente alucinante que cabe-me não acreditar que tudo isso se encontra em um livro só. Porém tudo isso tem um final - 413 páginas para ser mais exato -, e vejo então que a ultima página já se fora.

Acontece que me vejo sedento pelo terceiro e ultimo livro desse magnífico mundo fictício porém que é extremamente real em minha mente a ponto de querer mais e mais e mais.

Foi aí então que aquele meu pontinho de desespero sobre "Em Chamas" não conseguir ser tão bom quanto "Jogos Vorazes" se esvai completamente e tenho a certeza que além de igualmente bom, é melhor.
Cabe-me agora, mais do que qualquer coisa dar uma opinião literária que se possível, daria a todos nesse mundo: Leiam esta maravilhosa trilogia, pois acreditem, além do primeiro livro ser voraz, o segundo fica em chamas

Luiza 02/09/2016

Adorei
Melhor série!

BArbara.Armino 02/09/2016

Melhor de três
O segundo livro da série Jogos Vorazes é composto por uma infinidade de pontos altos que prendem o leitor à obra do início ao fim. Definitivamente o melhor livro da série, faz a ponte perfeita para que os leitores finalizem a leitura da trilogia.

ClaudeciAndrade 02/09/2016

Simplesmente o melhor livro da trilogia.

Angelica.Araujo 02/09/2016

Minha trilogia favorita
Particularmente gosto muito dos três livros, porem Em Chamas tem um que a mais, é nele que os personagens se tornam mais conscientes dos fatos vivenciados, e claro do amor dos personagens principais.
Adoro e já li varias e varias vezes, sempre que releio essas paginas ganho algo novo. Mesmo conhecendo esses livros perfeitamente eles sempre me impressionam e me trazem uma felicidade verdadeira.
Os filmes, como na maioria das vezes, não retrata tão bem os acontecimentos, e deixa a historia ate meio tosca.
Mas é um livro que merece ser lido. Adorei e recomendo!

Tateane 02/09/2016

Adrenalina.
O titulo define o livro, incrível.

Diana.Duarte 01/09/2016

melhor livro da serie, me encinou que nossa sociedade não e de toda boa

Vanessa 31/08/2016

segundo livro da trilogia
O melhor livro na minha opinião da trilogia, somos apresentados a novos personagens, que se tornam essenciais no decorrer da história, nossa protagonista volta para arena, mas dessa vez seu objetivo não é vencer.