4.61404 59112

Resenhas - Em Chamas

Thaisa.Silva 26/08/2016

Sem sobras de duvidas, foi o melhor livro da trilogia!

Nick.Mathias 26/08/2016

HG 2
O melhor livro da trilogia.

Vida de geek 26/08/2016

Resenha em andamento...

Yuki 13/08/2016

O começo do livro foi morno, só depois do anuncio do Massacre as coisas ficaram em chamas.
Depois do seu ato de rebeldia na Arena ,que acabou com dois vencedores ao invés de apenas um, Katniss acredita que tudo está bem ate que o Presidente Snow vem visitá-la. E ameaçá-la. O plano que ela formulou com amoras cadeados acabou agitando os distritos e Katniss, a idealizadora, foi a fagulha para ele. Logo, Katniss é a culpada e cabe a ela resolver isso.

"-Enquanto você viver, a revolução vive.
O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O símbolo da rebelião."

Katniss sabe que a única maneira de continuar viva, e as pessoas que ama, é mantendo o romance falso (da parte dela ao menos) com Peeta. Mas não apenas um falso namoro, o Presidente quer o pacote completo que é associado à vestidos de noivas. Um casamento.

A primeira parte, A Fagulha, foca-se na adaptação não apenas de Katniss, mas de todo Panem ao que aconteceu. Mesmo sem tem conhecimento de tudo, ela sabe que distritos começam a se rebelar e algumas regras do seu próprio Distrito também mudam.

"(...) às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar."

Muitas coisas passam pela cabeça de Katniss. Ela ainda não está certa sobe seus sentimentos. Ela gosta de Gale e Peeta. Ambos ocupam um espaço no coração dela. mesmo que ter certeza de algo não mudará o fato dela precisar se casa com Peeta. Contudo tudo fica em segundo plano com o anuncio que antecede a Septuagésima Quinta Edição dos Jogos Vorazes.

A cada 25 anos, acontece uma ‘comemoração especial’, o Massacre Quaternário. Dessa vez, cada distrito terá que fazer o sorteio dos tributos entre os vencedores das edições passadas. O que significa que Katniss certamente irá voltar para a Arena. E Peeta ou Haymitch irá com ela.

Depois de um ataque egoísta, Katniss percebe que precisa manter Peeta vivo. Ela não quer que ninguém importante para ela morra. E faz um aliança improvável com Haymitch, para que Peeta continue vivo na Arena, apesar de Haymitch ter feito a mesma promessa ao Peeta.

"Você pode viver cem vidas e ainda assim não merecer aquele cara, sabia?"

A única coisa revoltante do segundo livro dessa trilogia é Katniss. Ela é uma ótima personagem referente a ação, ela sabe bem como agir em momentos de sobrevivência, contudo Katniss é um fracasso irritante em outras questões. Como se decidi de uma vez quem quer. O ponto alto foi o fora no Gale, sem dúvida.

Todo livro precisa de uma prostituta (aquela para agir de vadia), a primeira vista ela é a Johanna, mas logo fica claro que é o Finnick. A prostituta da Capital. Ele é o personagem mais maravilhoso que existe! Bonito, engraçado, que faz qualquer coisa pela pessoa que ama...

"-Ninguém precisa realmente de mim - diz Peeta. (...) Percebo que apenas uma pessoa ficará irreversivelmente devastada pela morte de Peeta. Eu.
-Eu preciso – digo. – Eu preciso de você."

O começo do livro foi morno, só depois do anuncio do Massacre Quaternário as coisas ficaram em chamas. (Hello, referência! Alguém?) Faltava poucas folhas, muitos tributos e minha única dúvida era o que iria acontecer, como Collins mataria todos. Ou quase todos, já que Katniss é a protagonista.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/08/resenha-em-chamas-jogos-vorazes-2.html

Carneiro 25/07/2016

Que vença o melhor.
Pela primeira vez na história os jogos têm dois vencedores. Depois de uma vitória improvável, Katniss e Peeta voltam para o distrito 12 como ídolos nacionais. Mas nem tudo são como eles planejaram. Logo após o lance com as amoras, a Capital percebe que os distritos enxergaram o ato como uma revolta contra seus comandantes. Tendo isso em vista, o presidente Snow logo começa a planejar uma vingança contra Katniss, já que foi ela quem teve a ideia com as amoras.
Com um turbilhão de emoções em sua cabeça, Katniss só consegue pensar em seu falso romance com Peeta e no que isso influenciou na sua vida com seu melhor amigo Gale. Sem saber no que seu ato se transformou, elas só quer lutar contra os fantasmas do jogo e voltar com sua vida normal. Voltar para sua vida normal é, no mínimo, a última coisa que Katniss voltará a fazer.
Nesse segundo livro a autora nos mostra o pós-jogos. A luta diária de um vencedor contra os fantasmas, as terríveis lembranças que não saem da memória. O custo para mudar de vida, ás vezes, pode ser mais alto do que possamos imaginar. Katniss, a garota em chamas, além de lutar contra seus desejos românticos e lembranças nada desejáveis, agora tem que lutar contra uma capital furiosa, que planeja a qualquer custo mantê-la sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
O clima de suspense nesse segundo livro é muito forte. No primeiro fomos apresentados a uma verdadeira carnificina. Aqui somos colocados em uma terra onde só o suspense paira. Nós não sabemos do que o presidente Snow é capaz de fazer para manter Katniss sob controle e isso é angustiante. A qualquer momento ele pode jogar uma bomba no 12. Ou comandar um ataque de bestantes. Ou um desastre natural. Além da dúvida que fica: Katniss fica ou não com Peeta?
Acho que essa frase define muito bem o desfecho desse segundo livro: “Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Os Jogos Vorazes continuam”.

Ju 08/07/2016

Em Chamas
Depois de terem que enfrentado os Jogos, os vitoriosos, acabaram mudando algo na população, o que deixo o presidente furioso, e faz com que eles participem dos Jogos de novo, sortudos, não? (Por favor me falem que leram na ironia, pois a única sorte deles é terem sobrevivido até agora), eu amo tanto esse livro quanto o filme, não me perguntem o por quê, pois nem eu sei, eu só amo. E claro que esse livro tem um pouco da coisa que eu adoro que é triangulo amorosa, e é ai que vocês me peguntam, por que teria triangulo amoroso nessa história, simples pois sempre tem algum romance nos livros que eu leio, e se não tem, com certeza eu já fiz algum ship com algum casal que não vai ficar junto. Da trilogia esse é meu livro preferido!

Swell 06/07/2016

Pior distopia!!!!
o primeiro livro é o unico q vale a pena ler.... o tercero tem um final bem sem graça! e o segundo livro EM CHAMAS é tipo uma bosta!!!!

Nanda Meireles 29/06/2016

O improvável aconteceu.
Os Jogos Vorazes tem dois vitoriosos: um jovem casal apaixonado que preferiu morrer a matar. Por um lado, a Capital tem o que queria: entretenimento. Por outro, os jovens competidores também alcançam o que almejavam: sobrevivência. E agora todo o mundo acredita que pode mais. Os oprimidos acreditam na liberdade, os rebeldes acreditam numa revolta e o presidente Snow acredita que é hora de ir à caça dos tordos.

Esse é o clima de Em Chamas, segundo volume da trilogia Jogos Vorazes.

"Sim, os vitoriosos são os nossos mais fortes. São os que sobreviveram à arena e escaparam das agruras da pobreza que estrangula o resto de nós. Eles, ou será que deveria que dizer nós, somos a própria esperança encarnada onde não há nenhuma esperança. E agora vinte e três de nós serão mortos para mostrar como até mesmo a esperança era uma ilusão." Páginas 189 e 190.

Em meio a um despertar generalizado, conhecemos mais atentamente cada personagem. Suas expectativas e frustrações. Acompanhamos a roda da vida girar, conduzindo cada peça a seu devido lugar para o desfecho de um grande plano em prol da revolução.

"Nossas mãos acham umas às outras sem maiores discussões. É claro que vamos entrar nisso como um único ser." Página 226.

Voltando às inevitáveis comparações com o filme, há uma interessante novidade. No filme vemos uma Katniss mais atenciosa a Peeta, enquanto no livro... Tive a impressão que ela prefere realmente a atenção de Gale.

O segundo volume me deixou um pouco reflexiva. Não foi como o primeiro que me deixou ansiosa para dissecar cada página numa resenha. Talvez seja pela ansiedade de saber mais, por isso ao fechar o segundo volume abri, imediatamente, o terceiro e último para leitura.

Espero que eu sinta aquela explosão entusiástica com o próximo...

Vania.Pereira 26/06/2016

Gostei
Gostei bastante do livro. Já tinha assistido o livro e, é claro, o livro é melhor.
O livro é uma distopia em que jovens adolescentes são "colhidos" a cada ano para participar dos Jogos Vorazes, dois de cada um dos 12 distritos. E uma vez nos jogos, só um sobreviverá. A irmã de Katiness de 12 anos foi sorteada pelo seu distrito e Katiness se oferece para ir no lugar dela. O problema é que Peeta, que se revela apaixonado por ela, também foi sorteado. Uma grande história

Fernanda 22/06/2016

"- Coitado do Finnick. Por acaso, essa é a primeira vez na vida que você não está com a aparência bonitinha? - digo.
- Deve ser. A sensação é completamente nova. Como foi que você conseguiu lidar com isso ao longo de todos esses anos? - pergunta ele.
- Simplesmente evitando os espelhos. Com o tempo você acaba esquecendo." pg. 334

Joao.Antonio 13/06/2016

achei maravilhoso
perfeito, só faltou o segundo começar por onde o primeiro acabou.

Nêssa 13/06/2016

Queria tanto uma versao em 3 pessoa
Amei. Serio, amei e como td que amo fico dias obcecada e n largo até terminar de ler. Essa historia achei muito bem desenvolvida, mas apesar de gostar muito da katniss, gostaria que o narrador fosse apenas um observador. É meio incomodo pra mim ficar dois livros inteiros na cabeça de alguem. Me incomoda muito a relaçao dela com o Peeta, porque ela nao aceita de uma vez que o ama? Rs eu particularmente gostaria de saber o que se passa fora da cabeça da katniss, mas isso nao me tirou a obssessao pelos personagens. Estou apaixonadissima pelo Peeta. E vou começar a ler esperança. Isso é td.

Rainah.Juarez 03/06/2016

Seje menas!
É bom, mas não faz jus à Jogos Vorazes. Claro que vale super a pena ler, mas não é um dos melhores.

Ninna 02/06/2016

Em chamas
Não vejo a hora de ler Esperança!