Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Gabrielle Duarte 30/11/2021

Gostei do livro, mas por algum motivo demorei bem mais para terminar em comparação com Jogos Vorazes. Fiquei com a impressão de que foi um pouco mais arrastado, as coisas demoraram um pouco a acontecer. Mas não deixou de me causar surpresas e me instigar a chegar ao final. Aprovado e já vou emendar com o terceiro livro.

Lucilene.Fernandes 29/11/2021

Sinopse:
?Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem.
Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente.
Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos ? incluindo o próprio Peeta ? acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real.
Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescente vitoriosos ? transformados em verdadeiros ídolos nacionais ? podem ter na população.
Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.?

Maju 29/11/2021

Interessante história porém muito massante
Eu assisti ao filme primeiro e adorei, eu e minha irmã compramos a coleção e quando peguei para ler senti que falta alguma coisa, o primeiro é perfeito, porém esse não sai do lugar, pretendo terminar ainda esse ano e quero muito me surpreender com ele mais para frente

madu 29/11/2021

Em chamas
Após vencer a 74° edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark têm a difícil tarefa de convencer os habitantes de Panem acerca de seu romance, para evitar possíveis levantes contra a Capital.

gabis 28/11/2021

"basta se lembrar quem é o inimigo "
eu gostei demais do primeiro, mas esse aqui é maravilhoso, os personagens novos são perfeitos principalmente johanna e finnick. sofri pra caramba nesse, mas valeu a pena todo o meu sofrimento, porque o final é de explodir a cabeça. esse também é o meu preferido dos filmes e tô ansiosa pra ver o circo pegar fogo no próximo.

Missbarcelos 28/11/2021

Choro, berros e Peeta Mellark!!
Q livro!!

Jogos Vorazes é até hj uma das maiores distopias literárias e cinematográficas. Pelo simples motivo de q é fácil simpatizar com os personagens ((Tá, a Katniss demora um pouco

Mas quando você lê, vc se sente nos jogos vivenciando aquilo. Amando, chorando.

E é claro Peeta Mellark!! Doce, simpático. Se eu namorar e ele não for igual ao Peeta, eu não quero!

LucasV 27/11/2021

SUZANNE VOCÊ ME PAGA!
Brincadeiras à parte, Em Chamas foi uma grata experiência pra mim. Quando eu vi o filme a minha recordação era que era um filme com muita atenção que nem o seu primeiro livro/filme e ao ler agora pela primeira eu fiquei surpreso em como esse desenvolvimento foi feito de forma lenta, porém necessária para os acontecimentos do livro.

Como todos bem sabem, Em Chamas mostra Katniss e seus entes após os acontecimentos do 1° livro e quando ela imagina que estaria livre da Capital para sempre, o terceiro massacre quaternário, edição especial dos Jogos em que dessa vez seriam sorteados os antigos vencedores de cada distrito como tributos, e é claro que Katniss e Peeta vão participar. E no meio disso tudo, há faíscas para uma rebelião contra o governo do Presidente Snow.

Comparado ao primeiro livro, Em Chamas apesar de ter ação de certa forma ele não é seu foco, o que traz qualidade são os diálogos e a relação entre os personagens envolvidos. Dessa vez temos uma Katniss que está mais do que nunca revoltada com o governo, e tudo isso é bem trabalhado nos mínimos detalhes.

Há novos personagens também e eu gostei bastante deles, Suzanne novamente consegue fisgar o leitor até o último momento. Mal posso esperar pra ler a conclusão dessa Trilogia.

Ellen.Mariane 27/11/2021

O melhor da trilogia
Aí eu AMO esse livro. A política, ação, amizades, romance é simplesmente tudo pra mim. Peeta segue sendo tudo de bom ??

bru 27/11/2021

Em Chamas?
Sim, posso afirmar completamente que esse livro ficou em chamas com tanta ação e tensão. Que livro incrível!!!!!!

Depois de ter lido o 1 livro, pensamos que a vida vai ser perfeita e apenas fechar as consequências que teve no jogo anterior, mas o povo agora está acordando e levantando para começar a lutar.

Katniss, mesmo não querendo, agora é vista por todos como o símbolo da rebelião junto com o tordo. Agora ela terá que voltar a fazer o seu papel de apaixonada por Peeta, ou se não terá consequências com o Presidente Snow. Mas mesmo assim, começa o massacre quartenario e com uma nova regra: só vitoriosos irão competir novamente. Como a única do tributo feminino do Distrito 12, Katniss volta a arena dos jogos junto com peeta e decidida apenas a deixar ele vivo. Porém o jogo está ainda mais difícil e com competidores ainda mais fortes.

Esse livro foi muito bom, o início sempre me pega por que é um pouco enrolado, mas depois eu não consigo desgrudar do livro de tanta informações e surpresas que aparecem ao longo dos capítulos. Amo ainda mais a rebeldia de todos nesse livro, principalmente da katniss(com medo tbm). Também as cenas dela com Peeta foram muito fofas, nem parece q tá tendo uma revolução afora kkkkkkkk. Também deu pra conhecer mais o Peeta e o Haymitch. A inocência da Effie é muito boa, da vontade de colocar ela num potinho do amor kkkkk. E aos personagens novos, Finnick e Johanna, vocês são tudo! Que fiquem vivos kkkkkkk. Acho que sem dúvida a melhor parte (e pior também) são as cenas dos jogos cheio de desafios. Agora ansiosa pela parte 3 e o que Katniss irá fazer com o povo, e para recuperar o Peeta da capital.

Sobre o filme, também a melhor parte são as cenas dos jogos. São de ficar de boca aberta! Senti falta de cenas q eram importantes do livro e do Peeta, eles deixaram ele bem de lado, enfim, escrevi demais já kkkkkkk, mas amei mesmo assim. Chorei e me arrepiei muito!

Vii 26/11/2021

INCRÍVEL
Mesmo sabendo tudo que ia acontecer por conta dos filmes eu ainda assim me senti aflita nos momentos de perigo, escrita PERFEITA

Anna Beatriz 25/11/2021

O melhor livro da saga
Pra mim, esse é sem dúvidas o melhor dos três livros, apesar de também amar o último, as tramas são muito boas e o final é simplesmente UAU, amei muito.

yas 25/11/2021

JOGOS VORAZES - EM CHAMAS
? 4,8/5

QUE LIVRO! Tudo é perfeito, o plot, o desenvolvimento, a escrita. TUDO. Suzanne Collins sabe o que faz.

?Opinião: No começo achei bem enrolado (por isso não dei 5 estrelas). Porém, entendo a necessidade de ser enrolado, porque precisava deixar muitas coisas explicadas.
As melhores partes são as do peeta e da katniss juntos ?. Acho que nesse livro ficou claro os sentimentos da Kat e que sempre vai ser o Peeta. Inclusive, muito potencial pra ser o meu livro preferido porque tem muitas cenas do Peeta e da Kat e eu sou muito cadelinha desse casal.

? Não li o último ainda, mas to com a sensação de que vou escolher em chamas como o melhor da saga. Já acho em chamas o melhor filme então tem muito potencial pra ser melhor livro.