Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

sophia princesa 05/12/2020

relação de amor ódio e desamparo
?chorando e tremendo pro causa de jogos vorazes ???

?eu sou burra dms p esse tipo de leitura meu cérebro não raciocina rápido assim?

?meu deus que final foi esse que ódio vo mi mata quero morre?

?eu tô em choque sei lá meu cérebro ainda não assimilou tudo que aconteceu?

sophia via twitter 3:30 da manhã

Kallyn 05/12/2020

E a história continua
Admito que eu custei engatar neste, porque "Em Chamas" é um livro com introdução longa, mas logo deu certo, e eu fui lendo. Acho que o ponto mais importante a se ressaltar é como a Suzanne consegue humanizar comunidades. Um Distrito sofrendo não é apenas uma civilização fictícia; a sensação é de ouvir falar que uma comunidade brasileira está sofrendo, por exemplo.
É humano, os personagens são humanos. Quando alguém morre, mesmo sendo um brutamontes ignorante, como o tributo do Distrito 2 no primeiro livro, é uma dorzinha aguda que você sente. Enquanto eu lia, eu não conseguia deixar de pensar em como tanta gente inocente sofre nas mãos do Snow. Aliás, do sistema, porque o Snow é apenas um peão do que ele mesmo gera.
Minha conclusão é que mais uma vez a Suzanne conseguiu entregar um livro fictício com caráter quase documental, instrucional. O tipo de história que você vê o mundo ao seu redor e percebe que não é tão distante da realidade.

Letícia Baldasso 03/12/2020

não sei muito o que dizer além de: estou muito em choque. esse livro é perfeito

Gaby 02/12/2020

Amei demais essa continuação, superou minhas expectativas

Fernanda.Flores 02/12/2020

Em chamas
Esperava tudo menos isso, na moral, o livro me suspreendeu do início ao fim, quando eu achei que tudo ia ficar ruim, PÁ uma reviravolta, me surpreendeu.

Tomatinho vermelho 01/12/2020

EM CHAMAS
O que aconteceu aqui?
Estou em choque, não esperava nada que aconteceu. Livro perfeito

Andressa Klemberg 01/12/2020

Em chamas consegue repetir
A euforia que o primeiro livro nos traz. Mesmo conhecendo a história pelos filmes, segue sendo um livro que te dá vontade de devorar para descobrir os próximos acontecimentos. Indico demais! Partiu A esperança!

Malu 01/12/2020

O meu preferido da trilogia, consegui perceber o que os personagens estavam sentindo por ter que voltar novamente para os jogos, as lutas e alianças na arena, o plot, não tem defeitos.

Mona 30/11/2020

Que livro incrível, ainda melhor que o primeiro.
Nesse livro podemos ver o quanto a Katniss e o Peeta evoluíram, fazendo alianças, mostrando mais seus sentimentos.
A descrição dos games e as coisas diferentes que aconteceram nesse quarter quell também foi um ponto muito legal do livro.
Se tornou sem dúvida uma das minhas trilogias favoritas.

Rebeca.Nascimento 30/11/2020

Okay
Eu amo a triologia, tanto os filmes quanto os livros e eu sei também que muitos tem esse livro como o favorito, mas sendo sincera, esse é o que eu menos gostei (apesar que continua sendo ótimo). A ideia da segunda arena é muito boa, mas eu acho que não precisava

Larissa 29/11/2020

MARAVILHOSO DEMAIS!!!
Não consigo ver defeito nesse livro rsrs, td flui tão bem, os eventos se concatenam tanto...recomendo demais

Felipe Eduardo 29/11/2020

Bom
No começo é meio parado em comparação com o primeiro, mas toma um bom rumo no final.

readwithcoffee 28/11/2020

ganhar medalha no skoob por isso tô escrevendo coisas aleatórias