Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Pedro.Henrique 08/12/2017

"Que a septuagésima quinta edição dos jogos vorazes comecem!!!"
Eu sinceramente não imaginava que "Em chamas" poderia superar "Jogos Vorazes", o livro veio bem mais carregado de emoções do que o primeiro. Suzanne Collins é realmente uma artista, ela merece ser aplaudida de pé, esse livro pode ser adaptado a nossa sociedade, se pensarmos na questão da liberdade de expressão, na dominação da classe alta sobre a classe baixa e etc... O livro é maravilhoso e espero que além de sentirem prazer o lendo, extraiam dele conhecimentos que possam usar nas suas vidas.

marcelgianni 06/12/2017

Blog de resenhas

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Bia 17/10/2017

Crescimento da Katnip
#ResenhanaNuvem
Estou de boca aberta, quanta coisa entendi e compreendi pois, muitas cenas ficaram vagas no filme... como fiquei sem ler esse livro durante tanto tempo?

Vamos as perguntas:

Quem narra?

O livro Jogos vorazes é narrado por nossa querida personagem katniss everdeen.

O enredo é Bom?

Dessa vez nossa querida Heroina, amadurecera e veremos a mudanca comparada ao "Jogos Vorazes" no inicio da trilogia, vemos sua relutancia a concordar com o capitol mas, acho particularmente egoista de sua parte pensar em sua familia e ver somente o sofrimento de seu distrito mas, ao ver a "Caminhada dos vitoriosos" Por cada distrito vemos como seu olhar se intensifica e expande mas, nao vamos exigir demais ela so tem 17 anos e é muito sofrimento para uma pessoa so, como se cada sofrimento lhe caisse sobre as costas.

A leitura é chata?

Eu acho que a leitura é bem calma para os leitores analisarem melhor o que é uma distopia, achei principalmente incrível como a autora criou um romance sem se concentrar nela mas, mostrando como isso afeta e muda a personagem principal.

O livro e o filme , o que acha?

Acredite em mim pois, não vou mentir para você meu amigo leitor! Os "buracos" que ficaram no filme, sabe aquele momento que surgiu um ponto de interrogação na sua cabeça será tampado com uma deliciosa leitura. O filme retratou muito bem nosso livro, dando nos uma imaginação mais fértil de como aconteceu cada fato descrito pela escritora, você não ira se arrepender!

Me aconselha ler?

Começar uma trilogia e não terminar fica chato, principalmente sair julgando sem sabem o que verdadeiramente aconteceu.
Leia sim
Com toda certeza apoio

De sua querida amiga Bia

Nayane 17/10/2017

Um pouco sem sal, porém bom!
Gostei muito do primeiro livro da série, mas me decepcionei um pouco com o segundo.

As duas primeiras partes do livro foram bem cansativas de se ler. Foram centradas, principalmente, no relacionamento da katniss com Peeta e Gale, o que para mim foi bastante tedioso. Talvez essa parte da história agrade mais o público adolescente

O livro começa a ficar bom em sua terceira parte, exatamente na página 283, quando a história volta sua atenção para os novos jogos que ocorrerão.

Eu estava em um período de ressaca literária quando escolhi ler "Em chamas". Decidi lê-lo porque havia adorado o primeiro livro da série e sabia que não iria me decepcionar com o segundo. Mas infelizmente, o livro nao me agradou tanto quanto o anterior. Espero que o terceiro seja mais empolgante e amadureça o relacionamento da Katniss, pois não aguento mais esse triângulo amoroso. O romance deles empacou e não sai do lugar.

Caroline Foletto (@leiturasdeverao) 04/09/2017

Esse livro entrou para os meus favoritos com certeza, um dos melhores que já li esse ano, não esperava nada dele e acabei me surpreendendo, passava os dias pensando na hora que eu ia poder ler mais um pouquinho e cada minuto de folga era dedicado ao livro, quando acabou eu estava em um nível de eletricidade que me senti a própria garota em chamas, queria muito poder dar um spoiler, pois a última frase do livro é incrível e me deixou no último da empolgação, queria eu entrar em Panem e lutar contra a Capital. Infelizmente, de acordo com o planejamento, só vou ler A Esperança em novembro, de certa forma isso é bom, pois caso contrário perderia o meu chão ao terminar de ler.
Super indico esse livro, apesar do início ser insuportável o resto compensa!!!

Quem tiver interesse em ler minha resenha completa, é só clicar no link do blog!!

site: https://leiturasdeverao.blogspot.com.br/2017/08/resenha-em-chamas.html

Raíra 04/09/2017

Arrasador
Depois da improvável vitória de Katniss e Peeta no último Jogos Vorazes, algo parece ter mudado em Panem, com distúrbios e agitações em vários distritos. A vitória de Katniss e Peeta ridicularizou o governo e conseguiu fazer com que todos - inclusive o próprio Peeta - acreditassem que são um casal apaixonado.
Katniss também está confusa, pensando em seu amigo caçador Gale, mas tendo que fingir seu romance com Peeta. Já o governo, preocupado com eles terem se tornados ídolos nacionais com poder sobre a população, busca maneiras de mantê-los sobre controle.
Este livro aprofunda a relação de todos de tal forma que é impossível não se apaixonar por cada um dos personagens. A crítica a sociedade continua afiada, o romance e a ação eletrizante que deram tão certo no primeiro voltam com tudo.
Tanto o filme quanto o livro conseguiram com maestria promover essa grande história, mas no livro, a profundidade da relação de Peeta e Katniss é bem mais retratada e já prepara para os fortes acontecimentos do último livro da saga.
O final deixa você louco por mais!

Israel.Nogueira 06/08/2017

Em chamas
Que livro é esse!! Nossa esse final foi louco.

LauraaMachado 25/06/2017

Perfeito
Eu definitivamente nem precisava vir aqui, já que toda a fama que essa trilogia e especialmente este livro têm é totalmente válida e merecida! Mas acho que é parte do meu ritual vir escrever uma resenha depois de terminar de ler um livro.

Eu já tinha assistido o filme desse livro antes de ler, apesar de fazer mais de dois anos. Então, quando algumas coisas aconteceram, eu já esperava um pouco. Não me lembrava bem de tudo, mas não chegou a me surpreender como seria para as pessoas que nunca viram o filme. Me arrependo até de ter visto antes, porque esse livro ficaria ainda mais incrível se eu não soubesse da história.

Mas, mesmo assim, ele não me decepcionou em nada. Pelo contrário, o ritmo é perfeito, li mais de trezentas páginas no mesmo dia e queria ter lido mais. Acho sempre incrível quando um livro consegue suportar todas as expectativas da fama que ganhou, e esse ainda ultrapassa. Vou começar o terceiro agora, mas já sei que essa trilogia vale ouro e merece ainda mais reconhecimento do que já tem. Não me surpreendo agora de pensar em quantas distopias e triângulos amorosos que foram inspirados nela. Faz total sentido!

Alisson 20/06/2017

A sequência de Jogos Vorazes traz início ao pensamento revolucionário de Katniss Everdeen, baseado nas injustiças políticas e sociais cometidas pela Capital. Cada capítulo termina com um acontecimento clímax, que faz com que o leitor se sinta interessado em conhecer o desfecho. O desfecho porém não se dá nesse livro, já que novos eventos surgem a partir da septuagésima quinta edição de Jogos Vorazes e que faz com o Katniss desconfie daqueles em que ela sempre confiou.

"Enquanto adormeço, tento imaginar aquele mundo, em algum lugar do futuro, sem Jogos, sem Capital. Um lugar como a campina na canção que cantei para Rue (...). Onde o filho de Peeta poderia estar seguro."

Juliana 28/05/2017

"Até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital"
Em Chamas se passa um ano depois da carnificina da última edição dos Jogos Vorazes, que teve Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores. O fato desta edição dos Jogos terem tido dois vencedores, ao contrário de tradicionalmente um, teve um impacto muito maior além dos limites da arena, algo que Katniss sequer pode imaginar. O que era para ser um desafio para manter ela e Peeta vivos, se tornou a esperança dos distritos de se levantar contra a Capital.

A primeira parte do livro, então, segue mostrando a influência do ato final de Katniss na arena para os outros distritos e sua vida como vencedora dos Jogos Vorazes.

O choque de realidade é grande. De repente, Katniss Everdeen, a menina que caçava desde os 11 anos para sustentar sua família, dispõe de rios de dinheiro. Morrer de fome já não é mais uma preocupação e nada mais falta em sua casa. Em contrapartida, lida com os pesadelos constantes causados pelas mortes na arena e com o peso de uma rebelião causada por sua ousadia nos Jogos: em vez de matar para sair como vencedora, estava disposta a se matar junto com seu parceiro de distrito. O ato foi visto como uma enorme afronta à Capital e desencadeou a esperança que as pessoas precisavam para se levantar contra o duro regime que as oprime. Aos poucos, Katniss percebe que seu feito não só mudou as regras dos Jogos como também desencadeou rebeliões nos distritos. As pessoas já não tinham mais medo do que poderia vir a acontecer com elas, mesmo que isso significasse a morte. A Capital precisava saber que elas estavam ali. E Katniss era o catalisador disso.

Katniss está, então, em um fogo cruzado com o presidente de Panem, Snow, que vê a enorme possibilidade de seu governo vir abaixo com uma rebelião nos distritos. É hora, então, de acabar com seu símbolo.

O Massacre Quaternário é uma edição dos Jogos Vorazes que ocorre em um determinado intervalo de anos e que procura fugir da tradicional seleção de 24 jovens para lutar por suas vidas em uma arena. Katniss conta no livro que em uma das edições, por exemplo, foram selecionado o dobro do número de tributos, fazendo com que os jogos contassem, assim, com 48.

Ao contrário do primeiro volume, essa segunda parte da história não é tão rápida para mostrar as surpresas da arena. O que não significa uma trama menos atraente. As duas primeiras partes de Em Chamas são totalmente focadas no impacto que o ato de rebeldia de Katniss teve sobre os distritos e as ideias que correm nos mesmos, as aspirações dos rebeldes e os possíveis planos. São implantadas uma série de medidas para pegar possíveis rebeldes e até mesmo Katniss, como a mudança na equipe de Pacificadores e eletrização das cercas que separa seu distrito da floresta, local proibido pela Capital por possibilitar fugas.

O segundo volume da trilogia é responsável por narrar o início da rebelião e a guerra não declarada entre Katniss e o presidente Snow. Tudo ainda bastante dinâmico, de forma que o leitor entende a complexidade de um levante de forma simplória. A história é bastante bem estruturada, de forma a não deixar brechas desnecessárias e ainda tendo um pequeno espaço para romance, sendo esse inserido na trama de uma forma pouco convencional da que geralmente é vista nos young adults atuais. O que há entre Peeta e Katniss é arquitetado de acordo com a situação pela qual passam, apesar de ambos terem criado fortes laços no meio disso. Há quem espere por algo mais caloroso entre os dois e talvez se decepcione – romance romântico não tem vez com Suzanne Collins.

As críticas continuam ferrenhas assim como a raiva de Katniss pelo governo totalitário que a oprime até em pensamentos. Um livro que continuou mantendo seu foco até a última página e sem perder o pique, mostrando desta vez a relação que se instalou entre a protagonista e seu presidente. Uma leitura muito bem vinda e uma releitura prazerosa.

site: https://cafepoetisa.wordpress.com/

MermaidTears 19/05/2017

Em Chamas
O livro tem um bela mensagem, mas muitas cenas são cansativas e talvez longas demais.

Momo 18/05/2017

Em Chamas é o segundo volume da trilogia de Jogos Vorazes. A centelha revolucionária do finalzinho do primeiro volume já deixa a entender que as coisas vão mudar, e muito, em Panem. Sem muita consciência disso, Katniss acaba despertando a coragem e a esperança de alguns distritos, e em pouco tempo os levantes vão acontecendo por todo o país. Agora cabe a ela tentar consertar tudo e conter as rebeliões, sob a ameaça do (medonho) Presidente Snow.

Jogos Vorazes já tem uma certa violência (um pouco abafada no filme), mas não tanta comparado com Em Chamas. A arena está muito mais sanguinária, reflexo do chamado 3º Massacre Quaternário (edição especial dos Jogos que acontece a cada 25 anos), e as crueldades do regime autoritário da Capital estão mais intensas e frequentes.

Quem gostou do primeiro ato da saga com certeza vai gostar desse também. Além de mais emocionante, já criamos mais familiaridade com os personagens, inclusive aqueles que até então apareceram pouco. Alguns momentos de Jogos Vorazes também são vivenciados mais uma vez, mas ao invés da sensação de déjà vu, o que fica é a superação. O passeio de carruagem e a entrevista dos tributos consegue ser ainda mais emocionante!

Recomendo esse com muitas estrelinhas!

Ca Agulhari 21/04/2017

Arrastado no começo, mas...
...mesmo assim vale a leitura e deixa um gancho pro último. Imagino o desespero dos leitores aguardando sair o terceiro livro da trilogia!

Garcia 31/03/2017

Resenha na integra aqui http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/02/em-chamas-suzanne-collins.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/02/em-chamas-suzanne-collins.html