Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Adouard 06/04/2024

ASSIM COMO O FILME ESSE É O MEU FAVORITO DOS LIVROS. esse livro é perfeito em tudo, eu amo o desenvolvimento dos personagens. eu amo como a katniss saí da sua zona de conforto, conversando com pessoas mais velhas e tributos que ela nunca conhecera. o desenvolvimento entre katniss everdeen e petta mellark é algo incrível. finnick um dos meus personagens favoritos, ele foi extremamente importante para essa parte da história. quando eu vi o filme eu não estava esperando muito dele, mas quando eu terminei de assistir eu fiquei muito chocada como ele foi de extrema importância. E ESSE FINAL!!!!!! é a coisa que mais me pega assim, é o que mais me prende, porque estou com vontade de já começar o terceiro livro sabendo que eu não gosto muito dele na versão do filme, por causa das coisas que o peeta sofre na mão da capital. aguardo ansiosamente pra ler o terceiro livro.

Rayka16 06/04/2024

????
??Jogos Vorazes: Em Chamas
?? Suzanne Collins
??Gênero: Distopia
??Classificação Indicativa: 14+

??????
"Você podia viver cem vidas e ainda assim não merecer aquele cara, sabia? - diz Haymitch."

"Não precisa. Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você - diz ele. - Eu fico legal logo que percebo que você está aqui."

"Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar."

"Se sentir atraído por beleza não é a mesma coisa que ser fraco - observa Peeta. - Exceto, talvez, no que diz respeito a você."

?? ??????? ??
O segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, Em Chamas, é a continuação dos acontecimentos do primeiro livro.
Logo após Katniss e Peeta vencerem os jogos da 74° edição dos Jogos Vorazes, a vida deles muda completamente, ficam famosos, e toda aquela coisa, turnês entre os distritos e etc, como todas as coisas que os vitoriosos fazem.
O Massacre Quartenário vem chegando com a 75° aniversário dos Jogos Vorazes, qual será o castigo da Capital para os distritos este ano? Na 25° edição, os distritos foram obrigados a escolher seus tributos, na 50° edição, os distritos tiveram que enviar o dobro de tributos, em vez de dois, foram quatro, e o que nos aguarda na 75° edição? [Spoiler Não vou Falar] de cada distrito para a arena.

Eu amei reler esse livro! Eu sentia muita falta dos meus amores deste livro, Finnick, Haymitch, Peeta, Cinna...
Esse livro é perfeito! Meu favorito!

mahfehlovegood 05/04/2024

Não tenho nem palavras para o final desse livro.
isso daqui é uma obra prima! o livro retrata a política de um forma muito clara de entender, e mostra as dificuldades de uma revolução, mesmo com todos apoiando a capital sempre tentará destruir a gente.

passos 05/04/2024

Em chamas
P E R F E I T O !!!!!!!

Esse livro é simplesmente incrível. Conseguiu me prender do início ao fim, me apegar a cada um dos personagens e a sofrer com todos eles.

Isabela1215 05/04/2024

Demorei muito a engatar nesse livro, mas por volta dos 60% ficou eletrizante tanto quanto o primeiro. Mas apesar de lento, o início é muito importante pro desenrolar da história.

Isa.Silveira 04/04/2024

Jogos vorazes é a minha saga favorita, e esse é o meu livro favorito da saga. Um livro emocionante, bem escrito, com um enredo maravilhoso, tem de tudo: tem os jogos, tem revolução, tem personagens bonitos, tem o nosso amado finnick e (infelizmente) tem o gale enchendo o saco de novo. Esse livro é muito bom, e eu amo o fato de que a katniss tá sempre disposta a fazer QUALQUER coisa por quem ela ama, desde o primeiro livro, ela sempre fez de tudo e ñ mediu esforços, e o livro em chamas mostra isso, como ela tá disposta a dar a vida dela por aqueles que ela ama e mostra ela descobrindo que é muito mais do que uma simples tributa, ela é o tordo, o símbolo da revolução.
Emilly986 06/04/2024minha estante
Deixa o Gale em paz

Ailime.Correia 04/04/2024

Gosto demais do fato de Katniss estar sempre disposta a ser o que ela tem que ser. Tomada de decisões rápidas, mesmo que isso signifique não estar entendendo muito bem os porquês, mas ela nunca deixa nada para trás. Se vê novamente numa arena dos Jogos focada em manter Peeta vivo, e nada mais importa. Não importa a ponto de nem se dar conta que é parte de algo muito maior. Não se dá conta que agora ela é muito mais que uma peça dos Jogos. Ela é um símbolo. Ela é a esperança.

Dora 04/04/2024

Claro que a minha classificação pra esse livro é 1000/10
Assim como a minha última resenha sobre o primeiro livro vale ressaltar que eu amo essa saga mais que tudo. Eu amo a mistura do romance, política, rebelião, ação e, principalmente, MODA! Eu amo o quanto a Suzanne representa a moda como um fator extremamente importante pra rebelião, que moda é extremamente política e social.
Como na última resenha, aqui também tem muita coisa que eu não lembrava, tipo a edição dos jogos do Haymitch, a interação que a Katniss tem com o Finnick no final, o ex pacificador do 12 na capital etc.
Resumindo, livro maravilhoso e tão bom quanto o primeiro ??

Mayara Cardoso 03/04/2024

O que o primeiro livro tem de igual ao filme, esse tem de diferente.

Acontece que o livro expande muito mais a parte política do distrito, e isso faz muita falta no filme. Gostaria que tivesse mais disso no filme.

Até mesmo com a parte dos treinamentos deles, do relacionamento, das saídas pra a floresta da Katniss e tudo mais.

Bom é maravilhoso, impossível largar.

maria15503 03/04/2024

Essa katniss só sofre
???????????????????????????????????????????????????

Dalpiazlulu 03/04/2024

E a luta continua?
O segundo livro de Jogos Vorazes é muito bom, mas depois de ter visto tantas e tantas vezes o filme não é muito surpreende, já que o filme está realmente muito fiel.
Katniss segue entrando cada vez mais na revolução, cada vez mais se radicalizando, mesmo sem perceber. E não tem como não sentir a mesma revolta com o avanço do autoritarismo da Capital.
Os novos personagens que aparecem podem até ser vistos como inimigos pelo ponto de vista da Katniss, mas se você prestar bem atenção, é possível perceber que algo maior estava acontecendo.
Estou ansiosa pra saber mais dos pensamentos da Katniss no terceiro e último livro dessa jornada

upsbrian_ 02/04/2024

Este não é um lugar para uma garota em chamas.
Excelente continuação! Até o momento é o meu livro favorita da trilogia. As tensões nos distritos começam a tomar forma verdadeiramente, o que compromete, parcialmente, a supremacia da Capital. Há também uma apresentação à novos personagens interessantes, como Finnick e Johanna, que abrilhantam ainda mais a história. Definitivamente, não poderia haver continuação melhor!

Sami.Ramos 02/04/2024

Em Chamas
O segundo livro de Jogos Vorazes é impecável. Gostei da diferença entre as duas narrativas pois no primeiro livro, temos a perspectiva de uma pessoa que jogava sozinha, que não podia confiar em ninguém pois não conhecia nenhum dos outros participantes. Já nesse jogo, todos se conheciam, então jogar sozinho seria pura desvantagem, assim temos a perspectiva de um jogo grupal.

Os participantes são todos ganhadores dos últimos jogos, o que torna o perigo muito mais real e temido. Aqui vemos que a Katniss passa a ser muito mais uma peça política do que era no primeiro livro, o símbolo do Tordo ganha significado em cada Distrito e até mesmo na Capital.

Enfim, 5 estrelas!