Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Dalpiazlulu 03/04/2024

E a luta continua?
O segundo livro de Jogos Vorazes é muito bom, mas depois de ter visto tantas e tantas vezes o filme não é muito surpreende, já que o filme está realmente muito fiel.
Katniss segue entrando cada vez mais na revolução, cada vez mais se radicalizando, mesmo sem perceber. E não tem como não sentir a mesma revolta com o avanço do autoritarismo da Capital.
Os novos personagens que aparecem podem até ser vistos como inimigos pelo ponto de vista da Katniss, mas se você prestar bem atenção, é possível perceber que algo maior estava acontecendo.
Estou ansiosa pra saber mais dos pensamentos da Katniss no terceiro e último livro dessa jornada

upsbrian_ 02/04/2024

Este não é um lugar para uma garota em chamas.
Excelente continuação! Até o momento é o meu livro favorita da trilogia. As tensões nos distritos começam a tomar forma verdadeiramente, o que compromete, parcialmente, a supremacia da Capital. Há também uma apresentação à novos personagens interessantes, como Finnick e Johanna, que abrilhantam ainda mais a história. Definitivamente, não poderia haver continuação melhor!

Sami.Ramos 02/04/2024

Em Chamas
O segundo livro de Jogos Vorazes é impecável. Gostei da diferença entre as duas narrativas pois no primeiro livro, temos a perspectiva de uma pessoa que jogava sozinha, que não podia confiar em ninguém pois não conhecia nenhum dos outros participantes. Já nesse jogo, todos se conheciam, então jogar sozinho seria pura desvantagem, assim temos a perspectiva de um jogo grupal.

Os participantes são todos ganhadores dos últimos jogos, o que torna o perigo muito mais real e temido. Aqui vemos que a Katniss passa a ser muito mais uma peça política do que era no primeiro livro, o símbolo do Tordo ganha significado em cada Distrito e até mesmo na Capital.

Enfim, 5 estrelas!

Keli Ane 02/04/2024

Katniss vc é pfta
Muito bommmmmm, eu adoreiiii

nao foi o meu preferido da série, mas gostei bastante, nao tinha visto os filmes então foi tudo novidade pra mim e teve partes que nao gostei muito

PrettyYas 01/04/2024

GNT Q LIVRO BOM!!! Bem melhor q o primeiro em todos os sentidos, amei como a história do peeta e da Katniss desenvolveu bem, o peeta é lindo e ele tem todo meu coração ??????

To pronta pra tragédia q vai ser a esperança ??

Kevlen 01/04/2024

Espetacular!
Eu me odeio por ter parado esse livro na metade. Nem sei muito o motivo que me fez abandonar a leitura, mas acho que foi falta de tempo. Se eu soubesse que o livro era tão bom assim eu teria dado um jeito de arranjar tempo de algum jeito!

O que mais me impressionou na leitura foi a escrita da autora. A escrita é fantástica, a gente não consegue de jeito nenhum largar o livro! E sem contar com o enredo que é super elaborado e bem escrito. Eu amei esse livro com todas as minhas forças.

Não vejo a hora de ler o terceiro livro!

PietraDH 01/04/2024

Foi ótimo ter lido um pouco mais velha
Acabei não acompanhando Jogos Vorazes na época de maior hype, mas no fim a melhor coisa que fiz foi lê-lo com 20 anos. A trilogia cativante tem diversas camadas desde o primeiro livro, e com certeza não conseguiria identificá-las mais nova.

Fabiano 01/04/2024

Em chamas
Em Chamas é uma montanha-russa de acontecimentos com reviravoltas surpreendentes, prendendo o leitor até a última página.

iamgeovana 31/03/2024

Katniss é o tordo.
Talvez eu tenha me arrependido de assistir primeiros os filmes do que ler os livros. Acho que ler isso me trouxe uma sensação tão boa, consegui me adaptar e me sentir parte da história de uma forma muito mais intensa.

Eu não sei como ler livros com mais de 400 paginas, mas esse foi tão fácil para mim que me surpreendeu demais. Eu não conseguia parar de ler e toda vez que eu parava, já ficava ansiosa para voltar para as páginas e me emergir no enredo novamente.

A evolução dos personagens é a melhor coisa, eu adoro como a autora coloca isso de uma forma natural mas ao mesmo tempo bastante perceptível como os personagens reagem e mudam conforme os acontecimentos da história.

Eu amei, quero ler o próximo.

moonchildsz 31/03/2024

O que dizer além de, uau!!!? que livro incrível, a escrita dela é tão boa e viciante, é tudo tão bem construído!! estou apaixonada!

Gabriella168 30/03/2024

"Você era a nossa missão desde o começo. O plano sempre foi te salvar. Metade dos tributos estavam envolvidos. Essa é a revolução. E você é o tordo."