Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Tonha 22/04/2024

Quase romântico
Esse é o livro onde vemos um maior desenvolvimento do romance entre Peeta e Katniss, mas nem ela mesmo percebe isso. Além disso, ela também começa a ter um sentimento de revolta.

Deb_ 22/04/2024

Que a sorte esteja sempre ao seu favor.
Além de terem que lidar com os traumas do primeiro livro, a Katniss e o Peeta precisam lidar com a ?fama? e manter o personagem que criaram.

E pra piorar, os idealizadores dos Jogos decidiram dar uma apimentada na história kk

Esse livro serve pra mostrar que a Katniss e o Peeta não tem um dia de paz nesse negócio.

Giullia 22/04/2024

Essa continuação é muito impactante, com a volta deles na arena, com toda a revolução acontecendo, com a relação deles se tornando cada vez mais verdadeira, e ainda fica a curiosidade de como tudo isso vai terminar.

adoubless_ 22/04/2024

Ultrapassando expectativas que nem existiam
Esse livro, conseguiu se tornar melhor do que o primeiro.
O desenrolar político do segundo é sem dúvida a parte mais interessante, pois começamos a ver os jogos na visão crítica, os confrontos políticos e a críticas sociais.
Eu particularmente adoro um embate social onde as massas se juntam para derrubar um governo abusivo.
O desenvolvimento dos personagens, vendo eles entendendo o papel deles dentro de panem e o que significa cada uma das atitudes é cativante.
Favoritado e eternamente recomendado.

natakos 22/04/2024

Foda
Já vi o filme e posso afirmar que o livro é mil vezes melhor. Apesar dos capítulos serem longos, a leitura flui muito bem e todos os capítulos prendem muito. Não tem enrolação e todos tem emoção. O livro entrega tudo que promete e até um pouco mais, sinceramente, melhor livro que li da franquia até agora, recomendo!
LucasDonato 22/04/2024minha estante
meu fav ?

anna louise 22/04/2024

Enquanto adormeço, tento imaginar aquele mundo, em algum lugar do futuro, sem Jogos, sem Capital. Um lugar como a campina na canção que cantei para Rue quando ela estava morrendo. Onde o filho de Peeta poderia crescer seguro. ? Katniss Everdeen

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

É baque atrás de baque e não existe um único alívio pro meu coração. Permaneci angustiada do começo ao fim. Incrível.

littlebodybigmind 21/04/2024

O Verdadeiro Inimigo
O único problema desse livro na minha concepção, é a escrita. A mesma escrita que funcionou de forma brilhante no primeiro livro da saga, aqui não conseguiu carregar uma história que demora muito pra chegar aos jogos vorazes (que duram poucas páginas também, por não ser o foco deste livro em específico) o que deixa o leitor com uma sensação de cansaço após ler por algum tempo.
É um livro super recomendado para leitura, foi adaptado com perfeição para o cinema e merece o título que tem.

Pegando fogo/10

rkiving 21/04/2024

Tô Maluca Pra Ler o Terceiro Livro...
Essa saga é completamente viciante!! Ainda não assisti o segundo filme, mas os livros me prendem até demais. Eu diria que comparado ao primeiro livro, "Em Chamas" é menos tenso no sentido de ação, o que não é um problema e nem faz com que o livro seja menos cativante. O primeiro livro foca nos jogos e na participação da Katniss neles, e sempre tem algo que faça com que ela esteja correndo grande risco de morte dentro da arena. O segundo livro pode até ter isso também, mas a maior parte dos riscos de morte sofridos pelos personagens envolvem coisas que acontecem de forma mais lenta ou mais previsível, ao invés de ter MUITA possibilidade de alguém morrer de repente e de forma rápida, o que faz com que a leitura dele tenha me deixado menos agitada do que o primeiro livro (mais uma vez, ressalto que isso não significa que o livro tenha pouca movimentação e nem que seja um defeito). Além disso, a história é tão repleta de plot twists quanto o primeiro livro kkkkkkkkkkkkkkk, quando eu achava que algo ia acontecer, o rumo mudava totalmente e me deixava sem reação, numa vibe mais "o mundo não gira, ele capota!". O final me deixou curiosa demais e eu PRECISO LER O TERCEIRO LIVRO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!! Preciso de respostas, de continuação, preciso descobrir o final dessa história! Essa saga é incrível e eu não ter todo o tempo do mundo disponível pra lê-la é uma tortura!!

licalys 20/04/2024

???
Ainda não li A Esperança, mas sinto esse foi o mais brutal. com mortes desde os primeiros capítulos, fiquei assustada pensando no quão sangrento esse livro seria.
No entanto, acho que isso é o que torna Em Chamas especial. toda essa brutalidade caracteriza a segunda obra, pegando fogo a cada página.

as revoltas e batalhas que esse livro traz, junto da tensão e suspense em cada página, me deixou super interessada e ansiosa pra ler tudo de uma vez (o que eu acabei fazendo).

amei muito essa história, e até agora, posso dizer com certeza que esse livro é o meu favorito da série !! ??

Danieli15 19/04/2024

Achei ele um pouco menos envolvente do que o primeiro, mas pode ser pq gosto muuito do primeiro kkkkkkkk.

Mas todo o caos, o medo e as articulações por de baixo dos panos são incrivelmente boas... pra quem assistiu os filmes, ter esse ponto de vista unicamente da Katniss é diferente, vale muito a pena.

kai (taylor's version) 19/04/2024

Me prendeu muitoo!!! gostei bastante da história mas algumas coisas eu ficava um pouquinho confusa.