Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

erii 23/03/2021

Incrível
Sem duvidas um dos melhores livros que eu já li. Sou simplesmente apaixonada na trilogia de jogos vorazes, e em chamas é um livro super detalhado e bem escrito. Recomendo para todos que desejam uma boa aventura, porem leiam o primeiro livro antes ...

Flavia_Lo 01/12/2023

Esse livro é um rajadão, não tem como.
Toda ação tem uma reação. Depois de desafiarem a Capital, forçando que os dois fossem os vencedores dos jogos, Katniss e Peeta iniciam a vida como vitoriosos recebendo ameaças a todos que amam.

Esse livro é uma virada de chave, depois de toda a trajetória nos Jogos, a sensação de paz que era tão almejada, não se torna uma realidade. Eles entendem logo de cara, que a partir desse momento se tornaram as mais novas marionetes desse sistema e que a suas grandes funções é serem uma fonte inesgotável de entretenimento.

Com a amizade e confiança abaladas, aqui nosso trio de vitoriosos do 12 estão mais unidos, mas precisam expandir essa aliança se quiserem ficar vivos e essa é uma decisão difícil em meio a um ninho de cobras.

"Em Chamas" a Suzanne foi muito sagaz, ela deu espaço para que os relacionamentos dos personagens se intensificassem, assim como a revolução em todos os distritos, começam a sair do controle, eles são os destinados a acalmar essas rebeliões.

Para realizar isso, a Capital volta com prática de sempre: “Pão e Circo”, porém de uma forma diferente, aproveitando para se vingarem dos amantes vitoriosos, surge assim a 75°Edição dos Jogos Vorazes, que será protagonizada pelos tributos vencedores das edições anteriores.
Formando assim uma abertura, um dos pontos altos, a apresentação da história dos outros vitoriosos.

Que aventura foi reler esse livro, agora a Katniss tem muito mais noção do poder que ela exerce sobre os distritos, como as sua forma de falar e de agir, são observado com atenção desde o momento em que ela se ofereceu para ir no lugar da Prim e hoje ela é um símbolo de luta.

Enfim, meus queridinhos estão mais próximos, eu amo todas as interações deles, os aclamados Finnick e Johanna aparecem para provocar nossa protagonista e ganhar nossos corações.

Esse livrosó tem tragédia, atrás de tragédia, mas ele prepara o terreno para o turbilhão que acontece no último livro dessa aclamada trilogia.

Mas afinal de contas, O Jogo nunca acaba.

Ainda não me decidi qual é meu livro favorito, vocês conseguiram se decidir?
Fabio 01/12/2023minha estante
Flavinha, minha querida, mais uma resenha impecável!???
Sintetizou esse livro perfeitamente!???
Parabéns!!!!!

bruno 01/12/2023minha estante
eu não consigo decidir o meu favorito, fico entre o segundo e o último kkkkk

Flavia_Lo 02/12/2023minha estante
Obrigada, Fa, amo muito esse livro, fui muito sentimental nessa resenha kkkkkkkkkk

Flavia_Lo 02/12/2023minha estante
Eu também Bru, o último é muito bom ??

dudinhacostayt 24/08/2020

Incrível
Gostei muitos dos personagens que foram apresentados neste. Achei muito bom e com mais reviravoltas que o primeiro, apesar de não ter gostado mais dele do que o primeiro livro.
O começo foi bem fluido, mas pouco antes da metade do livro as coisas começaram a ficar arrastadas, e só depois da segunda parte eu não conseguia mais parar de ler!
Ansiosa para ler o próximo e entender o que foi dito no final
AlcidesNeto 24/08/2020minha estante
Nossa, não tem como nn querer ler A Esperança depois do final perfeito desse livro.

Teté 11/06/2021minha estante
O cinna morreu ?

Angie 23/01/2022

Em chamas
Incrível!! Acho que nem tem muito o que falar desse livro. A continuação de jogos vorazes é impecável, a escrita continua perfeita, os acontecimentos todos muito bem pensados e interligados.

Tive uma experiência muito boa lendo esse livro anos depois de ter assistido os filmes porque já não me lembrava de quase nada da história e isso fez com que eu pudesse desfrutar de todas as emoções do livro. A forma que ele é narrado pela Katniss é muito interessante porque você sente como se estivesse vivendo tudo com ela e isso faz a leitura ser muito real!

Essa é realmente uma distopia muito bem escrita e extremamente atual até hoje!

ArthurLT31 07/09/2021

O melhor dos três na minha opinião, não é uma história de transição do um pro três, uma história completamente nova
Amanda 07/09/2021minha estante
Também acho o melhor da série

princessofelfhame 31/12/2021

"Se eu conseguir deixar claro que ainda estou desafiando a Capital até o fim, a Capital terá me matado... mas não ao meu espírito. Existe por acaso melhor maneira de dar esperança aos rebeldes?"
danielly. 31/12/2021minha estante
agora vem o enterro

princessofelfhame 31/12/2021minha estante
me preparando, pq em a esperança eu nunca recebi os spoilers

Clarinha29 01/05/2023

Em prantos
Que livro espetacular, conseguiu ser ainda melhor que o primeiro.
Me prendeu do início ao fim, me deixando apreensiva e agoniada junto com os personagens.
Peeta segue sendo o amor da minha vida, e a Katniss não podia ser mais perfeita pra mim.
Louca para ler o terceiro!
Natalie 01/05/2023minha estante
Já prepara o coração pro último ?

Clarinha29 01/05/2023minha estante
Tô me preparando pra chorar mt

psraissafreire 01/05/2023minha estante
a última frase desse livro-

Maiara47 01/09/2023

O filme de jogos vorazes é bem fiel ao livro, mas quando eu li, e foi uma experiência incrível, à freses que tocam a alma, e o meu amor por essa tricologia só almentou

tcharles 05/01/2021

ótima continuação
lendo essa série pela primeira vez, me surpreendi pela vontade enorme de ler a continuação, não me arrependo, agora é hora do livro três.
Ana 05/01/2021minha estante
Esse é o meu favorito da saga! Tanto o livro quando o filme. Perfeito de tudo ??

yas 05/01/2021minha estante
Esse é o melhor da trilogia!!

Maria Paula 29/03/2021

Em Chamas
"Quem sabe quem seria eu ou sobre o que falaria se tivesse sido criada na Capital? Talvez a coisa que mais lamentasse fossem também os trajes de pena na minha festa de aniversário."

Manu 08/08/2021

Esse livro >>>
No começo é BEM CHATO MESMO,mas depois acontece muita coisa,e tem toda a tensão entre a katniss e o peeta em se manter vivos,TEM O FINNICK,enfim perfeito
juju 08/08/2021minha estante
só o finnick ja me deixa toda ?????????

Theo 08/08/2021minha estante
o mais chato pra mim foi o ultimo, esse aí eu devorei

Mei` 24/07/2022

"Basta se lembrar de quem é o inimigo".
Muito superior ao primeiro, Em Chamas me deixou realmente intrigada por toda a história. Continuo não gostando dos personagens ou da escrita (o que seria essencial para mim), mas a trama compensa essa falta de apego que tenho com o restante. Diferentemente do primeiro livro, não achei uma leitura arrastada.
Aqui, achei que de alguma forma a personalidade da protagonista foi muito modificada (ela teve uns pensamentos tão burrinhos que me fez perguntar se eu estava lendo sobre o mesmo personagem kkkk). Senti falta de saber mais sobre os distritos e essa espécie de triângulo amoroso me deixou meio incomodada ? mas era um plot de lei no tempo em que foi escrito, então não liguei tanto. Também queria que os novos personagens apresentados tivessem "mais palco", porque no fim de tudo eu não me lembrava nem do nome... Ou mesmo o massacre quaternário, que só foi acontecer em 70%, gostaria que tivesse durado mais ? haha, parece um pensamento meio estranho, mas entendo que o foco do livro não era esse. Na verdade, fico um pouco em dúvida sobre o que é o tema principal desse livro.. se foi o estopim para uma revolução ou uma crítica ao governo; de qualquer forma foi bem feito, e foi isso que me fez aumentar as estralas e um dos motivos de ter gostado mais da sequência.
Fiquei um pouco preocupada por esse ser o favorito da maioria das pessoas, mas vou fingir demência e ir ler o próximo com o mínimo de expectativa possíveis haha

Rhe 10/01/2021

Surpreendeu Novamente
Me surpreendeu assim como o primeiro!
Se aprofundando ainda mais numa trama política complexa e muito bem construída, se tornando uma história inesperada e cheia de reviravoltas.
Não esperava esses acontecimentos, o rumo que tudo tomou, me deixou ?????
Senti um pouco de tudo lendo esses livro, destaque principalmente para o final atordoante
Adooorei demais
Recomendadissimo
Partiu Continuação
Samily.Fagundes 12/01/2021minha estante
Aiii, fico tão feliz quando falam bem de Jogos Vorazes ?

Rhe 12/01/2021minha estante

Fazer o que se ele é muitooo boooom kkkkk

@joaolucasmrt 16/05/2021

?Nós, vitoriosos, encenamos nosso próprio levante e, talvez, apenas talvez, a Capital não seja capaz de contê-lo?

Carol Rouz 07/05/2021

Após a septuagésima quarta edição de Jogos Vorazes, Katniss e Peeta se tornam estrelas na Capital ao vencerem os jogos usando amoras envenenadas e persuadindo os idealizadores a nomearem dois vitoriosos. O ato encorajou alguns distritos a se voltar contra a Capital e fez de Katniss, a garota em chamas, um símbolo de rebelião.
Katniss passa a ser observada e ameaçada por Presidente Snow. Enquanto tenta manter a farsa de seu romance com Peeta durante a turnê dos vitoriosos, ela percebe que levantes já estão acontecendo em determinados distritos e ao retornar ao distrito doze, depara-se com um número bem maior de pacificadores nas ruas, todos eles desconhecidos e muito mais violentos.
A septuagésima quinta edição dos Jogos Vorazes, terceira edição do Massacre Quaternário, será anunciada em breve e trará grandes surpresas para o público e, principalmente, para os tributos.