Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

malu 02/11/2023

Em chamas
De longe o melhor que o primeiro é espero que não melhor que o terceiro.
finalmente a ket percebeu o que todos já sabíamos, ela amo o peeta.

joe01 16/03/2024

Katniss, a garota em chamas!! ??
Esse segundo livro foi realmente MUITO BOM!! Aqui vemos a Katniss passando por tanta coisa, lidando com tudo ao mesmo tempo. Claramente, ela está cansada e totalmente atingida por essa nova vida depois de ganhar os jogos (ela praticamente perdeu sua identidade!!) e agora tem que viver uma vida que está sendo obrigada...

Nesse livro tem novos personagens, tributos, vitóriosos, emoções e até mesmo a relação da capital e seus habitantes. Aliás, o foco do triangulo amoroso da Katniss, se ofusca um pouco (o que é bom porque pra mim tá obvio qual ela deveria escolher!!!!)... Temos também muito foco sobre a situação dos distritos e a capital, a pobreza, a injustiça da capital e o descaso com os distritos!!!

Lendo o livro, eu fiquei muitos aflito e eletrizado na maioria da leitura!!! Querendo saber mais e mais oque iria acontecer... Enfim amei e amei demais!!! Não vejo a hora de começar o próximo livro!!!

AnaJu76 28/10/2021

"Mas é necessário muito mais do que isso para manter uma pessoa viva, uma vez que ela perdeu a vontade de viver"
MANO as últimas últimas páginas foram bomba atrás de bomba, eu terminei na aula e fique em choque durante um bom tempo, tá explicado porque esse é o favorito de muita gente, perfeito juro

eelis 22/05/2021

??????????/5 ?? Em chamas ?
O segundo volume de jogos vorazes conseguiu SUPERAR o primeiro? Sim! O que falar sobre esse livro... é incrível ?? principalmente o plot no final.
A Collins consegue trazer mais romance, ação e drama neste livro.
O início é meio parado e arrastado confesso, mas o que vem por vir é avassalador! A introdução de novos personagens fortes e implacáveis deixa a arena mais interessante.
Mortes ? Ah sim várias de fato. Massacres, desconfianças, planos não ditos e não revelados...o tordo, Katniss... ligações..

Eu A-M-E-I, não consigo expressar em palavras minha ansiedade para o próximo livro. Em chamas sem dúvidas foi o melhor livro até agora. Não que o primeiro seja ruim, longe de mim pensar isso kk, mas que em chamas foi estonteante! Te deixa com um gostinho de ?quero mais?.
Simplesmente maravilhoso! Leitura rápida e direta, com nossa queria Katniss Everdeen de volta à arena.. o que seria melhor que isso?
Madu 22/05/2021minha estante
Tudo pra mim, espero que você ame "a esperança" tb

eelis 22/05/2021minha estante
Estou muito ansiosa para começar a ler aaaa

leão. 22/05/2021minha estante
ahhh que resenha sensacional!!! me fez querer ler kfkffk

eelis 22/05/2021minha estante
@ leão , aww obgg ?, vai ler agr kkkkk

isa ð 21/04/2023minha estante
A PARTE DO GALE LKKKKKKKKKKKKKKKK concordo mto

Mateus 31/05/2021

Em Chamas
Após a inusitada vitória de Katniss e Peeta na 74ª edição dos Jogos Vorazes, o presidente Snow anuncia que a 75ª edição dos jogos terá como tributos os vencedores de outras edições, como forma de tentar matar Katniss, que virou uma figura revolucionária após a vitória.

Que livro meus amigos!! Que livro! Foi simplesmente perfeito. Adorei todo o enredo. Achei que o primeiro livro seria o meu preferido, mas esse daqui conseguiu empatar de um jeito inacreditável. A escritora conseguiu mostrar os pensamentos de Katniss e o que levou ela a fazer certas atitudes que no filme não é mostrado, me deixando com certas dúvidas na tela da TV, mas tirando-as no livro. A escrita, o plot twist, o enredo foi muito bem escrito. Foi incrível. Ao mesmo tempo que quero muito começar a ler o terceiro livro o mais rápido possível, não quero terminar rápido porque sei que vai me deixar saudades. Já estou com planos para minhas leituras desse mês de Junho e ?A Esperança? vai ser o livro que vai começar com tudo.

gih 15/07/2023

PQP QUE OBRA PRIMA
Jogos vorazes é genial, esse livro é genial e a autora é genial.
Eu amei como funcionou esse livro e amei o desenvolvimento, O FINAL FOI FANTÁSTICO, eu literalmente amei tudo e estou ansiosa pro próximo livro.

lauratamanaha 18/01/2021

Perfeito
Achei melhor q o primeiro, provavelmente por ter mais consistência. Gostei muito do desenvolvimento da história, do jeito q os personagens se desenvolvem nas entrelinhas. Perfeito, n estou brincando quando digo q quando fui ver quanto do livro eu já tinha lido, já estava no final.

Irah 22/03/2021

Foi muito difícil ler esse segundo livro e ver os tão queridos personagens voltarem à arena para o Massacre Quaternário. Parece que eu vivi o sofrimento deles naquele lugar, enquanto enfrentavam os diversos obstáculos e causavam uma revolução contra o verdadeiro inimigo: a Capital e seu governo. Tudo isso em meio a grande destruição dos distritos e à censura do governo autoritário. A Katniss começa a perceber o que o Peeta significa para ela e é impossível deixar o Gale de lado, estou muito divida sobre quem apoiar com ela por gostar muito de ambos. A Esperança promete ser um ótimo final de trilogia.
Ana julia 22/03/2021minha estante
eu fiquei com tanta raiva do snow, que olha

Leticia 22/03/2021minha estante
Esse livro dói tanto, mas mesmo assim consegue ser o meu favorito da trilogia

Thauany 22/05/2023

Ta pegando fogo, bicho?
Apesar de ter gostado mais do livro 1, eu me diverti muito com esta história as interações entre Peeta e Katniss foram mais fofas e houve ainda mais complexidade no que está atrás dos jogos.

Ps. O grito que eu dei na hora da revelação falsa na entrevista do Peeta, não está escrito ??

chelsea | @chelseabarros 14/09/2023

CONSEGUE SER MELHOR QUE O PRIMEIRO
Meu deus que livro bom!!!
Não sei muito o que dizer, ainda to um pouco em choque com a leitura, mas eu simplesmente amei.
Esse clima de levante, eles finalmente dispostos a lutar contra essa ditadura da capital. Novos personagens sendo apresentados, se unindo com o mesmo propósito... chega a ser emocionante.
Eu já tinha assistido ao filmes alguns anos atras, mas não adianta, o filme não consegue nos passar o mesmo sentimento que o livro, onde estamos por dentro do que se passa na cabeça da Katniss e entendemos o porquê das atitudes que ela toma, quando conseguimos enxergar toda linha de raciocínio lógico da personagem, o que evidencia ainda mais a mulher forte e inteligente que ela é.
Eu amei!

Ludymilla6 08/01/2024

Primeiro de 2024
Achei esse livro bem lento, os jogos só foram começar em 60% do livro. Acredito que o intuito dele seja mostrar mais as emoções da Katniss e não os jogos em si, então, cumpriu o que se propôs.
Eu amo tanto os personagens que apareceram nesse livro (Johanna e Finick) e sempre vou amar o Peeta.
Vem aí a Katniss pronta para acabar com a Capital e o Snow.

okin 27/05/2023

Os danos psicológicos nunca irão desaparecer.
Esse livro carrega tanta informação, que acho ser difícil resumir tudo ( já que passei 30% leitura chorando ). Minha opinião sobre o Peeta ser um ser maravilhoso só aumentou , é incrível a diferença do amor dele e do amor do Gale pela Kat. Ele quer o melhor para ela , mesmo ele não sendo parte disso. Enquanto o Gale é possessivo com ela. Enfim , saindo um pouco do romance eu achei interessante como a Kat é tão inocente e não percebe o dom que ela tem de causar faísca , a cada frase ou gesto é um incentivo indireto que ocasiona numa rebelião. Amo ela por isso , só mostra o quão pura a personagem é. O final foi bem doído para mim , você percebe o quão mal ela ficou quando soube o que estava acontecendo e todo o peso da responsabilidade que ela terá que carregar. Me faz relembrar que ela é apenas uma menina de 17 anos , mas ao mesmo tempo nunca foi uma menina normal de 17 anos , e que os traumas psicológicos farão parte da vida dela durante muito tempo.
Amanda 27/05/2023minha estante
É surreal a diferença entre o amor do Peeta e do Gale por ela,e realmente me surpreende que existam pessoas que prefiram o Gale.
Enquanto o Peeta ama ela por quem ela é,seja ela quem for:caçadora,cantora,ganhadora dos jogos,até mesmo se fosse mulher de Gale;em antemão o Gale ama ela por quem ela poderia se tornar:sua companheira ou o tordo da revolução.

Não sou fã de triângulos amorosos e acredito que só gosto desse porque:na real nem é um triângulo,pq sempre foi o Peeta.

okin 27/05/2023minha estante
real amiga , eu tinha visto uma menina lá no tiktok falando sobre tipos de triângulos amorosos e esse foi citado , ela disse basicamente a mesma coisa. É o tipo de triângulo amoroso que nem tem discussão porque tem apenas uma opção viável , que é o nosso querido peeta

junirou 27/10/2023

Out of the woods.
Eu tenho a impressão de que, quando eu realmente amo um livro, eu não consigo me expressar verdadeiramente e fazer uma resenha sobre ele. Mas, eu preciso. E vou dizer que esse livro superou todas as minhas expectativas, eu amei cada frase, cada palavra, cada página. Amo muito esses personagens, amei conhecer os novos personagens (que já conheço, lógico, pois vi o filme anos atrás) é tudo tão bom. Jogos Vorazes e Em chamas são livros com conteúdos tão críveis, eu me sinto numa realidade paralela em que tudo aquilo é real, e, é surreal pensar que na sociedade de diversas formas diferentes vários dos contextos em jogos vorazes já estiveram presentes na história, e o livro critica esses várias vezes. Amo as críticas de Jogos Vorazes, amo o universo político, amo tudo. Tudo, tudo. Apenas.
nelyssa 28/10/2023minha estante
como pode ser o maioral, né??? to amando demais essa trilogia!!!

starkizinha 04/01/2021

o preferido dos três
não tenho palavras que definam o quanto eu amo esse livro ???