Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

mariaalink 11/04/2024

Você é o tordo.
Me enrolei muitoo pra ler ?Em chamas?, pq havia muito tempo que eu li o primeiro, e estava com medo de não lembrar direito da história, mas tinha esquecido de como o enredo de Jogos Vorazes prende. Depois de terem vencido os jogos, katniss e peeta se veem de novo numa luta que parece sem fim contra a capital, onde não sabem exatamente o que acontecem ou em quem podem confiar. Adorei os personagens novos e os detalhes sobre os jogos, além de perceber a evolução entre a relação dos personagens. Mal posso esperar para ler ?A esperança?!

JAlia372 11/04/2024

AMEI
Mais uma vez jogos vorazes se superou, muita ação, as migalhas de romance entre a Katiniss e o Peeta, essa arena foi TUDO.
O final me surpreendeu (mesmo tendo visto o filmes).
E acho que poderia ter menos Gale e mais Peeta (MEU MARIDO).

Bekalvez 11/04/2024

?Nossa vida não é medida só em anos, mas também pelas vidas das pessoas que tocamos.?
Pode ser que no início do livro surja uma vontade de parar, mas continue lendo. ???

Tenshin0 10/04/2024

Melhor que o primeiro livro
"Em chamas" é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, escrito por Suzanne Collins, em que o presidente Snow vai até Katniss pra dizer que não está satisfeito depois dos Jogos do ano anterior que ela se rebelou contra a Capital e que deveria "agradar" ele. E ela acaba sendo escolhida para o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos de Jogos Vorazes.
A autora conseguiu escrever um livro melhor do que o primeiro, com um plot bem interessante e com um final com estopim pro terceiro livro, muito bom!

Franciely_7 09/04/2024

Foi maravilhoso (e doloroso em alguns capítulos) ler esse. Quando eu achava que ia ficar tudo bem, piorava. Enfim, uma boa distopia

Brenda 09/04/2024

?Essa é a revolução. E você é o tordo.?
Nesse segundo livro da trilogia somos apresentados a novos personagens, desafios e acontecimentos de tirar o fôlego. Apesar de termos o primeiro livro como uma introdução do universo e de como é a vida nos distritos, é nesse livro que é possível vermos como os distritos de fato são e como as pessoas adaptam sua vida de acordo com o distrito que moram. Somos empurrados juntos com a Katniss em um mundo completamente político, mesmo quando em alguns momentos ela se negava a ver isso. Eu adorei ver a evolução da Katniss e acompanhar a vida dela pós jogos, sentir todas as angústias e felicidades que ela, uma jovem de 17 anos com um trauma enorme pode sentir, e gostei muito de como foi retratada toda a evolução dela, que apesar de ter vivenciado tantos horrores, não perde à inocência em vários momentos, nos fazendo lembrar que é apenas uma adolescente obrigada a viver em um mundo administrado por um velho sádico.
É incrível como a Suzanne Collins consegue conduzir esse mundo distópico de forma tão fenomenal, desenvolvendo de forma espetacular todos os personagens e tramas sem deixar nenhuma ponta solta. O final do livro é chocante, e me fez ficar muito ansiosa para ler o próximo.

lye.m 07/04/2024

Assim como o filme é o meu favorito, as cenas na arena são FENOMENAIS, da pra sentir ainda mais o sentimento da Katniss aumentando, a tenda contra a capital simplesmente delicinha

Evie 07/04/2024

Em chamas?
Não tenho palavras para descrever esse livro minha gente de verdade o que foi isso...

O filme em chamas é o dos meus favoritos e esse livro é impecável logicamente tem muitas cenas que não estão no filme.

A evolução dos personagens,os novos personagens a história os planos o plot tudo perfeito?

Aqui a gente ver como todos estão
vulneráveis e sempre um passo a frente do snow.A evolução dos relacionamentos é impecável.

Finnick eu te amo cara

Amei e ame?

???

Flavna07 07/04/2024

Chocante
Demora pra desenvolver os acontecimentos, mas quando engatilha... muito bom, melhor que o primeiro livro e não posso esperar pra terminar o próximo e finalizar essa saga.

Luiza 07/04/2024

A história é interessante, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram. Gostei mais do primeiro volume da série.

Luiza1717 07/04/2024

Como pode uma trilogia melhorar de uma forma incrível a cada livro, ansiosa para ler o próximo por mais que eu já saiba o que vai acontecer devido ao fato de ter assistido os filmes , mas mesmo assim estou ansiosa para o desfecho desta história.

Cachamorra 07/04/2024

Uma continuação razoável
Por onde começar...
O livro começa muito lento, como deveria ser. A protagonista tem questões internas para resolver... Contudo, há uma futilidade que me incomoda demais. Óbvio que esse é o foco da crítica, mas o contra ponto não ser ela me incomoda...

Finalmente, quando o desfecho do Massacre se apresenta, temos uma série de mais do mesmo. O final é justificável, mas é previsível.

O livro não é ruim. Mas, eu cheguei com a expectativa alta. Talvez tenha sido isso... Agora, vou me debruçar sobre o próximo.