Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Caio657 24/03/2024

Tô lendo os livros após ver os filmes, tô indo ao contrário.
Mas eu achei o primeiro mto melhor que esse, não estava mãos suportando a katniss com aquele negócio de salvar o Peeta, mas não sei minha família, nossa ??
Mas foi um livro mto bom, com muita emoção, demorou um pouco pra ter alguma ação, mas agora foco pro terceiro...

m.dalri 24/03/2024

Que livro, acabei há meia hora e ainda estou em choque. É viciante e agoniante ao mesmo tempo

Lore 24/03/2024

"Você é o tordo, Katniss. Enquanto você viver, a revolução vive."
Segundo livro da saga de Jogos Vorazes, livro que li com bastantes expectativas, que foram alcançadas.
No início, tudo é relativamente parado, é o momento de amadurecimento de personagens e relacionamentos, e também o momento de despedida da paz, pois a partir de mais ou menos 100 páginas o puro caos começa.
Katniss lutando com força, Peeta com mentiras e Gale tentando sobreviver.
Inúmeros sinais de levantes e uniões para revoluções.
A Capital tentando resolver e tomar controle antes que tudo acabe saindo dos planos.
Novos personagens aparecendo, com personalidades únicas e segredos revelados só nos últimos capítulos.
Um livro bom, cheio de reviravoltas inesperadas e perguntas, muitas perguntas.
Inúmeras cenas belas, como as irmãs, o vestido branco, e a ajuda que deram à Gale em um momento terrível.

Resumo (com spoiler)
- Retorno ao Distrito 12: A presença de pacificadores e a vigilância aumentada alimentam a desconfiança e o medo entre os cidadãos. Katniss lida com conflitos internos, especialmente em relação aos seus sentimentos por Peeta e Gale. A tensão aumenta no Distrito 12 à medida que os rumores de rebelião circulam entre os habitantes.
- Ameaça a capital: Katniss é vista como um símbolo de rebelião, o que coloca sua família em perigo. Katniss e Peeta são forçados a retornar à Arena, para participar do Massacre Quaternário.
- Aliados: Katniss e Peeta formam alianças com Finnick (D4), Johanna (D7), Beetee e Wiress (D3).
- Preparação para a Revolta: Katniss e alguns aliados são resgatados da Arena por rebeldes, revelando a existência do Distrito 13 e o fim do Distrito 12.

Gislene67 24/03/2024

Avisa que são eles
O maioral, esse livro é o melhor da franquia, sem a menor sombra de dúvidas. Mas, vamos por partes. A princípio, temos esse ?lenga-lenga? da Katniss e do Gale, que é o ponto fraco da história, Snow sendo um verme asqueroso, Haymitch e Peeta sempre limpando as maluquices da Katniss, a Prim fofíssima, o pai do Peeta é um querido, e o nosso quinteto? Perfeito. A introdução a um personagem queridíssimo,Finnick, Meg fofa, eu simplesmente amo.
E por último, o nosso romance finalmente acontecendo, eu não tenho palavras!
Eles são os meus pais!

mari 23/03/2024

Em Chamas - Jogos Vorazes
Aqui tudo pega fogo mesmo kkkkkk
que livro incrível também, se vc achou que o primeiro já era movimentado esse aqui é terremoto. abalam tudo, o governo, o psicológico deles, o nosso como leitor e por aí vai. nele nossos queridos protagonistas nós dão não mais migalhas mas pedaços de romance, ainda não temos o pão inteiro mas já vale algo. enfim, assim como jogos vorazes esse livro é incrível e eu li ele muitoooo rápido, resenha bem como eu falaria pra algum amigo pq são resenhas assim que eu gosto. espero ter ajudado - boa leitura ?

Estevão 23/03/2024

Envolvente do começo ao fim. Aqui temos uma belíssima continuação do livro Jogos Vorazes. Gosto muito da luta pela democracia. Collins é irônica, sua crítica é sensacional.

Yaya 23/03/2024

Lembre-se quem é o verdadeiro inimigo
Novamente Suzanne Collins surpreende ao criar uma história que mescla tão bem a distopia e problemas sociais presentes em Panem com um romance em construção e a apresentação de personagens antes apenas mencionados. Com certeza, meu favorito da saga.
Katniss e Peeta têm de voltar a arena, seria apenas coincidência ou o presidente Snow achou um jeito de sumir com aquela que iniciou a fagulha da revolução? Claro que a segunda opção. Mais uma vez eles são postos a situações terríveis e fazem novos colegas de equipe que não acham certo chamarem de amigos ainda.
É agonainte, engraçado, raivoso e todos os sentimentos possíveis para uma história tão cativante. Sendo um livro de "entres", acho que fez uma ligação perfeita entre o início nos "Jogos Vorazes" e a afirmação de revolução em "A Esperança". Bastava uma fagulha, e Katniss acendeu ela.

nicolas438 23/03/2024

ABSOLUTE CINEMA! (livro)
MUITO MELHOR QUE O PRIMEIRO LIVRO, INCRÍVEL! Uma pena eu ter levado spoiler do finalzinho antes de começar a ler a saga, mas mesmo assim fiquei arrepiado pra k7!!

Laura Rodrigues 22/03/2024

Em chamas
Em poucas palavras o filme é a maior adaptação literária já feita ,tudo o que os jogos representa e como a katniss se tornou um símbolo para os levantes e o que cada ganhador tem como história dos jogos em outras palavras "traumas" que eles carregam até hoje.

Fabiana 22/03/2024

Agora muita coisa fez sentido
Muita coisa parece ter ficado sem sentido no livro 1. Minhas expectativas não eram altas. Mas, o livro é muito surpreendente. A questão da volta dos tributos vencedores, quanta habilidade e inteligência em um jogo. Muito legal! É surreal, porque não dá vontade de parar a fim de poder saber sempre o próximo ato.