Alto Risco

Alto Risco Matt Dickinson

Resenhas - ALTO RISCO

Jhaze 23/12/2023

Empolgante!!!
Matt Dickinson é documentarista, não escritor. Mesmo sabendo que um diretor de documentários na maioria das vezes é o escritor do roteiro no assunto que irá documentar, existe fundamental diferença na criação de um roteiro/script documental e um texto literário fictício.
Aí é que está a surpresa, pois Dickinson se dá bem em ambos os campos. Seus documentários sobre alpinismo são merecidamente premiados e sua estreia na ficção foi bem recebida.
O estilo de narração fluída, rápida e empolgante transporta o leitor pra dentro da ação narrada, fazendo com quem está lendo se sinta participante do desenrolar dos acontecimentos.
Um alpinista de longa data, com vários documentários rodados sobre o tema, não é de se estranhar que a estréia de Matt na ficção tenha sido com uma estória num cenário envolvendo alpinismo.
Com um estilo narrativo bem detalhista, o autor insere o leitor no universo do alpinismo, sem deixar que o mesmo fique deslocado e perdido, sendo fácil de entender o funcionamento de uma escalada.
O resultado final é que o leitor não se sentirá por fora do assunto, mesmo desconhecendo alpinismo, de forma que a leitura será de todo proveitosa.
Estréia maravilhosa!!

HARRY BOSCH 23/05/2011

Risco Alto
Achei o livro muito bom,principalmente por apresentar um genero diferente do que estou acostumado a ler.
Matt Dickinson escreve muito bem,tornando o texto suave e ao mesmo tempo envolvente.