O Amor me Trouxe de Volta

O Amor me Trouxe de Volta Carol Bowman

Resenhas - O Amor me Trouxe de Volta

Nicole | @niestalendo 11/10/2020

Ótimo livro
Um livro fascinante que me fez ver além do que eu imaginava. Me emocionei e fui tocada pelas histórias contadas pelo livro, pude perceber o quanto que o amor que a gente sente é capaz de coisas incríveis. Reencarnar é muito mais do que nascer de novo e esse livro reforçou esse pensamento e sentimento em mim.

JAssica 22/02/2011

A volta.
Após a morte, muitos pensam que é o fim e não verá mais a pessoa querida que partiu. Esse livro nos mostra totalmente o contrário. Podemos sim reencontrar um ente querido, ainda nesta mesma vida. A reencarnação é possível e acontece com qualquer pessoa independente de crenças.

Carla.Fernandes 17/03/2023

Gostei muito
Terminando essa leitura com o coração quentinho. É um grande aprendizado e um conforto pra quem perdeu alguém muito importante e querido.

Carla.Parreira 28/10/2023

O amor me trouxe de volta
Melhores trechos: ??Se retornamos a mesma família num período de tempo relativamente curto, retomamos o problema no ponto em que o deixamos antes de morrer?
Nos primeiros anos de vida, certas crianças confundem o passado com o presente e se identificam com as lembranças e o corpo de suas vidas passadas. Por isso cabe aos pais mostrar-lhes essa diferença, repetindo-lhes que se encontram num novo corpo. Suas almas parecem entender a distinção?
À medida que o número de casos crescer e a reencarnação ganhar respeitabilidade, a perspectiva das vidas passadas poderá virar de cabeça para baixo a psicologia e o estudo do desenvolvimento infantil? Cada encarnação nos oferece a oportunidade de melhorar nossos erros, por mais cruéis que tenham sido, em vez de sermos eternamente condenados por eles. E também nos confere inúmeras oportunidades de compreender o que quer que precisemos aprender sobre a condição humana. Por isso, o objetivo da retrospectiva de vida e do processo de planejamento é escolher uma encarnação com a medida certa de desafios e oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento?
As crianças ainda não foram treinadas ou condicionadas para não acreditar naquilo que sua percepção sinaliza. Por isso, ver e conversar com avós, pais ou irmãos que já morreram é, para elas, uma situação comum. Tais conversas não são como aqueles monólogos associados a brincadeiras imaginárias, mas diálogos com pausas apropriadas em que a criança demonstra estar ouvindo com atenção. Algumas vezes, ela transmite mensagens especificas que causam perplexidade nos adultos porque contêm informações ou detalhes precisos sobre a pessoa morta, dos quais a criança não teria conhecimento?
Se cada espírito tem o objetivo fundamental de se elevar, em cada cruzamento nos juntamos a outros espíritos e temos a oportunidade mutua de crescer, evoluir e nos tornar seres humanos mais amorosos, compassivos e capazes de perdoar. Em alguns desses cruzamentos, encontramos as chamadas almas gêmeas ? aquelas com as quais compartilhamos laços profundamente positivos no passado. Geralmente pensamos numa alma gêmea como um namorado ou um cônjuge, mas pode ser qualquer pessoa: uma criança que ilumina nossa vida, um professor que nos indica o caminho, um amigo querido que nos compreende de forma irrestrita. São espíritos que nos afetam de maneira tão profunda que assumem um lugar de destaque em nossos corações por toda a vida. Podemos também encontrar relacionamentos difíceis, desafiadores e até perigosos nesses cruzamentos. Um marido agressivo, um chefe que nos persegue ou um adversário que nos engana podem ser professores involuntários de lições dolorosas, porém necessárias. Relacionamentos difíceis como esses nos forçam a mudar de direção, defender a nós mesmos ou encontrar forças e recursos interiores que desconhecíamos. Embora no momento possa ser difícil acreditar, numa perspectiva cósmica também existem propósitos e amor nesses encontros??

Yuririn 25/06/2022

Adorei o livro, não estava com expectativas tão altas, mas a escrita e as histórias são muito boas. Lacrimejei em várias partes, fiz anotações e fiquei bem presa na leitura. Valeu a pena ter lido e, apesar de ser um livro fininho, tem bastante conteúdo interessante e diversificado.

PS:adorei q a autora não fica só babando o ovo do pesquisador renomado lá e até dá uma alfinetadinha nele... eu ri ??

Marcia.Lara 16/03/2024

Vários relatos de crianças que lembram de sua vida anterior.
De como as familias recebem isso, complicado saber quem foi seu irmão, filho,etc.
não fala da doutrina em si. Apenas documenta os casos.
Recomendo.

gyorgy 28/05/2010

O livro é uma verdadeira aula de reencarnação na família e a parte onde gostei mais foi quando fala sobre como escolhemos nossos pais, sobre o aborto espontâneo e parto natimorto. Muito interessante saber um pouco sobre outras religiões sobre certos assuntos polêmicos e contraditórios.

Julisfronza 08/10/2021

Indico
Pag. 7 “Cada um de nós tem um destino para o próprio espírito, mas não percorremos sozinhos essa jornada de conhecimento. Ao contrário, ela é compartilhada. Optamos por voltar, aprender e evoluir com aqueles a quem amamos outrora.”

Existem duas formas de aprender, pelo amor e pela dor. Esta obra nos conta casos reais de reencarnação em família (por amor).

Além deste livro deixo aqui a indicação da série (Netflix) Vida após a morte.

Daiana.Rozestolato 16/02/2023

Livro ideal para quem quer se aprofundar no assunto de reencarnação.
Aborda várias histórias sobre reencarnação em crianças.
Mais o livro aborda parte científica sobre o assunto, que junta a teoria com a prática.
Vale a pena ler

Ka Castoldi 07/05/2009

Teoria demais...

Luana 27/01/2021

Acredito que nunca irei esquecer de todas as histórias desse livro. Por vários momentos me peguei pensando no que eu pude ter vivido anos atrás, se alguém da minha família que se foi pode ter voltado ou se eu voltaria alguma vez para a mesma família. É estranho que agora eu vejo tudo de maneira diferente, sinto como se ficasse mais confortada com a ideia da morte. As vezes percebo que tenho algumas facilidades ou conhecimentos de algo que antes não me lembrará de ter aprendido, também me lembro de alguns cheiros/ pessoas que já pensei ter conhecido mas não nessa vida, mas acredito que algo que mais me intriga é que vendo determinados assuntos pareço dominar, assuntos antigos que nunca estudei, nunca ouvi. Mas também penso que posso estar enganada, que isso seria impossível... A morte então é apenas um ciclo... um ciclo da vida.

M 13/07/2011

A pesquisadora Carol Bowman mostra seu trabalho sobre casos de reencarnação em família, por exemplo, uma mãe que volta como filho da filha, e na infância tem nítidas lembranças de sua vida anterior.

A autora fala de suas conclusões de cada caso, sobressaindo a idéia de amor e de uma nova oportunidade para vivê-lo, com mais sabedoria e paciência.

Malena 13/09/2012

O Amor me Trouxe de Volta
Tão bom que devorei em apenas um dia!

Quando eu li devia ter uns 13 anos, e foi como um tapa na cara, me vi totalmente encantada pelas histórias, emocionada com os depoimentos. Quando um parente nosso morre a dor que sentimos é sem limite, pensar que jamais teremos aquela pessoa conosco novamente é doloroso, e o livro mostra que existe um amor infinito acima de nós, que pode nos trazer de volta aqueles que mais amamos da maneria mais inusitada. Quem não acredita nem um pouquinho em reencarnação pode levar o livro como uma brincadeira, um conto de fadas... mas quem acredita, nem que seja um bucadinho, se vê saciado com os relatos alí escritos, se vê sonhando, se vê boquiaberto e fascinado por como a vida pode surpreender.

Lochan0 14/11/2022

Lindo demais ??
Foi um dos primeiros livros que li na vida.
A leitura sempre fez parte da minha vida. Adquiri esse hábito com minha mãe. Me lembro até hoje de ter comprado esse livro com o dinheiro da "mesada" quando eu tinha uns dez anos e infelizmente o li dias depois no hospital, no pós cirúrgico pra passar o tempo e o tédio. E foi magnífico. Mesmo sendo só uma criança na época, sempre acreditei na vida após a morte e na reencarnação. Foi mágico ler isso e sentir no fundo da alma a certeza de que a vida não acaba quando morremos e sempre estaremos ligados e juntos a nossos entes queridos, de uma forma ou outra, em uma vida ou outra. ??

marcelgianni 09/12/2014

Reencarnação em família.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Livro espírita que aborda a possibilidade de entes queridos que partiram reencarnarem na mesma família novamente. A autora, depois de muitas pesquisas, concluiu que a probabilidade de que isso aconteça é muito grande, e demonstra no decorrer do livro, lições de amor, perdão, tolerância e reconciliação, num mundo em que estamos todos ligados por alguma razão divina e justa.