Eduque com Carinho

Eduque com Carinho Lidia Weber

Resenhas - Eduque com Carinho

Mariana113 09/04/2024

Um livro fantástico! Com linguagem fácil e acessível para todos, recomendo a todos que procuram melhor com seus filhos, aprender, e parar de repetir padrões que muitas vezes ainda nos machucam quando lembramos da infância

E 03/03/2024

Muito útil
Livro muito útil, mostra uma forma positiva de educar os filhos, porém com regras, nada daquele papo de positividade tóxica na educação, do tipo que fazem os pais se sentirem um lixo completo e nada daquele sentimento que estás a criar um filho(a) Nutella!

Kah 30/07/2022

Excelente
Livro com conteúdo em linguagem simplificada que pode auxiliar tanto pais, familiares e tutores de crianças e adolescentes quanto psicoterapeutas da linha comportamental no manejo clínico e orientação parental.

Virginia Barros 04/03/2020

Educação positiva
Esse livro foi recomendado pela psicóloga do meu filho, veio em uma pastinha o livro para os pais e um menorzinho para a criança ler. O livro explica os 12 princípios da educação positiva, como e por que educar assim, para a criança aprender a ser autônoma, a importância do envolvimento dos pais e diálogos. Eu pensava que não existia manual para educar os filhos, mas esse livro é uma ajuda e tanto!

Amanda.Contiero 30/01/2020

Eduque com Carinho
Educação. Palavra ampla e tão complexa... Principalmente, no que se refere a relação pais e filhos! Assim sendo, dicas advindas de estudos/pesquisas são sempre bem vindas, não é mesmo? Afinal, ninguém nasce “pronto” para ser Mãe/Pai fazendo se necessário constante aprendizagem, amor, autoconhecimento e perseverança no aprimoramento da parentalidade. “Eduque com Carinho” foi escrito pela maravilhosa Lídia Weber, psicóloga e grande referência na área. A autora nos traz um “kit” com dois livros sendo um destinado aos pais e outro, a filhos; possuindo formatos apropriados as demandas exigidas em cada papel social. Qual o seu estilo de parentalidade? Tem dificuldades em disciplinar seu filho? A autora propõe 12 princípios para uma Educação Positiva, tendo como enfoque o estabelecimento de limites, aplicação de regras claras e, primordialmente, afetividade. Muito além de um livro de “certos ou errados”... São apresentadas, de forma simples, características essenciais (ao conhecimento dos pais) do desenvolvimento infantil e princípios básicos de análise do comportamento (relevantes no processo de educar), fornecendo modelos de práticas ricas que auxiliam em demasia nos desafios diários inerentes ao processo de aprendizagem.
A edição é dinâmica, fluída, ilustrativa e repleta de exercícios práticos que permitem a aplicação simultânea dos métodos e reflexões propostos. Prático. Honesto. Empático. Enriquecedor!
Recomendo!!

site: @psicologaliteraria