Dancing at Midnight

Dancing at Midnight Julia Quinn

Resenhas - Dancing at Midnight

Debs 08/09/2020

Poderia ser melhor
O início foi bom e cheio de diálogos divertidos e engraçados, porém, a história não desenrolou bem.

Teve acontecimentos que foram extremamente forçados, mas do que o normal, digo :)

Belle é uma boa protagonista, mas perdeu o brilho depois que se apaixonou. Se tornou uma menina bobinha e desesperada.
John é muito dramático e não sei msm se ele merece a Belle. Acho que o casal não funcionou muito bem.

Persephone foi maravilhosa! Ótima aquisição para a história.

Eu adoro o Dunford. E não vou negar que shippo os dois desde o livro anterior. Para mim, ele e a Belle tinham muita química e daria uma bela história de amigos que se apaixonam.

Enfim, não foi tão bom quanto o primeiro ou os outros livros da autora, porém, mesmo assim, terminei com um sorriso bobo na cara =)
Debs 10/09/2020minha estante
Mais* do que o normal

Rayssa.Keicy 10/05/2023minha estante
Iniciei agr e confesso que me sentir da mesma forma torcia para que Belle ficasse com o Dunford e foi uma decepção ver que eles não ficam juntos :( torcia por esse casal

Letícia Magrini 03/05/2021

Dançando ao Anoitecer
Nem parece que esse é apenas o segundo livro da maravilhosa Julia Quinn. Mais uma vez ela nos apresenta personagens maravilhosos, de uma complexidade única. Desta vez, a protagonista é Belle, prima de Emma. Uma jovem bonita, muito inteligente e simplesmente apaixonada por livros. Depois de uma temporada sem sucesso e dispensando inúmeros pretendentes em Londres, ela decide passar um tempo no campo com Alex e Emma. O que ela não imaginava é que justamente lá, ela encontraria alguém por quem valeria a pena lutar. John, um veterano de guerra e proprietário das terras vizinhas. A guerra deixou em John feridas físicas (após quase ter a perna amputada), mas também uma profunda ferida em sua alma. E após anos vivendo afogado em meio a escuridão, Belle surge como um raio de sol, dando um novo sentido para sua vida.
Esse romance se desenrola entre tapas e beijos, mas é impossível não perceber a química imediata que esses dois têm! Na minha opinião, apesar de levemente desastroso, o primeiro encontro dos personagens é perfeito.
Ah! E além desse casal maravilhoso, temos ainda Persephone, que chega de mansinho e rouba a cena e Dunford, que já arrasa corações desde o primeiro livro.
Enfim, esse livro é uma combinação de muito romance, bom humor e uma dose de mistério. É simplemente impossível não se apaixonar!! ?

Rachel124 07/05/2021

O livro ainda é um fos melhores da julia, porém, o primeiro é melhor. Vale a pena ler.
Ana 07/05/2021minha estante
Como é o nome em português, amiga?

Rachel124 16/05/2021minha estante
Dançando ao anoitecer

Dani.SimplAcio 06/06/2021

Adorei a história, além da escrita fazer juz a época. Escolha de palavras interessantes.
Super recomendo.

Suelen Mattos 17/12/2012

Pense num livro que é a sua cara.... Foi essa a minha impressão!!!!

Quando comecei a ler esse livro estava ciente dos comentários que diziam que este era o livro mais fraco da série (não que diziam que ele era ruim. Ao contrário, diziam que ele era muito bom. Só não era tão bom quanto os outros). Mas foi só eu folhear as primeiras folhas para perceber que tais comentários estavam longe da minha realidade. O livro é maravilhoso, e se tornou um dos meus favoritos. A cada página que eu lia, mais me encantava com a história. Belle é tão... eu. Nossa, há muito tempo não me identificava tanto com uma personagem. Senti uma afinidade muito grande com ela, o que tornou o livro irresistível para mim. Oh, eu não li todos os livros de Shakespeare (apesar de ter lido pelo menos 4 deles, rs...) como ela, mas nós temos uma personalidade muito parecida. E o fato de eu ser tão aficionada por leitura quanto Belle é só mais uma coisa que temos em comum. E o John... é apaixonante. A gente nota o quão honrado, gentil e amoroso ele é, mesmo que ele não perceba isso. Toda vez que ele se achava indigno devido ao seu passado me dava uma vontade de colocá-lo no colo... E ao vê-lo tão feliz ao se ver amando, é impossível não se alegrar com e por ele.

Esse foi o segundo livro da Julia Quinn, e já se nota a sua marca registrada: o humor e leveza com que ela consegue narrar situações que em qualquer outro livro soariam sombrias demais. Ela consegue abordar nesse livro temas como estupro, sequestro e guerra, sem deixar a leitura pesada. E sempre, de tempos em tempo, trazendo à baila o humor gostoso que só ela sabe fazer. Estou encantada até agora!

E não posso deixar de dar um destaque todo especial para Persephone, uma simpática senhora de meia-idade que chegou como quem não quer nada e soube roubar a cena toda vez que aparecia. Me diverti muito com ela! Também foi ótimo rever Alex, Emma, Dunford e Ned. Sozinhos eles já são o máximo. Juntos, são incríveis.

Se resta alguma dúvida, digo com todas as letras: leitura muito mais do que recomendada. Essa eu assino em baixo também!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Gabi 23/08/2020

Eu estou tão apaixonada por essa história que nem sei explicar. Parece até difícil acreditar que esse foi o segundo livro a ser escrito pela Julia. Gostei muito do protagonista masculino e dos traumas dele que foram abordados, quanto a mocinha, ela já tinha me conquistado no livro anterior. Um livro muito divertido e rápido de ler que me conquistou completamente. Julia Quinn, entenda: você é perfeita.

P.S.: Tem uns plot twist que já são a cara da Julia, haha.

maarcia 10/03/2021

Parece que quando eu crio espectativas tudo acontece do pior jeito possível. No livro anterior, fiquei super curiosa pra saber da história da Belle e qual não foi minha decepção nesse livro. Não foi de todo ruim, com destaque pro Dunford e pra Persephone, os dois alívios cômicos.
John é uma pessoa com seus traumas, que viveu uma guerra e conseguiu subir na vida por mérito próprio. No começo ele é bem cavalo, mas eu pensei "bom, às vezes é legal os mocinhos serem meio brutos no começo e depois virarem uma manteiga derretida com a mocinha". Mas acabou ai a parte que eu gostei dele. Não vou pedir um cara feminista, que respeite o direito das mulheres e lute por igualdade nessa época porque é praticamente impossível, sempre tem uma ou outra coisa que me incomoda mas no conjunto é tolerável, mas o John é o cúmulo. Primeiro ele para de falar com a Belle do nada e diz que é pra proteger ela? e vai seguindo com várias atitudes chatas e desmerecedoras com ela cumulando quando ele dá um dia pra ela se casar pois segundo ele ela vai ficar mais segura casada -com ele-?????. E o pior de tudo, ela atura isso tudo com a maior paixão da vida!
Enfim, foi bem enfadonho, quase eu não acabo mas o final teve um plot legalzinho. As partes toleráveis eram todas com outros personagens e isso me deixou bastante chateada pois eu queria ter gostado do John. Belle foi Belle porém em alguns momentos era óbvio que ela se reprimia pra afagar o ego do John e eu não gostei disso de jeito nenhum. É uma pena.

LuizaSH 16/05/2017

Este livro é simplesmente maravilhoso!
John Blackwood é filho de um Conde, caçula de sete irmãos; com o pai falecido, o irmão mais velho assumiu o título. Por ter sido, digamos, não planejado, além de ser bem mais novo que seus outros irmãos, ele ficou esquecido pelo resto da família. Ganhou boa educação, mas nunca afeto, companhia. Quando surgiu a oportunidade de se alistar ao exército, foi o que ele fez, pensando que, ao menos assim, ganharia a vida de uma forma honrosa. Mas, nos campos de batalha ele passou por maus bocados, viu muitas coisas horríveis, e carrega os traumas daquele tempo até hoje.
Lady Arabella Blydon, ou Bella, é filha de conde, moça linda que atrai os olhares de muitos homens da sociedade. Mas ela não consegue gostar de nenhum deles, pois todos só a querem por sua beleza e/ou por seu dote. Outros se afastam porque não curtem o fato de ela ser uma leitora voraz que, inclusive, está em um projeto de ler todas as obras de Shakespeare!
John foi ferido em batalha e, por isso, teve de deixar o exército, mas, por sua bravura, ganhou um título de Barão, e conseguiu, assim, comprar uma propriedade no campo. Que é vizinha à casa de Alex, Duque de Ashbourne, que serviu no exército junto com John. Alex, aliás, é casado com Emma, prima de Bella. Assim, um dia enquanto estava de visita na casa da prima, Bella e John se conhecem e se apaixonam. Mas o passado de John continua a atormentá-lo, ainda mais quando um inimigo resolve reaparecer disposto a acabar com a vida de John.
É tão lindo como John e Bella passam a gostar um do outro, principalmente porque ambos gostam muito de ler, então ali John já ganha a Bella, pois sabe que ele nunca vai tentar impedi-la de continuar com sua paixão por livros, ao contrário, irá incentivá-la. Os medos do John e como Bella o faz enxergar que ele não pode se culpar, que agora não está sozinho, tem família, amigos, como ele vai cedendo a tanto companheirismo, amor, sua imensa gratidão para com todos. O enredo faz chorar, rir, tem drama, ação, emoção. É um dos meus favoritos do catálogo de obras da Julia Quinn.

Silvana.Clemente 27/04/2021

Fórmula de sucesso
Dançando ao Anoitecer
Série Esplêndida ou Blydon #2
Uma dama rebelde, Arabella Blydon e um rústico soldado marcado tanto física como emocionalmente pela guerra. Ela linda, ele honrado e a fórmula do romance está pronta.
Bem escrito, uma história interessante mas, nada extraordinária.

Fernanda 02/06/2015

Só digo uma coisa: Persephone é a melhor!
Arabella(amo esse nome), mais conhecida como Belle, é uma jovem dama filha do conde e condessa de Worth. Recusou inúmeras propostas de casamento e seu objetivo é casar-se por amor. Inteligente, atrevida, teimosa e viciada em livros! Em minha opinião ela só não é melhor que a sua prima Emma, que graças aos céus apareceu neste livro!
John é um recém nomeado barão devido a seus feitos na guerra. Passou por uma situação horrenda, pela qual se culpa e se castiga, até conhecer Belle. Ele é resistente em aceitar o amor, achei que fosse durar o livro inteiro essa coisa, mas não. John é afccionado por poesia e se dedica a escrever um a para sua amada.
Gostei da determinação de Arabella para conseguir o John. Creio que o plano dela para atraí-lo poupou a história de muito drama desnecessário.
Acho que o ponto que mais me interessou no livro foi a citação dos poemas. E o que mais amo nessa série é, sem duvida alguma, a união dos personagens. Dunford, Emma, Alex, Belle, Ned e o recém adicionado John são como uma família. Fariam tudo um pelo o outro, e isso me encantou até o fundo da minha alma. Super vale a pena essa leitura!

LBL 22/06/2018

John é um homem traumatizado pela guerra que ganhou o título de barão em reconhecimento ao seu desempenho em batalha. Como o sétimo filho de um conde falido, sempre teve que se virar pra conseguir um lugar ao sol. Bella é filha de um conde e um dos melhores partidos dentre a nobreza. Os dois se apaixonam em meio a um maluco que quer se vingar de John, ao mesmo passo que John não acredita ser merecedor de Belle. Um roteiro já batido, afinal não existem assim tantas opções de enredos para romances de época. Mas Julia Quinn sempre surpreendente e o livro é muito bonitinho! Ah como eu gosto dos mocinhos canalhas e/ou traumatizados!
Mila.Mesquita 23/06/2018minha estante
Ebaaa.... vi q parwce ser aquele romance clichê, mas q não deixamos nunca de ler. Rs