Minx

Minx Julia Quinn

Resenhas - Minx

LuizaSH 23/01/2022

Dunford é o melhor amigo de Alex e Belle, protagonistas dos livros anteriores. Agora ganha seu destaque neste último livro da série.
Dunford herda um baronato na Cornualha, após a morte de um primo distante. Chegando lá ele conhece Hanrietta, ou Henry, uma moça que há muitos anos vive no local, tanto que virou uma administradora do lugar. Porém a moça é um tanto peculiar, já que prefere usar calças e camisa a vestidos e bota a mão na massa, por assim dizer.
Preferi o Dunford como personagem secundário nos outros livros que neste vindo à frente e virando principal, Henry também me irritou um pouco Principalmente o final da história, muita conversa - ou mesmo briga - ficou de lado pra focar em cena de pegação que não tinha o menor cabimento naquele momento. Mas se dá um desconto quando se tem em mente que foi um dos primeiros livros que a Julia Quinn escreveu na carreira, e a evolução desde então é notável.

Monique 06/10/2021

Chato. Mal escrito. Sem história. Um dos livros da Julia Quinn que menos gosto. Não indico pra ninguém e não terei vontade de reler nunca.

Sara 10/06/2021

Simplesmente perfeito
Esse é com certeza um dos melhores livros da Julia Quinn que eu já li e olha que eu li vários livros dela, eu me apaixonei instantâneamente pela história e pela protagonista e pelo lindo e maravilhoso mocinho (é claro) a história se desenvolveu de maneira leve e natural e muito muito boa...eu amei e super recomendo

Dani.SimplAcio 06/06/2021

Ameeeeei, julia sempre perfeita.

Letícia Magrini 05/05/2021

Atrevida
Henrietta Barrett é uma jovem dama nada convencional. Ela administra a propriedade de seu idoso tutor e prefere usar calças em vez de vestidos e prefere ser chamada de Henry. Ela vivia feliz em sua amada casa, até o dia em que seu tutor morre e a casa cai nas mãos de um primo distante.
Dunford é o solteiro mais convicto de Londres e fica chocado ao saber que herdou uma propriedade na Cornualha. E ao chegar lá se depara com Henry, que está determinada a continuar cuidando da casa sozinha.
O que eles não imaginavam é que um sentimento inesperado surgiria entre eles. Mas quando Dunford descobriu que Henry era sua pupila, as coisas mudam e ele resolve levá-la para Londres, para uma temporada. E o sucesso da jovem dama foi estrondoso. Será que mesmo em circunstâncias tão diferentes, eles irão resistir a esse novo sentimento?
Sem dúvidas, esse se tornou um dos meus livros favoritos. Amo ver como os dois se apaixonam quase que instantaneamente. E adoro quando Dunford chama Henry de atrevida. Fica claro o amor verdadeiro que existe entre os dois. Me apaixonei pela força e independência de Henry e fiquei ainda mais apaixonada pelo lado romântico de Dunford!! ?

maarcia 01/04/2021

Já vou logo dizendo de cara que não superou minhas expectativas nem de perto, infelizmente. No começo achei meio emperrado mas depois a história fluiu muito bem e minha nota vai só por essa fluidez e pela Henry! Ela é ótima, veste calça, administra uma propriedade e tem um coração de ouro. Dunford, é muito legal até se irritar e ai ele fica um porre completo. Achei algumas atitudes dele muito hipócritas (e fiquei triste com esse desenvolvimento porque nos outros livros ele é ótimo) e sem noção.
Como os outros livros da série, temos um plot twist no final quando a gente acha que tudo tá bem. O desse foi o mais chatinho, porém a forma como os personagens lidaram com os acontecimentos foi odiosa! Eles se magoam e ficam no lengalenga de soltarem farpas um pro outro sem realmente dizer o que estão sentindo, o que foi bem cansativo de se ler, ainda bem que foi uns dois capítulos só e logo logo se resolveram. Inclusive achei essa resolução bem apressada, mas enfim, vida que segue.
Adorei a aparição dos outros personagens, inclusive os duques de Ashbourne, que são O otp supremo dessa série. Belle e o Chernobyl dela aparecem também, mas ele fica bem apagado, só aparecendo uma vez enquanto que ela aparece brilhante mais uma vez e se torna uma ótima amiga para Henry.

Maenis 23/03/2021

Eu amo o Dunford, perdidamente. Queria guardar os 3 casais num potinho.
Os desencontros deles me deixou agoniada. Tudo poderia ser resolvido com uma simples conversa...
Mas nada diferente do que acontece com todo mundo, todos os dias.

Silvana.Clemente 09/02/2021

Decepcionante
Na tradução " Atrevida" - Série Esplêndida ou Blydon #3
Terceiro livro da trilogia "Esplêndida", não li os dois primeiros livros mas, percebe se que os mocinhos dos livros são três amigos, libertinos e bons partidos, o único sem titulo porém rico é "Dunford" o heroi deste ultimo livro, que começa recebendo uma herança e juntamente com o titulo de nobreza, terras na Cornualha e uma "pupila", uma jovem masculinizada pela qual o heroi cai de amores. E o interessante da historia acaba aí, me surprendi com como é uma história fraca e sem graça, principalmente tratando-se de Julia Quinn que adoro.
No final a destemida mocinha paga de complexada, o mocinho parece que gastou toda a paciência no começo do livro, quando mais parecia um bobo percebendo as armações da mocinha mas, se deixando enganar e no final torna-se mal.humorado e rancoroso.
Não gostei, a personalidade dos personagens muda e a história perde o sentido, só não abandonei a leitura por pura teimosia.

Debs 10/09/2020

Decepcionante
A história começou bem, com uma protagonista forte, independente e além do seu tempo. No início eu amei a Henry.

Dunford já havia sido apresentado nos livros anteriores e eu estava ansiosa para ler o seu romance.

Porém, foi decepcionante, infelizmente.

Tinha tudo pra ser muito bom, mas a Julia pisou bastante na bola.

1°- a protagonista forte no início se tornou mais uma menina bobinha, apaixonada, dependente e desesperada. O msm erro que foi cometido com a Belle no livro anterior.
A autora tem esse problema, as vezes, ela cria uma personalidade para a mocinha e não carrega essa personalidade até o final. Exemplo disso é que o tempo todo a Henry foi descrita como direta e muito sincera, logo a postura que ela teve nas últimas páginas não faz sentido com a sua personalidade.

Como uma mocinha tão sincera não iria logo tirar satisfações com o noivo? Não encaixa.

2°- Dunford cometeu muitos erros. Em alguns momentos fiquei com um pouco de nojo. Não gostei das ofensas por ciúmes e de algumas atitudes machistas e prepotentes.

3°- Final forçado. Estava tudo bem, daí a autora criou uma reviravolta totalmente desnecessária que só ajudou a criar mais cenas angustiantes que me fizeram sentir mais raiva dos protagonistas. Especialmente do Dunford. Tem uma cena no final IMPERDOÁVEL, ao meu ver!

O livro só não teve uma nota menor pq o início foi realmente muito bom (não entendo como ela conseguiu estragar um romance tão promissor) e pq os personagens secundários continuam maravilhosos demais. Só por isso.

Não foi nem de perto o melhor livro da Julia, e como até agora só gostei do primeiro dessa série, tô com um pouco de medo de ler o próximo.

Triste :(

Gabi 24/08/2020

Difícil fazer a resenha desse livro, é isso.
A história começou muito bem, o protagonista masculino nos é apresentado no primeiro livro e já me encantei por ele nas primeiras cenas em que ele aparece, então eu estava com boas expectativas quando vi que seria com ele o romance. A mocinha também me conquistou muito, ela é a típica mocinha de época do campo que é muito a frente do seu tempo. Os personagens secundários também são divertidos e são realmente acréscimos significantes ao livro. Além disso, a história é engraçada e divertida, e o romance estava sendo muito bem construído, tinha tudo pra ser um dos melhores da Julia. Mas teve uma cena que simplesmente estragou tudo, a todo momento eu implorava mentalmente que a cena não continuasse, mas continuou. E eu terminei o livro decepcionada com isso. Uma pena, o livro estava indo muito bem, mas o que aconteceu realmente me incomodou. Como se trata da escrita maravilhosa de Julia Quinn, me vejo encantada com todo o resto da história, mas se essa cena não existisse, o livro teria sido perfeito.

Ester 15/08/2020

Os livros da Júlia são sempre ótimos!

Kelly.Silva 24/04/2020

Para mim, o mocinho mais perfeito da Julia Quinn até agora!
Atrevida ou minx é uma das histórias mais cativantes que conheci até hoje da autora. Nada melhor em uma história de romance do que o mocinho ser mais que perfeito. Não apenas em físico, mas em alma, caráter e personalidade. Esses sem dúvidas são características que uma mulher espera de um homem, e Dunford tem todas elas.... Que Deus me ajude.... O livro me cativou desde o início, só me deixando puta da vida no final com a reviravolta muito desnecessária ao meu ver, que acabou por tornar a história muito fora do contexto. Mas que no fim, como sempre, teve um final feliz, romântico e ingênuo que me encantou. Além disso, teve a mocinha mais independente, corajosa, forte e inteligente, que me fez lembrar um pouco algumas das mulheres da Série Os Blyndon e também das minhas adoráveis Bridgertons. Amei a história, os personagens, a leveza na escrita, tudo, livro magnífico.

Kelly.Silva 24/04/2020

Para mim, o mocinho mais perfeito da Julia Quinn até agora!

LBL 24/06/2018

Final desnecessário
Henry é uma ?roceira? que nunca saiu de uma fazenda na Cornualha. Dunford é lindo e rico e acaba herdando o título de barão e se tornando o guardião de Henry. Esse é o contexto geral. 70% do livro é ótimo e mereceria 4 estrelinhas. Mas aí a autora começou com uma piração...Henry concluiu que Dunford tivesse uma amante e, ao invés de conversar com ele, inventou um plano para que ele terminasse o noivado. E aí o livro fica uma porcaria. Enfim que Julia Quinn inventou um problema no final do livro pra dar aquele clímax, mas não colou. O editor dela deveria ter cortado as 50 páginas finais. A história seria bem mais legal sem elas.